Membros Mregio Postado Junho 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2011 Boa Noite Pessoal! Apesar de estar acompanhando o Guia do Mochileiro há 3 meses, só me registrei agora! rs Este fórum é sensacional! Todo meu roteiro foi criado em cima dos diversos relatos que vi aqui. Sou um mochileiro de 1º Viagem, por isto agradeço opiniões e sugestões sobre meu roteiro. Viajarei junto com a minha namorada... e provavelmente encontrarei alguns amigos em determinados lugares do trajeto! Comprei passagens ida/volta SP - Santa Cruz há 3 meses atrás por 12.000 pontos (milhas) em uma excelente promoção! A partir disto, passei a montar meu roteiro: 05/07 - Sc de La Sierra São Paulo - SC de La Sierra -> Vôo (06:10 / 14:20) SC de La Sierra - Cochabamba -> Ônibus (18:30 / 06:30) 06/07 - Cochabamba - Visitar o Cristo de La Concordia (Monte San Pedro), andar de Teleférico e visitar Museu Arqueológico Cochabamba - Cuzco -> Vôo (19:45 / 09:05) US$ 161,00 por pessoa. 07/07 - Cuzco - Fechar os pacotes e City Tour pela cidade (conhecer Maras-Morai e as Salinas) 08/07 - Cuzco - Tour Vale Sagrado e Descer Ollantaytambo 09/07 - Cuzco / Aguas Calientes Trem Cuzco / Aguas Calientes (06:40 / 09:52) US$56 Dia Livre, Dormir Cedo! 10/07 - Aguas Calientes / Cuzco MachuPichu bem Cedo para tentar subir Huayna Picchu. Trem Aguas Calientes / Cuzco (18:45 / 20:20) US$37 Cuzco - Arequipa -> Ônibus (22:00 / 07:30 ) S.$40 11/07 - Arequipa Fechar passeio Cañion del Colca (2 dias x 1 noite) Consigo chegar e já embarcar no passeio no dia? ou fica muito corrido? 12/07 - Arequipa Segundo dia do passeio Cañion del Colca 13/07 - Puno Arequipa - Puno -> Ônibus (não encontrei horários ainda... sair o mais cedo possivel - Duração da Viagem 5/6 horas) Na própria rodoviaria contratar passeio para Ilhas Urus (demora cerca de 3 horas de acordo com relatos) Retorno a rodoviaria e já ir para Copacabana -> Ônibus (não encontrei horários, mas pelos relatos saem a toda hora) 14/07 - Copacabana - Titicaca e Cerro Calvario 15/07 - Copacabana - Isla de Sol Copacabana - La Paz -> Ônibus (se conseguir no dia, senão no inicio da manhã. Turistico) 16/07 - La Paz - Tiwanako e Compras 17/07 - La Paz - Chacaltaya + Valle de La luna e Compras 18/07 - La Paz - Dia Livre! Descanso e mais compras rsss... 19/07 - La Paz / Uyuni - La Paz - Oruro -> Onibus (4 horas de viagem) - Oruro - Uyuni -> Trem ( 7 horas de viagem) - Descanso... Descanso... 20/07 - Uyuni - Passeio ao Salar - Uyuni - Potosi -> Onibus (19:30 / 02:30) 21/07 - Potosi - City Tour pela Cidade - Potosi - Sucre -> Onibus (2 horas de duração) 22/07 - Sucre - City Tour pela Cidade - Sucre - SC de La Sierra -> Avião (16:50 / 17:30) - US$57 23/07 - SC de La Sierra / São Paulo - Avião - (14:30 / 22:00) Estimativa de Gasto -> US$ 1.800 (para os dois) Agradeço dicas e sugestões no roteiro acima!!! Dúvidas: A parte final (Uyuni até fim) esta consideravelmente corrida ou é possivel fazer??? O Visa Travel Money é bem aceito nesse região? Ainda compensa viajar com Traveller checks? É facil encontrar casas de câmbio? Obrigadooooo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 20, 2011 oi, Mregio! não entendi o seu roteiro em Cusco/Aguas Calientes... dia 07/07: você quer chegar na cidade, fazer o city tour e ainda conhecer Maras e Moray? dia 08/07: valle sagrado... por que "descer em ollantaytambo"? o pessoal faz isso quando vai pegar o trem daí para Aguas Calientes, mas você colocou que vai fazer isso no dia seguinte... dia 09/07: Trem Cuzco/Aguas Calientes (06:40 / 09:52) dia livre... se você só vai para Machu Picchu no dia seguinte, porque vai tão cedo para Aguas Calientes? podia passar esse dia em Cuzco e ir mais tarde (ou ir direto de Ollantaytambo, ganhando esse dia). Arequipa: você vai fazer o passeio do Colca com trekking ou sem trekking? se for com trekking não tem como marcar o passeio e ir no mesmo dia, pois o ônibus pega o pessoal às 3/4h da manhã... não sei como é o passeio sem trekking... de qualquer forma, o ideal seria colocar esse primeiro dia para resolver isso e conhecer um pouco a cidade, que é linda, e diferente de todas as outras cidades peruanas... uma forma de economizar tempo e dinheiro é viajar de noite... por