Ir para conteúdo

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, acabo de sair de El Chalten. Segue minhas dicas:

1) pra quem tem tempo, vale a pena acampar na região do Fitz Roy. Eu fiquei dois dias lá, um no Poicenot e outro na Laguna Capri. Vale a pena MESMO.

2) Laguna Torre é realmente tranquilo de se chegar. No dia que fui o tempo estava encoberto e abriu quando eu ja estava indo embora... rsrsrs...

Mas valeu a pena, é uma trilha muito linda!

3) Lomo del Pliegue Tumblado é sensacional. Meio punk, quase desistimos da última subida, mas no fim conseguimos!

O que mais gostei: acampar por lá e fotografar o nascer do sol iluminando o Fitz Roy

O que menos gostei: o Chorrillo del Salto está bem capenga, cheio de gente e meio desmatado. Sei lá, apesar de amar cachoeira, achei lá meio "caído".

Sobre comida: realmente lá é caro, e faltam coisas nos mercados. Melhor comprar em El Calafate, ou melhor ainda, levar do Brasil.

O tempo que não acampei, dormi no hostel Rancho Grande. Recomendo! Bom pra caramba!

É isso. Com tempo coloco mais dicas, estou em Puerto Natales me preparando para o Circuito W.

Até mais, pessoal! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Cristiane, tudo bom ?

Quantos graus está fazendo nos acampamentos durante a noite ?

Vamos em Abril e quero saber se meu saco de dormir é suficiente.

Você viu alguém acampando fora dos campings oficiais ? Sabe se é permitido acampar na beira dos lagos por exemplo ?

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros
Oi Cristiane, tudo bom ?

Quantos graus está fazendo nos acampamentos durante a noite ?

Vamos em Abril e quero saber se meu saco de dormir é suficiente.

Você viu alguém acampando fora dos campings oficiais ? Sabe se é permitido acampar na beira dos lagos por exemplo ?

Abraço !!!

Rodrigo

Olha... o tempo lá varia demais.

Peguei dias bem quentes por lá. Levei sacos de dormir de 5 graus. Passei um pouco de frio no camping Poceinot (mesmo com muita roupa, meus pés gelaram... :( ). No camping da Laguna Capri passei até calor.

Em abril chove mais, então é mais frio. Eu levaria saco de dormir para pelo menos -1°C ou até mesmo -5°C!

Não se pode acampar fora dos campings oficiais.

Ah, prepare-se pra conhecer os banheiros mais nojentos do mundo: as latrinas. Aquilo é a porta do inferno, kkkkkkkk

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, meus caros! Li todo o tópico e não encontrei nada a respeito de locação de veículos em El Chaltén. Pelo que vi, não há locadoras por lá. Mas antes de ter como certa essa informação pergunto a vocês: realmente não há?

Isso pq minha ideia era alugar um carro na volta de El Chaltén para o aero de El Calafate. Meu vôo é às 2 da manhã e pensei em pegar um carro cedo em Chaltén e ficar curtindo o percurso, vendo a paisagem, parando várias vezes pra tirar fotos, fazer um picnic no meio do caminho... essas coisas. E entregar o carro no aeroporto. Assim eu sei que pagaria mais do que num busão (só vai minha namorada e eu), mas seria agradável (e economizaria no táxi para o aero).

Link para o comentário

• Membros
(...) alugar um carro par ir de El Chalten para Puerto Natales,(...) ::sos::

Eu conheci um grupo de gauchos em TDP. Eles haviam feito o W. O aéreo deles foi via El Calafate e eles alugaram um carro para chegar a TDP. Deixaram o carro estacionado e fizeram o W, que segundo me contaram, ficou um preço empatado com o transporte público, afinal dividiram o aluguel.

Portanto sei que existe, mas não sei onde como e quanto.

Mas atenção: Em El Chalten, NÃO tem. Carro voce aluga em El Calafate (possivelmente no aeroporto, não sei maiores informações.)

Link para o comentário

• Membros

Eu conheci um grupo de gauchos em TDP. Eles haviam feito o W. O aéreo deles foi via El Calafate e eles alugaram um carro para chegar a TDP. Deixaram o carro estacionado e fizeram o W, que segundo me contaram, ficou um preço empatado com o transporte público, afinal dividiram o aluguel.

Mas atenção: Em El Chalten, NÃO tem. Carro voce aluga em El Calafate (possivelmente no aeroporto, não sei maiores informações.)

Pessoal, estamos procurando uma forma de alugar um carro par ir de El Chalten para Puerto Natales, inclusive aceitamos companhia, mas não consigo encontrar solução para este problema. Será que alguém poderia ajudar? ::sos::

Eae, meus caros! Então... Também pretendia pegar um carro em El Chaltén, mas só para ir até El Calafate e ter a experiência de dirigir na Patagônia, no meu último dia por lá. Mas, como disse o RLCIQ, não tem locadora na cidade. Logo, teria que pegar em outro lugar. Em El Calafate, Lara, eu sei que é possível alugar tanto no aeroporto quanto na cidade. Quando vocês vão? De repente rachamos. Estamos em dois (um casal).

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigada pela resposta!

Pessoal, estamos procurando uma forma de alugar um carro par ir de El Chalten para Puerto Natales, inclusive aceitamos companhia, mas não consigo encontrar solução para este problema. Será que alguém poderia ajudar? ::sos::

Eae, meus caros! Então... Também pretendia pegar um carro em El Chaltén, mas só para ir até El Calafate e ter a experiência de dirigir na Patagônia, no meu último dia por lá. Mas, como disse o RLCIQ, não tem locadora na cidade. Logo, teria que pegar em outro lugar. Em El Calafate, Lara, eu sei que é possível alugar tanto no aeroporto quanto na cidade. Quando vocês vão? De repente rachamos. Estamos em dois (um casal).

Iremos no dia 8 de El Calafate para El Chalten e voltaremos com plano de chegar a TDP ali pelo dia 12

Estamos interessados em negociar transportes ::hãã2::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...