Membros untamed Postado Junho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2011 A cultura cubana sempre esteve diretamente ligada à música e à dança. Sendo assim, nada melhor do que um belo documentário sobre os principais músicos cubanos contemporâneos para nos fazer conhecer melhor a vida do povo de Cuba. Buena Vista Social Club é um documentário de 1999, produzido na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Cuba e França, com roteiro e direção de Wim Wenders. Retrata com maestria (e um cenário musical de primeira) a vida de um grupo de artistas cubanos que durante muitos anos viveram no ostracismo, muitos deles sem tocar seus instrumentos por mais de dez anos. Em 1996, o produtor musical Ry Cooder viajou a Havana com a expectativa de encontrar artistas cubanos e reuni-los para a gravação de um disco. Entre eles estavam Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Faustino Oramas e Rubén Gonzáles. Foi gravado, assim, o disco que dá nome ao filme e cujo título é uma referência a uma antiga cada de shows localizada em Havana, fechada nos anos 50. Esse filme é imperdível para todos aqueles que gostam de música latina e para aqueles que desejam conhecer melhor a vida e a cultura de Cuba. Recomendado! Link para o comentário
Membros Viv's Postado Junho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2011 Oi Luiz, sua dica é ótima, conheço o Buena Vista desde de 2000. O cd deles já está detonado de tanto tocar. Você soube que eles estiveram no Rio no início do ano? E tem um boato rolando que ainda este ano eles voltam. Outra dica ótima, que tem relação com eles, é o cd que a Omara gravou com a Bethânia. Nossa, maravilhoso! Um abraço, Vivian Link para o comentário
Membros untamed Postado Junho 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2011 Eu fui no show da Omara Portuondo aqui no Rio! Foi muito bom, e com alguns convidados do Buena Vista também!! )) Ah, no meu site eu tenho colocado pelo menos uma dica de filme por semana.. se quiser, dá uma passada lá... Link para o comentário
Posts Recomendados