Ir para conteúdo

trotatorres

Posts Recomendados

• Colaboradores

Beleza Alexandre, de qualquer forma você não precisa colocar a Laguna Capri e a de Los Tres em dias diferentes. Dá para fazer o mesmo percurso que falei sem acampar no Poincenot, em um dia. Já que possui bom preparo, sugiro colocar o Loma del Pliegue Tumbado na sua programação.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, camping no parque é free, mas não tem nem uma ducha. haha

Chegarei dia 04 de noite vindo de El Calafate no mesmo dia, estou pesquiando um camping ao menos para este primeiro dia. Não achei nenhum com preço. Apenas um tem site mas dá erro ao enviar o e-mail.. http://www.elrelinchopatagonia.com.ar/contacto.html

Alguém consegue o e-mail direto? Ou tem ideia do valor?

Link para o comentário

• Membros
(...)Chegarei dia 04 de noite vindo de El Calafate no mesmo dia, estou pesquiando um camping ao menos para este primeiro dia. (...)

Vou tentar mostrar um ponto de vista. O meu ponto. Resumindo, não pare na cidade. Se ficar vá para um hostel, .

Eu acampei na cidade de Chalten uma vez. Procurava algo barato. Custa uns R$ 40 acampar lá, hostel, R$ 50. O chão do camping é absolutamente irregular. Eu nunca acampei tão mal na minha vida, incluo todas as montanhas e locais que estive. E ainda por cima paguei por isso. Ataquei a Loma del Pliegue tumbado e mesmo muito cansado por isso, juntei minhas coisas e fui para Laguna Capri. Não passaria outra noite naquela porcaria.

Quer poupar? Acampe de graça. A subida da cidade até a laguna Capri é bem tranquila, mesmo que você vá a noite. Lembrando que lá não tem lobisomen e que anoitece apenas as 21:00.... São só 2 horas de caminhada, 90% dentro da floresta abrigado.

Existe uma boa ducha na laguna capri, mas é apenas para corajosos: basta mergulhar no lago....

Quer algo para ficar a noite na cidade? Vá para um hostel, cama por apenas R$ 10 a mais. Eu entendo você poupar R$ 40 de camping indo para um local grátis, não entendo poupar R$ 10 para ficar em um chão horrível no meio da cidade tendo que armar barraca pra sair no dia seguinte...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
(...)Chegarei dia 04 de noite vindo de El Calafate no mesmo dia, estou pesquiando um camping ao menos para este primeiro dia. (...)

Vou tentar mostrar um ponto de vista. O meu ponto. Resumindo, não pare na cidade. Se ficar vá para um hostel, .

Eu acampei na cidade de Chalten uma vez. Procurava algo barato. Custa uns R$ 40 acampar lá, hostel, R$ 50. O chão do camping é absolutamente irregular. Eu nunca acampei tão mal na minha vida, incluo todas as montanhas e locais que estive. E ainda por cima paguei por isso. Ataquei a Loma del Pliegue tumbado e mesmo muito cansado por isso, juntei minhas coisas e fui para Laguna Capri. Não passaria outra noite naquela porcaria.

Quer poupar? Acampe de graça. A subida da cidade até a laguna Capri é bem tranquila, mesmo que você vá a noite. Lembrando que lá não tem lobisomen e que anoitece apenas as 21:00.... São só 2 horas de caminhada, 90% dentro da floresta abrigado.

Existe uma boa ducha na laguna capri, mas é apenas para corajosos: basta mergulhar no lago....

Quer algo para ficar a noite na cidade? Vá para um hostel, cama por apenas R$ 10 a mais. Eu entendo você poupar R$ 40 de camping indo para um local grátis, não entendo poupar R$ 10 para ficar em um chão horrível no meio da cidade tendo que armar barraca pra sair no dia seguinte...

Realmente, faz todo sentido! Seria economia burra. Obrigado por compartilhar o ponto de vista.

Aproveitando sabem se tem gás (tipo tekgas) pra vender em Chalten ou somente em Calafate?

E se é possível levar ele até torres del Paine.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

olá Salorram!!

pra otimizar, eu iria de transfer até el pilar e voltaria poincenot, de agostini fazendo tudo que desce e se ainda sobrar tempo subir o tumbado!!

p.ex.: http://www.viajeros.com/diarios/el-chalten/campamento-de-agostini-aaaaa-poincenot?cl=1

confira nos relatos pra escolher o roteiro...

e boas pernadas!!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu vou ter quase 6 dias também agora no final do ano e pretendo fazer:

Hosteria Pilar - Piedras del Fraile - Glaciar Marconi - Poincenot - Laguna de Los Três/Sucia - Laguna Capri - Chaltén. Nos outros dias vou ao Lago del Desierto (primeiro dia light, pois estarei vindo do "O" de TDP) e Loma del Pliegue Tumbado.

Com você tem mais dias, do Poincenot você pode passar pelas Lagunas Madre e Hija, ficar no D´Agostini, visitar a Laguna Torre e de lá voltar para Chaltén

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...