Ir para conteúdo

trotatorres

Posts Recomendados

• Membros
(...) to preocupada com peso da mochila + equipamento. Penso em levar um tripé (tenho um bem legal e leve, apesar de estar com receio dos ventos levarem tudo embora(...)

Nem me fala de peso..... Eu carrego 5kg de buginganga fotográfica. A única solução para isso, é se exercitar mais..... ou começar a fotografar com o celular....

Bom, tripé é o seguinte.

Fotos de 30s, que vc vai ficar do lado com a maquina quase na mão, qualquer um vai. No máximo vc tem que bater a foto de novo.

Já para filmagens, timelapses e noturnas...... Obrigatorio um tripé que abra BEM as pernas, tipo 60 graus, que torna impossivel a queda. E mantenha ele baixo, se elevar a coluna central, treme a foto. E coloque pedras em cada perna senao o conjunto se move com o vento.

Outra coisa sobre tripé, é que as paisagens são abertas. Se vc usar um tripé de mesa (levissimo!) e colocar no chão ou em cima de uma pedra, tera o "mesmo" resultado de um tripe de 1,8m.

Já o saco, isso é PESSOAL. Se dormir com segunda pele, blusa leve e blusa pesada com gorro, meiao calca flece, enfim, bem agasalhada acho que um saco leve aguenta.

Normalmente, a temperatura noturna é bem quente, cerca de +5C (em picos de inverno faz +8C em plena avenida paulista.). Talvez, improvável bata um zero. Agora PODE ocorrer em um azar extremo -5C.

Neste caso, apele para o dispositivo de emerggencia: garrafa de agua fervendo dentro do saco. (TESTE em casa primeiro pra ver se a garrafa não vaza agua fervente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
(...) to preocupada com peso da mochila + equipamento. Penso em levar um tripé (tenho um bem legal e leve, apesar de estar com receio dos ventos levarem tudo embora(...)

Nem me fala de peso..... Eu carrego 5kg de buginganga fotográfica. A única solução para isso, é se exercitar mais..... ou começar a fotografar com o celular....

Bom, tripé é o seguinte.

Fotos de 30s, que vc vai ficar do lado com a maquina quase na mão, qualquer um vai. No máximo vc tem que bater a foto de novo.

Já para filmagens, timelapses e noturnas...... Obrigatorio um tripé que abra BEM as pernas, tipo 60 graus, que torna impossivel a queda. E mantenha ele baixo, se elevar a coluna central, treme a foto. E coloque pedras em cada perna senao o conjunto se move com o vento.

Outra coisa sobre tripé, é que as paisagens são abertas. Se vc usar um tripé de mesa (levissimo!) e colocar no chão ou em cima de uma pedra, tera o "mesmo" resultado de um tripe de 1,8m.

Já o saco, isso é PESSOAL. Se dormir com segunda pele, blusa leve e blusa pesada com gorro, meiao calca flece, enfim, bem agasalhada acho que um saco leve aguenta.

Normalmente, a temperatura noturna é bem quente, cerca de +5C (em picos de inverno faz +8C em plena avenida paulista.). Talvez, improvável bata um zero. Agora PODE ocorrer em um azar extremo -5C.

Neste caso, apele para o dispositivo de emerggencia: garrafa de agua fervendo dentro do saco. (TESTE em casa primeiro pra ver se a garrafa não vaza agua fervente).

Ir para a Patagônia e não fazer fotos noturnas, de estrelas, longas exposições, etc seria um sacrilégio! Hehehehehe!

Meu tripé é bem funcional, e sim, abre bem as pernas! (isso pegou mal, hahaha)

To pensando em fazer uma gambi: colocar embaixo dele um gancho para colocar peso. Assim, com o peso puxando ele para baixo ele ficará mais estável! :) Só preciso ver como farei isso (vou ter que furar o tripé - ainda bem que ele é velho, se der merda, menos mal).

Meu equipamento deve ter uns 5kg também, mas levarei apenas parte dele. To com medo de não aguentar o tranco.

