Colaboradores Rezzende Postado Novembro 14, 2017 Colaboradores Postado Novembro 14, 2017 Estive por lá em fevereiro desse ano. Só paga pra entrar no Parque pra ver o Perito Moreno. Até vi falar mesmo que depois de março aumentou o preço e passou pra 500. Quando eu fui era 250 pro pessoal do Mercosul, acho que agora nem tem mais essa distinçao...Já Chalten e tudo grátis, não tem guarita pra cobrar entrada, tem só o guardaparque onde vc desce do onibus pra ouvir umas instruçoes la. Creio q essa cobrança q vc leu continua sendo feita so pro Perito Moreno pq Chalten é uma cidade, não tem como cobrar pra entrar nela e nas trilhas nao tem guarita. Ate passei por uma na trilha da Hosteria Pilar pro Fitz Roy mas é so uma roletinha que demarca a area onde começa o parque, nao fica ninguem la cobrando e acho q nem da pra ficar Citar
Membros fpandur Postado Novembro 19, 2017 Membros Postado Novembro 19, 2017 Que ótima notícia Rezzende, muito grato pelo seu relato. Estou finalizando o roteiro e provavelmente vou fazer o circuito todo acampando dentro do parque, único local onde deverei pagar é em Piedras del Fraile. Citar
Membros fpandur Postado Novembro 19, 2017 Membros Postado Novembro 19, 2017 Por falar em Piedras del Fraile, tenho pesquisado bastante a respeito e parece que há informações desencontradas: encontrei relatos na NET dizendo que precisa pagar AR$ 500 para passar por lá para ter acesso as trilhas e se for acampar, pagar mais um outro tanto. Já aqui no tópico há um relato dizendo que se paga AR$ 150 para acampar e isso já inclui o acesso das trilhas. Enfim, alguém que já esteve por lá, poderia dar mais detalhes de como funciona isso e quais os valores ? Também na NET muita gente descendo a lenha na estrutura do local, coisas como somente um banheiro em operação (e além disso, ainda imundo) e com água quente bem racionada. Quem esteve por lá e puder comentar a respeito também, agradeço Citar
Membros Vic-2 Postado Novembro 22, 2017 Membros Postado Novembro 22, 2017 Pessoal, boa noite! Passarei 3 dias inteiros em El Chaltén (30/12/17, 31/12/17 e 01/01/18), e queria fazer o seguinte tour (sem ordem definida de dias): 1 - Laguna de Los Três (possivelmente usando o macete do transfer, que gera caminhos diferentes); 2 - Loma del Pliegue Tumbado (a dificuldade é muito grande?) 3 - Ice trekking (queria recomendações, sei que é um passeio pago, mas queria uma opção aos preços abusivos do trekking no Perito Moreno. Li que tem o Ice Trekking no Cerro Torre e no Viedma, ambos com possibilidade de mini escaladas no gelo. Vocês recomendam algum? Saberiam alguma base de preços?) Citar
Membros LuanaMglhs Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 Oi, gente! Alguém sabe se as trilhas para Laguna Sucia e Piedras Blancas estão abertas? Queria muito fazer as duas, mas li que estavam fechadas. Em 11/22/2017 em 01:05, Vic-2 disse: Pessoal, boa noite! Passarei 3 dias inteiros em El Chaltén (30/12/17, 31/12/17 e 01/01/18), e queria fazer o seguinte tour (sem ordem definida de dias): 1 - Laguna de Los Três (possivelmente usando o macete do transfer, que gera caminhos diferentes); 2 - Loma del Pliegue Tumbado (a dificuldade é muito grande?) 3 - Ice trekking (queria recomendações, sei que é um passeio pago, mas queria uma opção aos preços abusivos do trekking no Perito Moreno. Li que tem o Ice Trekking no Cerro Torre e no Viedma, ambos com possibilidade de mini escaladas no gelo. Vocês recomendam algum? Saberiam alguma base de preços?) Sobre Loma del Pliegue Tumbado, a maior parte da trilha é subindo, mas não achei tão pesada e dá para fazer na boa. No verão é melhor ainda, escurece tarde e você pode subir com calma se começar cedo. Citar
