Membros Tony Carlos Postado Agosto 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Não é bem assim,vejam essa frase extraida do tal site de Santo André: Parágrafo único. Para uso institucional, cultural ou artístico não será cobrada a taxa prevista no inciso III deste artigo ........ No nosso caso,não acredito que terá algum problema. Link para o comentário
Membros Francisco Falcão Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Concordo com o kaka_photos, precisamos de incentivos. muitas vezes fotos, ou imagens, mesmo para campanhas publicitárias, incentiva novos turistas a conhecerem uma determinada Cidades. Fotos tiradas por turistas é mais importante ainda, pois muitas pessoas compartilham em vários sites de relacionamentos e isso provoca o marketing mais importante (boca-a-boca "poxa que legal esta foto, onde fica ?? lá é legal ??, onde vc se hospedou??")... Talvez quando diminuir a receita da prefeitura, devido a diminuição de turistas, os responsáveis mudem de ideia. Link para o comentário
Colaboradores Filipe Salese Postado Agosto 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 nao tem como controlar/fiscalizar isso... Link para o comentário
Membros douglasferreira Postado Fevereiro 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 Infelizmente a prefeitura de Santo André, está criando leis, totalmente abusivas para turistas. Esse carnaval de 2013 passei por um constrangimento muito grande em Paranapiacaba. Resumindo, Decidi acampar com alguns colegas na cachoeira da fumaça, logo quando chegamos na cachoeira, nem levantamos acampamento e nem tiramos as mochilas das costas. Fomos abordados por 3 guardas civis, 2 policiais militares, e 4 mulheres da guarda ambiental. Que foram totalmente mal educadas com a gente, queriam apreender nossos equipamentos. Levaram nossa barraca apreendida, dizendo que é proibido acampar em qualquer local de Paranapiacaba. A guarda disse que ainda estava sendo boazinha com a gente, porque podia aplicar uma multa de 500 REAIS, por estarmos andando por ali. Eu e meu colegas, acampamentos em paranapiacaba a anos, e tenho amigos a anos que acampam em diversos locais de lá, e nunca ficamos sabendo disso. Dizem eles que até visitar a cachoeira sem guia é aplicada a multa de 500 reais. Irei criar um topico depois, pra deixar a galera informado, pq conversei por fora com umas das guardas, eles estão com diversos grupos de guardas em todas os locais que o pessoal costuma acampar pra poder multar a galera. Link para o comentário
Membros Jhonnymarco Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2013 Galera meu face tem uma pá de fotos de paranapiacaba....rsrsrs vou pegar prisão perpétua por isso.... Vou pra um lugar de turismo e não posso tirar fotos pra lembrar do passeio...imagina uma lua de Mel em paranapiacaba...como divulgo as imagens do local...esse prefeito em vés de botar esses trens pra rodar fica ai caçando problema com os eleitores....bando de colarinho branco... Link para o comentário
Membros Renato37 Postado Março 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2013 Eu mesmo, parei de ir para Paranapiacaba e não indico mais o local para ninguém ir por conta, avisando sobre os abusos, as restrições da trilha e agora, sobre essa lei. Parece que a DITADURA ainda mantem seus resquicios. Contra isso, é boicotar o local. Se tem alienado que paga os guias que não levam a lugar algum e ainda cobram caro, azar deles....Enquanto isso, no parque estadual da Serra dos orgãos, já não há vagas mais para abrigos para daqui a 3 meses, e o local recebe turistas daqui e do mundo inteiro. Paranapiacaba poderia ter um turismo forte como o da Serra dos orgãos pelo seu clima e pelo local bem estilo, londrino.....Mas com medidas como essas, só vai afastar cada vez mais os turistas do local. Link para o comentário
Membros Nilton Martz Postado Março 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2013 Em vez da proibição, eu sugiro "Camping selvagem monitorado". Os guardas e os militares poderiam nos garantir segurança nas trilhas e nos locais de acampamento. A modalidade "camping" gera empregos diretos e indiretos, arrecadação de impostos, fazendo girar a indústria e comércio de equipamentos de aventura e esportes: fabricantes de barracas, fogareiros, mochilas, ténis, cordas/mosquetões/travas,/etc., para rapel e escaladas e outros utensílios próprios para cada atividade. Sem contar que na prática de tais atividades cria, fortalece e contribui para o bom relacionamento humano de cooperaçao e participação, que firmam os bons costumes fundamentado na amizade. Em Paranapiacaba se instalou a "Indústria do Turismo", visando angariar altos lucros: vendendo aos turistas o que é de Deus, dado à humanidade. Não se pode proibir qualquer pessoa de usufruir livremente da natureza: um patrimônio gratuito de todo homem e mulher. Devemos todos nós agir, frente aos governos municipais, estaduais e federal, em defesa do "Camping selvagem" em todo território nacional. Aceitamos algumas regras a serem tomadas afim de preservar os locais de práticas de camping. Mas jamais aceitar as "Proibiçoes" infundadas, sem razão de ser. Tempere unir nossas forças, criar um Canal ou Fórum para debatermos sobre como organizar uma frente de embate, para discutirmos junto aos nossos representantes políticos a "liberação" para usufruto da geografia natural para acampamentos e visitaçao. Post aqui neste fórum a sua sugestão para a criação do nosso grupo. Link para o comentário
Posts Recomendados