Ir para conteúdo

trotatorres

Posts Recomendados

• Colaboradores
É possivel conhecer laguna de los tres, laguna torre/Cerro Torre e Lomo del Pliegue Tumbado em dois dias? Nesse caso, acampando do meio do trajeto?

Na minha opinião é possível se você tiver dois dias COMPLETOS, e dá pra fazer isso sem precisar dormir nos campings. Isso seria fazendo Laguna de los Três e seguindo para a Laguna Torre pela trilha das lagunas Madre y Hija no primeiro dia (retornando a vila no final do dia), e deixar a Pliegue Tumbado pro segundo. É cansativo e precisa torcer para que os dois dias estejam bons. Leve em consideração também que você precisaria sair bem cedo e chegar tarde no primeiro dia, além de ter uma bota muito confortável previamente testada e amaciada para que seus pés tenham condições de caminhar as outras 8h do segundo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Falando nesse assunto dos dias... eu sempre prefiro ter tempo pra parar, curtir a paisagem, tirar fotos e etc.. Na correria vc não entra em contato com o que realmente seria a trilha... Mas o que se precisa prestar bastante atenção é na previsao do tempo.

Apesar de a previsão na patagônia não ser confiável, já é alguma referência.. Tente se organizar para chegar lá em dias com previsão de tempo aberto!

A bota tem q ser impermeável.. Pra vc não molhar a meia só de pisar em um trecho de água.. De resto é pesquisar uma reconhecidamente boa.. Não sou expert no assunto...

Leve camadas impermeáveis de abrigo e calça tbm.

Link para o comentário

• Colaboradores
Q tipo de bota sugere comprar. Aqueles bull terrier nao daria? Fiz macho pichu com uma dessas mas era mais light e acabou indo pro saco.

Sendo dois dias de trilha da pra fazer até de tênis, vai correr o risco de ter os pés molhados se chover, claro.. outra vantagem da bota é que o cano ajuda a estabilizar o tornozelo, diminuindo a chance de torce-lo, mas sim dá pra fazer de tênis..

É importantíssimo que você já tenha caminhado bastante com o calçado pra amaciar ele e saber se ele tá "pegando" em algum lugar.. Fui uma vez pra laguna de los três com uma west coast praticamente nova, parte dos meus pés (calcanhar e dedos) chegaram em carne viva no acampamento.. mas isso também pode acontecer com uma bota cara se não estiver amaciada.. levei uma columbia em outra viagem que pegava no tornozelo, não foi de tirar a pele mas incomodou porque a bota era nova e levou um tempo pra amaciar..

Link para o comentário

• Colaboradores
Falando nesse assunto dos dias... eu sempre prefiro ter tempo pra parar, curtir a paisagem, tirar fotos e etc.. Na correria vc não entra em contato com o que realmente seria a trilha... .

É verdade.. e tendo somente dois dias tem que ter bastante sorte de os dois estarem bons, mas pra quem quiser correr o risco dá pra fazer..

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, uma ajuda:

Vou ficar uns dias em Calafate. Depois quero ir em Chaltén. Compensa ficar hospedado em Chaltén, ou é melhor ir pra Chaltén e voltar pra Calafate no final da tarde?

Eu não vou fazer trekkings longos, quero dar uma conhecida no ambiente. Pensei em passar um dia todo lá.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, uma ajuda:

Vou ficar uns dias em Calafate. Depois quero ir em Chaltén. Compensa ficar hospedado em Chaltén, ou é melhor ir pra Chaltén e voltar pra Calafate no final da tarde?

Eu não vou fazer trekkings longos, quero dar uma conhecida no ambiente. Pensei em passar um dia todo lá.

Eu recomendo se hospedar em El Chalten. Serão aproximadamente 3h para ir e 3h para voltar, você vai perder 6h de um único dia dentro do onibus, vai cansar lá caminhando e não vai aproveitar da maneira que deve um lugar único como El Chalten.

Link para o comentário

• Membros

Eu recomendo se hospedar em El Chalten. Serão aproximadamente 3h para ir e 3h para voltar, você vai perder 6h de um único dia dentro do onibus, vai cansar lá caminhando e não vai aproveitar da maneira que deve um lugar único como El Chalten.

Obrigado cara. Vou sair de Minas Gerais de carro, descer até Ushuaia e ir subindo. To montando um roteiro. Vai eu e esposa. Tu recomenda quanto tempo em Chaltén?

Link para o comentário

• Colaboradores

Cara, tem muita coisa boa em Chalten, pelo menos 5 dias pra fazer tudo. Eu fiquei 5 dias e ainda não deu pra fazer tudo pq peguei um dia todo de chuva. Aproveite os dias de tempo bom pra fazer logo a Laguna de los tres e a Loma del Piegle Tumbado, nos outros vai encaixando as outras trilhas. Da uma lida no relato da minha viagem, talvez ajude alguma coisa, passei em Ushuaia tb, o link ta ai embaixo na asssinatura ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...