Membros MMAlbertini Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 Vou colocar um resumo rápido da minha viagem a Colômbia Fiz o básico, que vocês já devem ter lido em vários relatos. roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html ajuda-roteiro-colombia-bogota-x-cartagena-x-san-andres-t38791.html colombia-em-20-dias-bogota-medellin-cartagena-e-san-andres-com-fotos-t51312.html SP/Bogotá/SP .......................TAM ........... R$ 969,48 Bog/Sandres/Cart/Med/Bog ...... Avianca ....... R$ 1.142,62 Seguro de viagem .................. Mondial ....... R$ 75,84 Hotéis ................................................. COL$ 530.000 Levei dólares e VTM, facilmente "trocáveis" Fui sem passaporte, só com o RG expedido em Outubro de 1995 e as duas únicas coisas chatas foram ficar sem os carimbos e ter que apresentar o papelzinho da imigração em todos os câmbios. [t3]Detalhes de cada cidade[/t3] BOGOTÁ - Teleférico Montserrat (COL $ 14.400): lá em cima faz um frio do caramba! Seja prevenido e aproveite o entardecer. SAN ANDRÉS - Volta a Ilha de bike (COL $ 20.000): legal mas cansa. São uns 35km e se você fizer no sentido anti-horário, saiba que o vento contra entre o Hoyo Soplador e San Luis é de matar (nao sei informar sobre o sentido horário) - Não invente de fazer Cayo Bolívar (COL $ 180.000 + COL $ 20.000 de equipo) antes de Acuario + Johnny Cay (COL $ 15.000). Sério risco de achar que perdeu tempo e dinheiro no segundo passeio. - Entre duas lojas de eletrônicos, vc encontrará uma de cosméticos e malas. Rodei 3 tardes e nada interessou. - Pelo que percebi, os locais estão reformando suas casas e colocando quartos a disposição dos turistas. Muito São Luis do Paraitinga pro meu gosto. - O mar é colorido mesmo, mas quando o tempo tá fechado, fica da mesma cor que o mar de Caraguatatuba (litoral norte de SP) CARTAGENA - Chegar no hostel as 17:00 não poderia ter sido melhor. Chegar de ônibus deve dar um desanimo absurdo, pois a rodoviária fica longe e o caminho todo está em reforma. Como cheguei na cidade de avião, o taxista não passou pelas partes feias. E quando fui fazer o reconhecimento das redondezas, peguei as luzes se acendendo, fiquei anestesiada. - Não fui pra Playa Blanca por conta do tempo xoxo. - Achei o Castelo bem fraquinho, talvez porque eu tenha começado pelos da Europa. Achei falta de plaquinhas com nomes dos lugares, um mínimo de explicação. - No sábado fui com mais uma turminha para Palenque: 1o pueblo livre da América do Sul. A terra origem das Palenqueiras (negras com vestidos coloridos que vendem frutas nas ruas). Vale a pena fazer uma pesquisa sobre a micro-cidade. Não quero desanimar ninguém. A Sul-Koreana e o Argentino que foram comigo adoraram o passeio. Os 3 franceses gostaram, eu perdi tempo. - O Cafe del Mar é realmente um show, muito agradável, mesmo pros avulsos. MEDELLIN - Coloquei dicas sobre o traslado do/pro aeroporto aqui: medellin-perguntas-e-respostas-t31853-15.html#p601161 - Fui com muita espectativa, deu no que deu, não achei tuuuudo isso. - O Metro funciona. Em algumas estações a tiazinha da gravação indica os pontos turísticos da redondeza. - Me impressionou a campanha por uma cidade melhor. Algo como: "se não podemos mudar o passado negro, vamos dar um jeito de fazer um futuro melhor" - O teleférico sobe o morro para facilitar a vida dos que moram lá em cima. A segunda parte do teleférico (com pagto extra) vai ao Parque Arvi, non-stop. Quase 15min pra chegar lá e não ver nada. Pra quem se interessa em fazer trilhas no meio do mato, a idéia é chegar cedo para aproveitar. PS: na volta, a fila pro teleférico parecia Metro Consolação as 18:00. Muita fila, mas andava. PS final: Não confunda chouriço brasileiro com chorizo da Argentina com chorizo da Colombia... . Colombia 2011p - gastos.xls Citar
