Ir para conteúdo

China - 20 dias - Shanghai, Xian e Beijing - junho de 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ola Arnóbio!!!

Amei o relato. Muito bom mesmo, bem detalhado e muito divertido!!! ::otemo::

Tenho exatamente o mesmo roteiro em mente pra fazer no meio do ano.

Mas estava pensando em fazer a ordem ao contrário do seu. Começaria por Pequim depois Xi'An e terminaria em Shangai.

A diferença é que minha disponibilidade é bem menor e vou ter que dar mais prioridade a algumas coisas doq a outras.

Por enquanto as únicas coisas que tenho em mente é as muralhas e a cidade proibida em Pequim, e os soldados de Terracota em Xi'An.

Em Shangai ainda não sei onde vamos conhecer. ::putz::

Acredito que possa ter uns 8 dias pra fazer o roteiro e tenho que enxugar o máximo.

Onde vc acredita que seja imperdível nessas cidades???

Vi tbem que tiveram dificuldades pra chegar às Muralhas, alguma dica?

Mais uma vez parabéns pelo relato!!!

Oi Nandadodi

Obrigado! Fico feliz em saber que o meu relato ajudou. Sem dúvida a Muralha, a Cidade Proibida e os Soldados são imperdíveis. Mas há também muito mais atrações que você pode gostar, vai depender do seu gosto e, claro, do planejamento para poder conhecer o máximo que der no tempo que você tem.

Em Shanghai acho o Yu Yuan Garden imperdível. Tem também Pudong e a Oriental Pearl Tower, o Templo do Buda de Jade, Nanjing Lu...

Em Xian ainda tem a Grande Mesquita, as Muralhas da Cidade, a Grande Pagoda do Ganso Selvagem...

Em Beijing tem o Templo do Céu, o Templo do Lama, a Praça da Paz Celestial...

Aqui no mochileiros eu não postei fotos da viagem nos relatos, mas postei no meu blog. Dá uma olhada e vê o que te chama mais a atenção. O link para o blog está na minha assinatura.

Mas realmente você tem que enxugar ao máximo para poder caber tudo em 8 dias! A China é um país incrível. Tenho certeza que você vai gostar. Boa viagem!

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ei Arnobio,

excelente o seu relato, estou indo para a china em 2 semanas e gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma coisa. Moro na Europa e tenho euros pra levar, ms 2 pessoas q vao cmg vao do brasil. Considerando q o dolar esta subindo loucamente, vc acha q compensa mais se eu emprestar euros pra elas ou n faz tanta diferenca? Vc trocou seu dinheiro pra yuan onde? Realmente n sei o q fazer, se levo mto euro e troco la, ou se saco no caixa automatico de la, e se compensa eu emprestar dinheiro pra elas pq elas estao olhando pra levar akele cartao d viajante (q na minha opiniao eh soh mais dor d cabeca), e tem q converter real-dolar-yuan, penso q n compensa. Enfim, parabens pelo relato, se puder me dar uma luz seria otimo. Obrigada.

Maria Teresa.

• Membros
Postado
Ei Arnobio,

excelente o seu relato, estou indo para a china em 2 semanas e gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma coisa. Moro na Europa e tenho euros pra levar, ms 2 pessoas q vao cmg vao do brasil. Considerando q o dolar esta subindo loucamente, vc acha q compensa mais se eu emprestar euros pra elas ou n faz tanta diferenca? Vc trocou seu dinheiro pra yuan onde? Realmente n sei o q fazer, se levo mto euro e troco la, ou se saco no caixa automatico de la, e se compensa eu emprestar dinheiro pra elas pq elas estao olhando pra levar akele cartao d viajante (q na minha opiniao eh soh mais dor d cabeca), e tem q converter real-dolar-yuan, penso q n compensa. Enfim, parabens pelo relato, se puder me dar uma luz seria otimo. Obrigada.

Maria Teresa.

Oi Tete_vet

Eu costumo sempre levar dinheiro em espécie e o cartão só para despesas extras e poucas compras. Quem só leva cartão acho que corre dois riscos (fora o de ser roubado, que sempre corremos):

1 - o de pedirem para ver o dinheiro para se manter no país no momento do controle de imigração (acho que só ter um cartão para mostrar não é a mesma coisa que mostrar dinheiro em espécie).

2 - o de ter algum problema com a utilização do cartão (eu mesmo já tive problemas com bloqueios de cartão inesperados aqui mesmo no Brasil).

Considerando que eu acho que levar dinheiro é sempre melhor, no seu caso, eu acho que emprestar euros para seus amigos é a melhor opção pois o dolar está realmente muito alto. Não se preocupe com o cambio para Yuans. Tanto Dolar quanto Euro são muito bem aceitos lá e tem boas cotações (diferente de outras moedas). Há muitas casas de cambio no centro das cidades (pelo menos nas que visitei, Shanghai, Xian e Beijing), principalmente nos locais mais turísticos. Outra opção é trocar nos bancos (sim, apesar do comunismo, há muitos bancos), onde na maioria das vezes o cambio é melhor e eles não cobram taxa fixa por operação. Enfim, trocar o dinheiro não vai ser problema.

Lógico que tem gente que acha que levar só o cartão para sacar no destino é a melhor opção. Mas eu não me sinto seguro e nunca fiz isso.

Aproveitem a viagem. Tenho certeza que vão se surpreender com o país que vão encontrar. A China vale muitas viagens!

Abraço

• Colaboradores
Postado

Sem palavras para a sua trip ! realmente espetacular .... são essas viagens que nos mostram o quanto o mundo é grande e que por mais que voce conheça algum lugar numca conseguira conhecer todos ... parabens pela bela viagem !

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
show essa sua viagem!! peguei mts dicas aqui!!!

Obrigado, jackiebla!

Quando eu escrevi o relato o objetivo era ajudar mesmo. Só quem está planejando uma viagem para lá sabe o quanto é difícil achar boas dicas na internet!

Abraço

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Sem palavras para a sua trip ! realmente espetacular .... são essas viagens que nos mostram o quanto o mundo é grande e que por mais que voce conheça algum lugar numca conseguira conhecer todos ... parabens pela bela viagem !

Valeu Samuel

É verdade essa história de que o mundo é grande! E, às vezes, por mais que a gente planeje muito bem uma viagem, ainda assim se surpreende e descobre uma realidade que foto nenhuma mostra nem livro nenhum conta. Por exemplo, muita gente pensa que sabendo inglês a gente pode ir para qualquer lugar do mundo e não ter dificuldade com a comunicação. A China me mostrou que não é bem assim... Da mesma forma, a imagem que temos da China no Brasil (em todos os aspectos) é muito deturpada. Só vendo para crer!

Abraço

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)
arnobionet, obrigado pelas dicas, estou indo em Abril.

Valeu

De nada, Paulo!

É só planejar a viagem detalhadamente que tudo vai dar certo. Tenho certeza que você vai gostar.

A China é um grande destino! Quais cidades você vai conhecer?

Qualquer coisa que eu possa ajudar é só perguntar.

Abraço

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...