isso te aconselho a fazer essa viagem Arequipa/Puno de noite... e para fechar melhor o roteiro tiraria Puno, é uma cidade feia, e o Titicaca é muito mais bonito em Copacabana... em Copacabana, você colocou: 14/07: Titicaca e Cerro Calvário e 15/07: Isla del Sol / La paz... bem, o passeio para a Isla del Sol é o passeio pelo Titicaca. chegando em Copacabana até 12h dá para pegar o passeio da tarde, daí você acorda cedo no dia seguinte e sobe o Calvário, e pega um ônibus para La Paz de tarde. eu não fui ao Salar, mas pelo que sei o passeio é de 3 dias... dá uma olhada no tópico da Bolívia... eu faria assim: 07/07 - Cuzco: manhã livre, City Tour de tarde 08/07 - Cuzco/ Aguas Calientes: Valle Sagrado, pegar trem para Aguas Calientes em Ollantaytambo 09/07 - Aguas Calientes/ Cuzco : Machu Picchu bem cedo para tentar subir Wayna Picchu; trem Aguas Calientes/ Cuzco 10/07 - Cuzco: dia livre (se você se sentir mal no primeiro dia em Cuzco, por causa da altitude, pode fazer o city tour nesse dia) Arequipa -> Ônibus (de noite) 11/07 – Arequipa: dia livre, fechar passeio Cañion del Colca (2 dias x 1 noite) 12/07 - Arequipa: Primeiro dia do passeio Cañion del Colca 13/07 – Arequipa: Segundo dia do passeio Cañion del Colca Arequipa - Puno -> Ônibus (de noite) 14/07 - Copacabana: Puno-Copacabana -> Ônibus (primeiro pela manhã, umas 7h) - Isla Del Sol de tarde 15/07 - Copacabana: acordar bem cedo e subir o Cerro Calvario (é difícil) Copacabana - La Paz -> Ônibus (de tarde, chega de noite) 16/07 - La Paz: dia livre (conhecer a cidade e marcar passeios, La Paz também precisa de aclimatação) 17/07 - La Paz: Chacaltaya + Valle de La luna 18/07 - La Paz: Tiwanaku a partir daqui não conheço os lugares e não posso ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mregio Postado Junho 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Isabela, obrigado pelas sugestões e desculpe pela demora na resposta! Semana muito corrida. Mudei consideravelmente meu roteiro! rsss 05/07 - Sc de La Sierra São Paulo - SC de La Sierra -> Vôo (06:10 / 14:20) Catedral Metropolitana / Museu de Arte Sacro Parque El Arenal e Museu Etnofolklórico (06/07 pela manhã) 06/07 - Sucre - Santa Cruz - Sucre -> Voo (15:30 / 16:00) - Sair a noite (Jantar e um Barzinho) e Descansar - Parque Cretácico (07/7 pela manhã) 07/07 - Potosi - Sucre - Potosi -> Onibus (2 horas de duração) - Casa de la Moneda - + Alguma coisa a visitar (08/07 pela manhã) 08/07 - Uyuni - Potosi - Uyuni - Fechar passeio do Salar e Descansar 09/07 - Uyuni Salar 10/07 - Uyuni Salar 11/07 - Uyuni - Salar (volta) - Onibus Uyuni - La Paz 12/07 - La Paz / Cuzco La Paz - Cuzco -> Vôo (09:20 / 09:05). Aclimatação e Visita as Igrejas. 13/07 - Cuzco - DIA LIVRE! 14/07 - Cuzco - Tour Vale Sagrado e Descer Ollantaytambo - Trem Ollantaytambo / Aguas Calientes (17:30) 15/07 - Aguas Calientes - MachuPichu bem Cedo para tentar subir Huayna Picchu. - Trem Aguas Calientes / Cuzco (17:30) - Onibus Cuzco - Puno (22:00 - 06:00 - Tomara... rezando pra que tenha leito.. pois vou tar destruido! hahahaha) 16/07 - Puno - Ilhas Urus (demora cerca de 3 horas de acordo com relatos) Copacabana -> Ônibus (não encontrei horários, mas pelos relatos saem a toda hora) Ir para Isla de Sol e se hospedar lá! [Descansooooooo ] 17/07 - Copacabana - Isla de Sol 18/07 - Copacabana - Titicaca e Cerro Calvario Copacabana - La Paz -> Ônibus Turistico 19/07 - La Paz - Tiwanako e Compras 20/07 - La Paz - Chacaltaya + Valle de La luna e Compras 21/07 - La Paz - Dia Livre! Descanso e mais compras rsss... La Paz - Cochabamba (Onibus Leito saindo a noite) 22/07 - Cochabamba - Visitar o Cristo de La Concordia (Monte San Pedro), andar de Teleférico e visitar Museu Arqueológico - Onibus Cochabamba - SC de La Sierra 23/07 - SC de La Sierra / São Paulo - Avião - (14:30 / 22:00) Os dias 13 e 21 são totalmente descartaveis.. Estão ali para eu ter uma folga no roteiro! Alguém tem alguma sugestão? Alguma cidade a acrescentar? Acredito que não compensa passar em Arequipa... Terça-Feira ta chegandooo!!! Agradeço qualquer sugestões ou comentários que melhorem o roteiro acima! Obrigadooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores isabela