Vou levar apenas uma GA, os filtros (ND, ND graduado e polarizador), tripé, um monte de baterias e CFs. Já desisti de levar a 100mm que eu queria levar pq to montando a mochila e to vendo que o bicho vai pegar!

Isso do saco de dormir realmente tá me preocupando.

Eu tenho sacos de 10 graus. Em Itatiaia já passei um frio do caramba... Acho que não aguento não.

O negocio é alugar mesmo, pq pra mim não compensa comprar (para meu pai, menos ainda). Será que não acho alguém que faça um "primeiro aluguel" (tipo vestido de noiva, mwahahaha) de equipamento novo por lá?

Link para o comentário

• Membros
(...)

O negocio é alugar mesmo, pq pra mim não compensa comprar (para meu pai, menos ainda). Será que não acho alguém que faça um "primeiro aluguel" (tipo vestido de noiva, mwahahaha) de equipamento novo por lá?

Vou contar uma imbecilidade.

Na minha segunda incursão em Chalten, perdi viagem, porque o clima estava terrível!

Fui até o mirador Maestri no amanhecer bem frio, estava de calça plástica (serve para chuva e vento) e logo esquentou. Tirei a calça e coloquei ela embaixo da blusa por dentro e de alguma forma..... perdi a calça!

No dia seguinte, pensava em subir o paso del cuadrado, mas a previsão do tempo era de vento, muito vento. Ir sem calça plastica seria no mínimo extremamente desconfortavel e no exagero, hipotérmico.

Sem problemas, vamos comprar uma calça. Só achei em uma loja, custava R$ 700..... na decathon R$ 60.

EL CHALTEN NÃO TEM EQUIPAMENTO NEM COMIDA, LEVE TUDO DE CASA SE NÃO QUISER LEVAR UMA FACADA.

São muitas alternativas ao saco, dormir vestido, levar aquelas mantinhas de supermercado como liner (já usei em Huayhuashm é um plus de +7C no saco, dormia de cueca passando calor!), vale até mesmo comprar um saco novo.

Já deixar pra resolver lá.... é apenas uma certeza: $$$VAI TOMAR FACADA$$$$.

Link para o comentário

• Membros

Boa dica, não quero levar facada não! :o

Passei 2014 abrindo mão de um monte de coisas, pra poder investir nessa viagem, cada centavo é sagrado, rsrsrs

Eu tinha contatado uma empresa para aluguel de sacos de dormir, eles inclusive responderam (foram super simpáticos): http://www.elchalten.com/vientooeste/index.php

Achei os preços acessíveis...

Mas... agora com seu relato, estou pensando em mudar de idéia!

Quanto a comida... estou levando arroz, feijão e pure de batatas liofilizados daqui. Pensei em comprar ovo, enlatados, etc em El Calafate.

E jantar em algum restaurante um dia ou outro em El Chalten (pq ninguem é de ferro e estou babando por um cordeiro patagônico a meses, hehehehe)

É negócio fazer compras em El Calafate? Acredito que lá seja um pouco mais estruturado, né?

Link para o comentário

• Membros
Mas e no fim, vc comprou a tal calça?

Po**a, 700 reais é irreal! :o

Claro que não.

Como minha viagem já tinha se estragado pelo clima, eu teria que voltar em outra oportunidade de qualquer jeito, deixei o paso do cuadrado para a próxima.

Mas vale o que já é dito a exaustão aqui no forum: NÃO se compra NADA (nem comida) em Chalten pq é caríssimo!

Link para o comentário

• Membros
Mas e no fim, vc comprou a tal calça?

Po**a, 700 reais é irreal! :o

Claro que não.

Como minha viagem já tinha se estragado pelo clima, eu teria que voltar em outra oportunidade de qualquer jeito, deixei o paso do cuadrado para a próxima.

Mas vale o que já é dito a exaustão aqui no forum: NÃO se compra NADA (nem comida) em Chalten pq é caríssimo!

Já garanti a comida de El Chalten!

Tô levando comida o suficiente para os dias que ficarei lá. Valeu pela dica!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...