Ir para conteúdo

PERU/BOLIVIA - AJUDA

gutoo.7

Posts Recomendados

• Colaboradores

Boa noite galera...

Bom depois de muito pesquisar aqui no mochileiros

montei o roteiro que quero viver em outubro,

escolhi as cidades que quero passar, os locais que quero ver, defini quantos dias e terminei.

Agora preciso de opniões dos mais experientes para saber se está muito corrido ou não

se alguem acha melhor eu passar em outro lugar ou sei lá.

Agradeço desde já a todos que ajudarem;

Roteiro:

08/10 - SP / Cuzco - Avião, chegada ao meio dia.

09/10 - Cuzco - City tour, Ollantaytambo e outras ruínas, e procurar agencia para MP.

10/10 - Cuzco - Visitar mercado central e conhecer melhor a cidade( deixei esse dia a mais para caso aconteça de eu passar mal)

11/10 - Aguas Calientes/MP - Fazer trilha Inca de 2 dias e 1 noite.

12/10 - Trilha Inca e MP

13/10 - MP ou Emergencias

14/10 - Aguas Calientes / Cuzco - Dia livre

15/10 - Cuzco / Arequipa - Onibus

16/10 - Arequipa - Conhecer a cidade e procurar agencia para trek Canion del Colca

17/10 - Arequipa - Canion del Colca

18/10 - Arequipa / Puno - Onibus

19/10 - Puno - Illas flotoantes

20/10 - Puno / Copacabana - Onibus

21/10 - Copacabana - Isla del Sol e de la Luna

22/10 - Copacana / La Paz

23/10 - La Paz - Viagem e conhecer a cidade

24/10 - La Paz - Conhecer a Cidade

25/10 - La Paz - Dia Livre para caso de emergencias ou outro tour

26/10 - La Paz / SP - Avião

O que acham galera?

queria esclarecer mais algumas duvidas;

Negocio a trilha Inca quando eu chegar em Cuzco ou compro antecipadamente?

Algum tour tem perigo de eu não conseguir devido a lotações?

Estou baseando R$50,00 por dia para comida e hostel, não sou exigente, será que dá para passar?

Obrigado desde já.

EDITADOO 16/06/2011

- 1 Puno, + 1 La Paz

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Guto, no geral o roteiro tá legal, só algumas observações

No dia 09, o city tour é um passeio de uma tarde, e o vale sagrado, que inclui ollantaytambo, é um passeio de 1 dia inteiro pois é bem mais distante de Cusco.

Até dá pra conhecer tudo no mesmo dia, mas vai ser bastante corrido, e vai ter que ser feito por conta própria, pelo que eu sei as agências não vendem nenhum passeio assim.

Sobre Puno, não vejo necessidade de ficar tanto tempo assim, porque a cidade não tem nada de interessante, e não tem tantas opções de passeios, o que existe lá é basicamente o passeio de 1 dia que inclui ilha Taquile e Urus, e quem não quer ficar um dia inteiro faz rapidinho só Urus (ilhas flutuantes). Esse dias que tiraria de Puno seriam bem melhor gastos em La Paz, que tem muitos mais opções de passeios e você está passando batido

Abraços e boa viagem

Link para o comentário

• Colaboradores

Então

eu chegarei em cuzco um pouco antes do meio dia horário de lá, sei ki da pra eu fazer o city tour (apesar de muitos não recomendarem)

e o dia que deixei livre é justamente pra essas coisas.

Sobre Puno, muito obrigado pela dica, um dia só também acho ótimo,

vou passar esse dia para La Paz como voce recomendou...

Sobre as perguntas ngm pode ajudaaarr galera?

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Guto,

Da pro basico sim R$ 50 por dia, ficando em hostel e se alimentando com os "platos del dia". Vai ficar de fora aquela cerveja ou qq excesso...

La existem muitas agencias oferendo tours vai tranquilo sem necessitar fechar antes, nao sei a trilho, pois nao fiz. Conheci M. Pichu no esquema: Tour vale Sagrado, descer em Ollantaytambo, pegar o trem A. Calientes, dormir em Hostel, Subir logo cedo pra M. Pichu e Voltar. achei bem legal, mas neste caso nao teve treking.

Qualquer coisa de uma olhada no meu relato, tem muiita dica.

Abrs

Wesley

Link para o comentário

• Colaboradores

Poxa, valeu Wesley...

Sobre a trilha eu vou com a Cara, coragem e dinheiro,

chegando lá eu procuro uma agência pra fazer, se estiver lotado eu faço o tradicional mesmo de um dia...

ou fico por lá esperando o outro dia...

mas já ajudou muito, vou ler seu relato agora pra ver se absorvo mais dicas.

Abraço vey.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ae Guto vacina contra febre amarela. Vc toma gratis em qq posto de saude. Depois q tomar vc tem q fazer uma certeirinha de vacinaçao internacional tb gratuita. Aqui no ES fiz no proprio aeroporto, mas tem outros locais como a Vigilancia sanitaria do seu Estado

Importante vacinar pelo menos 15 dias antes de viajar e tem validade de 10 anos.

Nao eh necessario passaporte para Bolivia e Peru, so caso queira mesmo um carimbada nele.

Abrs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lembrando que pra entrar com o RG ele tem que ter no máximo 10 anos da data de emissão

Sobre a vacina de febre amarela, procure no site da ANVISA pra saber em que lugar tomar na sua cidade. Os postos de saúde aplicam de graça, mas como é uma vacina especial não são todos os postos que tem (dependendo da região onde você mora). Mais informações você encontra na parte de saúde do viajante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...