Ir para conteúdo

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, primeiramente, meus parabéns a todos vocês que viajam muito!

Estou iniciando minhas viagens para América do Sul agora (meio velhinha, aos 33, mas antes tarde do que nunca, certo?), portanto sou super cabaço quanto ao translado de um lado para outro.

É o seguinte: nas minhas próximas férias, fevereiro/2017, pretendo fazer El Chaltén, TDP e Dientes de Navarino. Minha principal dúvida nesse momento é como me deslocar de um ponto para o outro. Exemplo: saindo de Chaltén após fazer as trilhas etc, qual o melhor meio de transporte para se chegar em TDP (se é que existe), depois de TDP, como descer a Navarino?

Se alguém puder me ajudar quanto a isso, ou indicar quem possa, agradeço imensamente. Se tiver essa info nos links pra trás, vou dar uma olhada, tô no trabalho e não consegui ler o tópico direito ainda.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

De Chaltén para TDP você pode ir a El Calafate e de lá pegar um ônibus para Puerto Natales ou um transfer direto a TDP. Da uma olhada nos tópicos aqui do fórum que tem bastante informação sobre esse deslocamento.

Para Navarino, você pode ir de avião para Puerto Williams via Punta Arenas ou ir para Ushuaia e pegar um barco de la.

Da uma pesquisada aqui no fórum que tem muita informação.

Abcs

Link para o comentário

• Membros

É o seguinte: nas minhas próximas férias, fevereiro/2017, pretendo fazer El Chaltén, TDP e Dientes de Navarino. Minha principal dúvida nesse momento é como me deslocar de um ponto para o outro. Exemplo: saindo de Chaltén após fazer as trilhas etc, qual o melhor meio de transporte para se chegar em TDP (se é que existe), depois de TDP, como descer a Navarino?

Devo ir pra essas bandas também em janeiro. Ainda não fiz eu roteiro, mas provavelmente devo ir pra Navarino primeiro. De lá voltar pra Punta Arenas e seguir de ônibus pra TDP.

Link para o comentário

• Membros

Devo ir pra essas bandas também em janeiro. Ainda não fiz eu roteiro, mas provavelmente devo ir pra Navarino primeiro. De lá voltar pra Punta Arenas e seguir de ônibus pra TDP.

Muito obrigada pelo retorno! Vou buscar infos sobre esses translados aí! :-)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros
Ver pessoas se sentindo velhas pra alguma coisa aos 33 anos me fez lembrar os diversos viajantes acima de 70 anos que ví fazendo trilhas de 5, 6, até 8h em Chaltén. Alguns até viajando solo.

Patagônia realmente é mais que uma viagem.

Me lembrei de eu e meus amigos, com nossos vigorosos 20 anos, dando passagem para os velhinhos nos ultrapassarem nas trilhas de El Chalten. rsrs

Link para o comentário

• Membros
Ver pessoas se sentindo velhas pra alguma coisa aos 33 anos me fez lembrar os diversos viajantes acima de 70 anos que ví fazendo trilhas de 5, 6, até 8h em Chaltén. Alguns até viajando solo.

Patagônia realmente é mais que uma viagem.

Me lembrei de eu e meus amigos, com nossos vigorosos 20 anos, dando passagem para os velhinhos nos ultrapassarem nas trilhas de El Chalten. rsrs

É porque só comecei a a viajar para fora do Brasil esse ano, aí vendo essa garotada de 18, 20 anos já fazendo tantas coisas, me senti tiazona, hehehe! Mas a idade biológica, muitas vezes, nem é o fator principal que conta para viajar, de fato.

Ainda pretendo sim caminhar muito, muito, muito por aí até onde a saúde e disposição me permitirem! :-) Hoje tem travessia portaria MG - portaria ES pelo Pico da Bandeira, um bom treino pras próximas férias. Abração, pessoal!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, é o seguinte: nas minhas próximas férias, fevereiro/2017, pretendo fazer El Chaltén, TDP e Dientes de Navarino. Minha principal dúvida nesse momento é como me deslocar de um ponto para o outro. Exemplo: saindo de Chaltén após fazer as trilhas etc, qual o melhor meio de transporte para se chegar em TDP (se é que existe), depois de TDP, como descer a Navarino? Se alguém puder me ajudar quanto a isso, ou indicar quem possa, agradeço imensamente. Se tiver essa info nos links pra trás, vou dar uma olhada, tô no trabalho e não consegui ler o tópico direito ainda.

Forte abraço.

Olá Catarina,

Estive em fevereiro na Patagonia, comecei por Ushuaia, Calafate, Chalten, TDP, Pucon, SMLA, Bariloche, Puerto Varas.... De Ushuaia a Calafate, ou o inverso, acho melhor ir de avião, onibus acho que não tem todos os dias, e é bem demorado, pelo que li. Em Calafate, eu fechei com a mesma agencia, o tour no Perito Moreno, ida e volta a Chalten, e o tour Full Day, em TDP (não fiz o trekking). Aí eles dão desconto. Sai de manha, as 05:00 de Calafate, faz um tour no parque, e chega de volta a Calafate por volta das 20:00. Eu fiz o tour de um dia só, mas não voltei, fiquei em Puerto Natales. Oque voce pode fazer (e que alguns fizeram, no dia que fui), é ir junto com esse tour, ficar no parque para o trekking, e no ultimo dia, voltar com a mesma agencia para Calafate. Aí vc consegue desconto. Entretanto, sugiro vc iniciar por Ushuaia, depois pegar um voo a Calafate, e no dia seguinte já ir a TDP, depois vc volta e pode administrar melhor os dias restantes entre Calafate e Chalten.

Não tenho os valores agora, vou ver se encontro e posto aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...