Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Beleza Alexandre, de qualquer forma você não precisa colocar a Laguna Capri e a de Los Tres em dias diferentes. Dá para fazer o mesmo percurso que falei sem acampar no Poincenot, em um dia. Já que possui bom preparo, sugiro colocar o Loma del Pliegue Tumbado na sua programação.

Abçs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde a todos. Me digam algo, alguém saberia me falar quais são os camping's free no parque? Pretendo apenas me alojar neles, não quero gastar com hospedagem. ::tchann::

Sou grato demaaaais !!

• Membros
Postado
  rafael.carletto disse:
(...)Chegarei dia 04 de noite vindo de El Calafate no mesmo dia, estou pesquiando um camping ao menos para este primeiro dia. (...)

Vou tentar mostrar um ponto de vista. O meu ponto. Resumindo, não pare na cidade. Se ficar vá para um hostel, .

Eu acampei na cidade de Chalten uma vez. Procurava algo barato. Custa uns R$ 40 acampar lá, hostel, R$ 50. O chão do camping é absolutamente irregular. Eu nunca acampei tão mal na minha vida, incluo todas as montanhas e locais que estive. E ainda por cima paguei por isso. Ataquei a Loma del Pliegue tumbado e mesmo muito cansado por isso, juntei minhas coisas e fui para Laguna Capri. Não passaria outra noite naquela porcaria.

Quer poupar? Acampe de graça. A subida da cidade até a laguna Capri é bem tranquila, mesmo que você vá a noite. Lembrando que lá não tem lobisomen e que anoitece apenas as 21:00.... São só 2 horas de caminhada, 90% dentro da floresta abrigado.

Existe uma boa ducha na laguna capri, mas é apenas para corajosos: basta mergulhar no lago....

Quer algo para ficar a noite na cidade? Vá para um hostel, cama por apenas R$ 10 a mais. Eu entendo você poupar R$ 40 de camping indo para um local grátis, não entendo poupar R$ 10 para ficar em um chão horrível no meio da cidade tendo que armar barraca pra sair no dia seguinte...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
  rlciq disse:
  rafael.carletto disse:
(...)Chegarei dia 04 de noite vindo de El Calafate no mesmo dia, estou pesquiando um camping ao menos para este primeiro dia. (...)

Vou tentar mostrar um ponto de vista. O meu ponto. Resumindo, não pare na cidade. Se ficar vá para um hostel, .

Eu acampei na cidade de Chalten uma vez. Procurava algo barato. Custa uns R$ 40 acampar lá, hostel, R$ 50. O chão do camping é absolutamente irregular. Eu nunca acampei tão mal na minha vida, incluo todas as montanhas e locais que estive. E ainda por cima paguei por isso. Ataquei a Loma del Pliegue tumbado e mesmo muito cansado por isso, juntei minhas coisas e fui para Laguna Capri. Não passaria outra noite naquela porcaria.

Quer poupar? Acampe de graça. A subida da cidade até a laguna Capri é bem tranquila, mesmo que você vá a noite. Lembrando que lá não tem lobisomen e que anoitece apenas as 21:00.... São só 2 horas de caminhada, 90% dentro da floresta abrigado.

Existe uma boa ducha na laguna capri, mas é apenas para corajosos: basta mergulhar no lago....

Quer algo para ficar a noite na cidade? Vá para um hostel, cama por apenas R$ 10 a mais. Eu entendo você poupar R$ 40 de camping indo para um local grátis, não entendo poupar R$ 10 para ficar em um chão horrível no meio da cidade tendo que armar barraca pra sair no dia seguinte...

Realmente, faz todo sentido! Seria economia burra. Obrigado por compartilhar o ponto de vista.

Aproveitando sabem se tem gás (tipo tekgas) pra vender em Chalten ou somente em Calafate?

E se é possível levar ele até torres del Paine.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Tem razão Rlciq. Me diga algo, quero ficar apenas nos camping's free no parque, meu roteiro será 100% parque, na cidade eu quero chegar comprar comida e partir pro parque. Qual roteiro você indicaria fazer ? Tenho 6 dias lá. Se alguém tiver algum publica aí.

• Colaboradores
Postado

Eu vou ter quase 6 dias também agora no final do ano e pretendo fazer:

Hosteria Pilar - Piedras del Fraile - Glaciar Marconi - Poincenot - Laguna de Los Três/Sucia - Laguna Capri - Chaltén. Nos outros dias vou ao Lago del Desierto (primeiro dia light, pois estarei vindo do "O" de TDP) e Loma del Pliegue Tumbado.

Com você tem mais dias, do Poincenot você pode passar pelas Lagunas Madre e Hija, ficar no D´Agostini, visitar a Laguna Torre e de lá voltar para Chaltén

Abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...