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Junho 16, 2011 Membros de Honra Postado Junho 16, 2011 Mary, Mas e no resumo?/ Gostou da Colombia?... Fico te devendo uma recepcao melhor da proxima vez.....rsrs..Bjs! Citar
Membros MMAlbertini Postado Junho 16, 2011 Autor Membros Postado Junho 16, 2011 É verdade Leo, faltou a conclusão. A Colômbia é uma viagem altamente recomendável! Me impressionou a vontade que os colombianos estão de melhorar a imagem do país (se eles não estão tão a fim assim, engaram bem - diz aí Leo). E como já lemos, tem praia, tem história, tem montanha, tem de tudo e pra todos. Essa viagem foi diferente pra mim: resolvi que não ia ter a mesma correria que eu tinha feito nas tres ultimas vezes (eua e europas). Pela primeira vez ignorei os dias de "vôo", não marquei passeios apesar de tê-los feito. Cartagena e San Andres são muito quentes (31º as 7:30), então com essa folga eu conseguia voltar pro hostel a tarde pra dar uma descansada. Só fiquei sabendo que minha mãe tava morrendo de medo das FARC´s nas volta, quando já estava tomando café com ela no aeroporto de Guarulhos, então recomendo a todos que expliquem pras mamães e papais que a coisa lá já não é como era antes. Não custa explicar e mostrar meia dúzia de relatos para que eles não fiquem com o coração na mão. Meus pais são mais viajados que eu, então acompanham sempre o planejamento. Mas dessa vez falei pouco, o que deixou minha mãe apreensiva. O que faltou? - ter me programado para ir pra San Augustin e Caño Cristales - um dia a mais em Medellin, erro meu na hora de comprar as passagens - reservar hotel em San Andres. Não curto a idéia de fiacr em casa de nativos e os hotéis eram muito caros para quem estava sozinho. Procurei O que surpreendeu? - o entardecer em Cartagena - o mar em San Andres (ah vá!) - a sala interativa de física do Parque Explora em Medellin - a troca da guarda em Bogotá (parece bobo, mas achei diferente os guardinhas fazendo quase um balé para dobrar a bandeira) Citar
Membros MMAlbertini Postado Junho 18, 2011 Autor Membros Postado Junho 18, 2011 Pra quem gosta do google earth, seguem os tracks da viagem. Dá bem pra ver - O quanto eu rodei em Cartagena - Volta a Ilha em San Andres - Caminho do barco para Acuario + Johnny Cay - Onde fica Palenque _Bogotá 1.kmz _San Andres.kmz _Cartagena.kmz _Medelin.kmz _Bogotá 2.kmz Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 18, 2011 Colaboradores Postado Junho 18, 2011 Ola MMAlbertini Bacana seu breve relato!! Parabens!!!! To indo dia 17 agosto, ainda em duvida quanto a hospedagem por la en San Andres. Pesquisei q os hoteis sao muito caros. Hostel nao existe.. Achei o Blue Almond Hostel Barrio Los Almendros Manzana 4 Casa 3, San Andres Island NA, Colombia, tem noção de distancia ate o Centro? Eles falam 20 minutos a pe... vai saber... Vc ficou em casa de nativos ne. Regiao mais central ou afastada? Quanto pagou a diaria? Se puder responder te agradeço muito. Tem poucos posts com preços baratos em San Andres. Obrigado Citar
Membros MMAlbertini Postado Junho 18, 2011 Autor Membros Postado Junho 18, 2011 Oi Wesley Eu quaaase fiquei com os nativos, não tinha vaga. Acabei indo pro hotel 7 mares que estava totalmente em reforma. Paguei 50.000 por noite (sem nada). E pra sair com boa impressão, na última noite fui pro Porto Belo, onde paguei 124.000 com café, internet e ar-condicionado. O Mary May pareceu muito legal, mas pelo que li é super difícil conseguir vaga. Lá mesmo a dona/recepcionista me ofereceu um apartamento por 80.000, mas como estava sem a chave e eu já tinha pago a 1a noite, acabei desistindo de ir ver. Na loja que eu aluguei a bike também me ofereceram um apartamento, mas eu já tinha me ajeitado no esquema 4 noites ruins pra uma noite boa. Você vai sozinho? Dei uma olhada no site do Blue Almond e vi que não tem mais vaga disponível. Sobre a distancia, no meu passo dá mais de 20min, mas precisa ver quantos dias você vai querer ir até o centro. O taxi é realmente barato, veja se nao convém embutir na diaria do hotel. Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 19, 2011 Colaboradores Postado Junho 19, 2011 Ola MMAlbertini Valew pela rapidez na ajuda!!! Pois eh eu tinha indicação de outro mochilero sobre o Mary May, la os preços sao bacanas se estiver viajando em 3, porque quarto privativo achei caro. Eu dei muita sorte, hoje mais cedo fiz a reserva via HostelWorld do Blue Almond. sem saber eram as ultimas vagas, como paguei adiantado so U$ 12 ( O restante U$ 95 pago lá) , ao chegar la se pintar lugar mais localizado e preço bacana, nao vou perder grana, so os U$ 12 hehehe. Em Bogota reservei o Destino Nomada e Cartagena El Viajero. E vamos que vamos, so aguardar os proximos 2 meses. De Bogota consegui tb com milhas supereduzidas TAM por 4 mil milhas ir para Sao Luis - Lençois, estiquei minha trip com um trecho no BRasil. No total gastei 12 mil milhas para os 3 trechos, acho qeu nunca mais consigo isto. La comprei 3 trechos com a Aires Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota por R$ 800,00. A Avianca ficou bem mais caro... Valew pela dicas. Abrs Citar
Membros Guigaidex Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Ola MMAlbertini Valew pela rapidez na ajuda!!! Pois eh eu tinha indicação de outro mochilero sobre o Mary May, la os preços sao bacanas se estiver viajando em 3, porque quarto privativo achei caro. Eu dei muita sorte, hoje mais cedo fiz a reserva via HostelWorld do Blue Almond. sem saber eram as ultimas vagas, como paguei adiantado so U$ 12 ( O restante U$ 95 pago lá) , ao chegar la se pintar lugar mais localizado e preço bacana, nao vou perder grana, so os U$ 12 hehehe. Em Bogota reservei o Destino Nomada e Cartagena El Viajero. E vamos que vamos, so aguardar os proximos 2 meses. De Bogota consegui tb com milhas supereduzidas TAM por 4 mil milhas ir para Sao Luis - Lençois, estiquei minha trip com um trecho no BRasil. No total gastei 12 mil milhas para os 3 trechos, acho qeu nunca mais consigo isto. La comprei 3 trechos com a Aires Bogota x San Andres x Cartagena x Bogota por R$ 800,00. A Avianca ficou bem mais caro... Valew pela dicas. Abrs Wesley como funciona esse esquema do hostelworld?? vc ja pago via cartao a estadia para todos os seus dias la??? estou indo para colombia em dezembro, e queria ja começar a agilizar os hostels. abrasss Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Junho 26, 2011 Colaboradores Postado Junho 26, 2011 Entao Guigaidex, O esquema do hostel world é bem simplea eu ja usei varias vezes; Primeiro vc cadastra e cria um login. Seleciona a cidade, pais e tal q eles te oferecem uma seria de hostel, vc simula as datas q pretende ficar e confirma pagando 10 % do valor das diarias, o restante vc paga na cheagda do hostel. Tb tem um adiccional de U$1 que serai um seguro, caso vc nao possa cumprir as datas reservadas ou necessita pedir reembolso vc nao perde o valor pago. Abrs Citar
Membros MMAlbertini Postado Junho 26, 2011 Autor Membros Postado Junho 26, 2011 Existe uma taxa de US$2.00 por reserva, referente ao "serviço" de reserva. Se não me engano, esse valor não é reembolsável. Veja detalhes no email da reserva que fiz pro Black Sheep Total: COP57000.00 10% Depósito US$3.35 encargo do serviço: US$2.00 Cobrar no cartão (encargo do serviço + depósito): US$5.35 Valor Devido Na Chegada: COP51300.00 Informações importantes Um depósito não reembolsável de USD 5.35 foi cobrado no seu cartão de crédito. Após chegar à sua acomodação, o saldo de USD 30.14 deverá ser pago. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.