Membros Gisele27 Postado Dezembro 3, 2017 Membros Postado Dezembro 3, 2017 Em 22/11/2017 em 01:05, Vic-2 disse: Pessoal, boa noite! Passarei 3 dias inteiros em El Chaltén (30/12/17, 31/12/17 e 01/01/18), e queria fazer o seguinte tour (sem ordem definida de dias): 1 - Laguna de Los Três (possivelmente usando o macete do transfer, que gera caminhos diferentes); 2 - Loma del Pliegue Tumbado (a dificuldade é muito grande?) 3 - Ice trekking (queria recomendações, sei que é um passeio pago, mas queria uma opção aos preços abusivos do trekking no Perito Moreno. Li que tem o Ice Trekking no Cerro Torre e no Viedma, ambos com possibilidade de mini escaladas no gelo. Vocês recomendam algum? Saberiam alguma base de preços?) Olá, chegarei com meu namorado e um casal dia 31, sabe se algum restaurante lá terá ceia? valeu Citar
Membros Victor De Souza Almeida Postado Dezembro 17, 2017 Membros Postado Dezembro 17, 2017 Olá, pessoal! Boa tarde! Estou indo com minha esposa para El Calafate do dia 31 ao dia 7 e ficaríamos muito agradecidos se pudessem nos dar uma dica de roteiro e camping. O que estamos pensando: 31/12 - Brasil -> El Calafate 01/01- Perito Moreno e no final do dia seguir para El Chalten. É possível ir ao perito moreno e ainda dar tempo de pegar um onibus para El Chalten no mesmo dia? 02/01 - Trilha em El Chalten. Por onde recomendam começar? E camping? 03/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping? 04/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping? 05/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping? 06/01 - Trilha em El Chalten / Volta para El Calafate 07/01 - El Calafate -> Brasil No caso de camping é seguro deixar a barraca montada com coisas dentro para não ficar carregando? Sugerem incluir outro passeio, tipo esticar mais em El Calafate e fazer outra coisa? Muito obrigado! Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 18, 2017 Membros Postado Dezembro 18, 2017 Calafate tem vários passeios,4 x 4,visitas a várias criações de ovelhas,e catamarã todos los glaciares. Quando fui fiquei bobo com tanta beleza e minha ex ficou sem palavras,aqui só se fala em caminhada,então quem conhece o belo são os europeus. Citar
Membros robson.gomes-jpa Postado Dezembro 22, 2017 Membros Postado Dezembro 22, 2017 Em 17/12/2017 em 15:47, Victor De Souza Almeida disse: Olá, pessoal! Boa tarde! Estou indo com minha esposa para El Calafate do dia 31 ao dia 7 e ficaríamos muito agradecidos se pudessem nos dar uma dica de roteiro e camping. O que estamos pensando: 31/12 - Brasil -> El Calafate 01/01- Perito Moreno e no final do dia seguir para El Chalten. É possível ir ao perito moreno e ainda dar tempo de pegar um onibus para El Chalten no mesmo dia? 02/01 - Trilha em El Chalten. Por onde recomendam começar? E camping? 03/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping? 04/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping? 05/01 - Trilha em El Chalten. Que trilha recomendam + camping? 06/01 - Trilha em El Chalten / Volta para El Calafate 07/01 - El Calafate -> Brasil No caso de camping é seguro deixar a barraca montada com coisas dentro para não ficar carregando? Sugerem incluir outro passeio, tipo esticar mais em El Calafate e fazer outra coisa? Muito obrigado! há muitos campins gratuitos dentro do parque los glaciares, vc tendo tempo, pode começar por onde quiser ( ou seja, escolha um camping e faça as trilhas em volta e va indo assim de camping e camping...) as pessoas costumam deixar as coisas na barraca montada e ir fazer seu ataque do dia (eu fiz isso durante todos os dias), e há tb guarda parques o tempo todo passando por la sobre que trilhas fazer, baixa o mapa de chalten, de uma olhada..pq ele é bem explicado (tem tempo de trilha, nivel de dificuldade e mais detalhes). uma dica importante é que existem dois hostels que são os mais baratos de la e custam 150 pesos argentinos, então, se vc enjoar ou o tempo estiver muito feio vc pode ficar neles, lá, vc nao faz reserva, tem q chegar e ve se tem vaga e pronto! Em 17/12/2017 em 15:47, Victor De Souza Almeida disse: Citar
Membros Vic-2 Postado Dezembro 29, 2017 Membros Postado Dezembro 29, 2017 Em 3/12/2017 em 19:34, Gisele27 disse: Olá, chegarei com meu namorado e um casal dia 31, sabe se algum restaurante lá terá ceia? valeu Oi, Gisele! Ainda nao achei nada, porém estaremos eu e uma amiga por lá também, qualquer coisa quem descobrir avisa! Rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.