Ir para conteúdo

trotatorres

Posts Recomendados

• Colaboradores

Estive por lá em fevereiro desse ano. Só paga pra entrar no Parque pra ver o Perito Moreno. Até vi falar mesmo que depois de março aumentou o preço e passou pra 500. Quando eu fui era 250 pro pessoal do Mercosul, acho que agora nem tem mais essa distinçao...Já Chalten e tudo grátis, não tem guarita pra cobrar entrada, tem só o guardaparque onde vc desce do onibus pra ouvir umas instruçoes la. Creio q essa cobrança q vc leu continua sendo feita so pro Perito Moreno pq Chalten é uma cidade, não tem como cobrar pra entrar nela e nas trilhas nao tem guarita. Ate passei por uma na trilha da Hosteria Pilar pro Fitz Roy mas é so uma roletinha que demarca a area onde começa o parque, nao fica ninguem la cobrando e acho q nem da pra ficar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Por falar em Piedras del Fraile, tenho pesquisado bastante a respeito e parece que há informações desencontradas: encontrei relatos na NET dizendo que precisa pagar AR$ 500 para passar por lá para ter acesso as trilhas e se for acampar, pagar mais um outro tanto. Já aqui no tópico há um relato dizendo que se paga AR$ 150 para acampar e isso já inclui o acesso das trilhas. Enfim, alguém que já esteve por lá, poderia dar mais detalhes de como funciona isso e quais os valores ? Também na NET muita gente descendo a lenha na estrutura do local, coisas como somente um banheiro em operação (e além disso, ainda imundo) e com água quente bem racionada. Quem esteve por lá e puder comentar a respeito também, agradeço :) 

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, boa noite!

Passarei 3 dias inteiros em El Chaltén (30/12/17, 31/12/17 e 01/01/18), e queria fazer o seguinte tour (sem ordem definida de dias):

1 - Laguna de Los Três (possivelmente usando o macete do transfer, que gera caminhos diferentes);

2 - Loma del Pliegue Tumbado (a dificuldade é muito grande?)

3 - Ice trekking (queria recomendações, sei que é um passeio pago, mas queria uma opção aos preços abusivos do trekking no Perito Moreno. Li que tem o Ice Trekking no Cerro Torre e no Viedma, ambos com possibilidade de mini escaladas no gelo. Vocês recomendam algum? Saberiam alguma base de preços?)

Link para o comentário

• Membros

Oi, gente!
Alguém sabe se as trilhas para Laguna Sucia e Piedras Blancas estão abertas? Queria muito fazer as duas, mas li que estavam fechadas. :/

Em 11/22/2017 em 01:05, Vic-2 disse:

Pessoal, boa noite!

Passarei 3 dias inteiros em El Chaltén (30/12/17, 31/12/17 e 01/01/18), e queria fazer o seguinte tour (sem ordem definida de dias):

1 - Laguna de Los Três (possivelmente usando o macete do transfer, que gera caminhos diferentes);

3 - Ice trekking (queria recomendações, sei que é um passeio pago, mas queria uma opção aos preços abusivos do trekking no Perito Moreno. Li que tem o Ice Trekking no Cerro Torre e no Viedma, ambos com possibilidade de mini escaladas no gelo. Vocês recomendam algum? Saberiam alguma base de preços?)

Sobre Loma del Pliegue Tumbado, a maior parte da trilha é subindo, mas não achei tão pesada e dá para fazer na boa.
No verão é melhor ainda, escurece tarde e você pode subir com calma se começar cedo.
Link para o comentário

• Membros
Em 22/11/2017 em 01:05, Vic-2 disse:

Pessoal, boa noite!

Olá, chegarei com meu namorado e um casal dia 31, sabe se algum restaurante lá terá ceia?
valeu

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Boa tarde!

Estou indo com minha esposa para El Calafate do dia 31 ao dia 7 e ficaríamos muito agradecidos se pudessem nos dar uma dica de roteiro e camping.

O que estamos pensando:

31/12 - Brasil -> El Calafate

01/01- Perito Moreno e no final do dia seguir para El Chalten.  É possível ir ao perito moreno e ainda dar tempo de pegar um onibus para El Chalten no mesmo dia?

02/01 - Trilha em El Chalten. Por onde recomendam começar? E camping?

03/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping?

04/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping?

05/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping?

06/01 - Trilha em El Chalten / Volta para El Calafate

07/01 - El Calafate -> Brasil

No caso de camping é seguro deixar a barraca montada com coisas dentro para não ficar carregando?

Sugerem incluir outro passeio, tipo esticar mais em El Calafate e fazer outra coisa?

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros
Em 17/12/2017 em 15:47, Victor De Souza Almeida disse:

Olá, pessoal! Boa tarde!

Estou indo com minha esposa para El Calafate do dia 31 ao dia 7 e ficaríamos muito agradecidos se pudessem nos dar uma dica de roteiro e camping.

O que estamos pensando:

31/12 - Brasil -> El Calafate

01/01- Perito Moreno e no final do dia seguir para El Chalten.  É possível ir ao perito moreno e ainda dar tempo de pegar um onibus para El Chalten no mesmo dia?

02/01 - Trilha em El Chalten. Por onde recomendam começar? E camping?

03/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping?

04/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping?

05/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping?

06/01 - Trilha em El Chalten / Volta para El Calafate

07/01 - El Calafate -> Brasil

No caso de camping é seguro deixar a barraca montada com coisas dentro para não ficar carregando?

Sugerem incluir outro passeio, tipo esticar mais em El Calafate e fazer outra coisa?

Muito obrigado!

há muitos campins gratuitos dentro do parque los glaciares, vc tendo tempo, pode começar por onde quiser ( ou seja, escolha um camping e faça as trilhas em volta e va indo assim de camping e camping...)

as pessoas costumam deixar as coisas na barraca montada e ir fazer seu ataque do dia (eu fiz isso durante todos os dias), e há tb guarda parques o tempo todo passando por la

sobre que trilhas fazer, baixa o mapa de chalten, de uma olhada..pq ele é bem explicado (tem tempo de trilha, nivel de dificuldade e mais detalhes).

uma dica importante é que existem dois hostels que são os mais baratos de la e custam 150 pesos argentinos, então, se vc enjoar ou o tempo estiver muito feio vc pode ficar neles, lá, vc nao faz reserva, tem q chegar e ve se tem vaga e pronto!

Em 17/12/2017 em 15:47, Victor De Souza Almeida disse:

Link para o comentário

• Silnei changed the title to El Chaltén

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...