vs Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2011 oi!! infelizmente não tenho como opinar sobre os primeiros dias da sua viagem... como disse antes, não conheço os lugares... acho que a partir de Cusco está legal, e realmente você não tem tempo suficiente para incluir Arequipa... uma pena... em Cusco, se não for fazer o city tour (que visita as ruínas próximas à cidade), vá pelo menos à Sacsaywuaman. lá é lindo, tem uma ótima vista da cidade, é um ótimo lugar para ver o entardecer. tinha uma época que as ruínas ficavam iluminadas de noite, não sei se ainda é assim. na sua ida para Machu Picchu, se tiver como comprar a passagem Ollanta/Aguas Callientes no horário mais tarde, é melhor, para poder conhecer as ruínas de Ollanta, que são o máximo!! é sempre bom ter uma folga no roteiro, nunca será um tempo perdido, pode ter certeza!! espero ter ajudado, sua viagem já é agora, então desculpe a demora da resposta! faça uma ótima viagem, que dê tudo certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lulucita Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 Sei que está em cima da hora mas espero que ajude! Comentários em negrito, ok! 07/07 - Potosi - Sucre - Potosi -> Onibus (2 horas de duração) - Casa de la Moneda - + Alguma coisa a visitar (08/07 pela manhã) Pela manhã você pode fazer o passeio pela mina de Cerro Rico. É uma experiencia sem igual. A menos que vc seja claustrofóbico não é recomendado. Eu fiz mina pela manhã (sai as 8h30) tomei banho lá mesmo onde vc troca de roupa e a tarde almocei e visitei a Casa de la Moneda que é bem legal. 08/07 - Uyuni - Potosi - Uyuni - Fechar passeio do Salar e Descansar Saindo de Potosí a tarde no dia anterior cheguei bem cedinho em Uyuni. Já fechei o passeio e fui embora. Não tem nada pra fazer na cidade do uyuni. O passeio sai as 10h e vc ganha 1 dia. 09/07 - Uyuni Salar 10/07 - Uyuni Salar Salar de Uyuni é um dos lugares mais lindos que eu já vi 11/07 - Uyuni - Salar (volta) - Onibus Uyuni - La Paz 12/07 - La Paz / Cuzco La Paz - Cuzco -> Vôo (09:20 / 09:05). Aclimatação e Visita as Igrejas. Tome muito chá de coca que vc vai ficar aclimatado Para visitar algumas igrejas é preciso pagar um ingresso para visitar 3 igrejas + uma propina para o guia. No horário da missa vc pode entrar e conhecer mas eles não te deixam fazer turismo 13/07 - Cuzco - DIA LIVRE! Eu colocaria o tour: Maras, Moray, Salineras pela manhã (9h - 13h) e Qenko, Saqsuayamán, Tambomachay, etc a tarde. (são 2 dois tours e vc pode aproveitar o dia inteiro). Caso vc não queira fazer pois precisa do boleto turistico, visite o Museu Inka que é realmente imperdível e não faz parte do boleto turistico. 14/07 - Cuzco - Tour Vale Sagrado e Descer Ollantaytambo - Trem Ollantaytambo / Aguas Calientes (17:30) 15/07 - Aguas Calientes - MachuPichu bem Cedo para tentar subir Huayna Picchu. - Trem Aguas Calientes / Cuzco (17:30) - Onibus Cuzco - Puno (22:00 - 06:00 - Tomara... rezando pra que tenha leito.. pois vou tar destruido! hahahaha) Leve muita água pois em MP é mega caro. Sim vc vai ficar simplesmente destruído, prepare-se 16/07 - Puno - Ilhas Urus (demora cerca de 3 horas de acordo com relatos) Olha essa ilha tire suas próprias conclusões mas eu achei um teatro para artista ver. Se vc tiver tempo eu recomendaria o tour que faz as 3 ilhas: Uros, Amantaní (dorme) e Taquille. Chega a tarde. Só Isla de Uros não sei se vale a pena. Copacabana -> Ônibus (não encontrei horários, mas pelos relatos saem a toda hora) Ir para Isla de Sol e se hospedar lá! [Descansooooooo ] 17/07 - Copacabana - Isla de Sol A Isla del sol é muito bonita mas eu dormi em Copacabana. Se tiver tempo visite o Cerro do Calvário que tem uma bela vista da cidade. Vc vai precisar de no máximo 3h para subir, descer e curtir a vista 18/07 - Copacabana - Titicaca e Cerro Calvario Copacabana - La Paz -> Ônibus Turistico 19/07 - La Paz - Tiwanako e Compras 20/07 - La Paz - Chacaltaya + Valle de La luna e Compras 21/07 - La Paz - Dia Livre! Descanso e mais compras rsss... La Paz - Cochabamba (Onibus Leito saindo a noite) Se tiver tempo e quiser ver + infos no meu tópico: http://bit.ly/hUG2Ah Tem um guia que vc pode imprimir e levar tbm. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.