Membros de Honra michel Postado Dezembro 24, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 24, 2012 Pessoal, estive agora em dez/2012 em El Chaltén. A cidade está mais bem estruturada, com rodoviária, ruas asfaltadas e muitas opções de restaurantes e lojas, muito diferente de 5 anos atrás quando estive por lá na primeira vez. Quero deixar algumas dicas/informações: - no terminal de buses tem wifi com internet grátis; - o restaurante La Senyera Cocina Argentina (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g316035-d1718472-Reviews-La_Senyera_Cocina_Argentina-El_Chalten_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html) é muito bom, não se pode dizer que é barato, mas a comida e o atendimento é excelente !; - a passagem de ônibus de El Calafate -> El Chaltén -> El Calafate pela Caltur (excelente ônibus) está AR$ 220,00 (podendo pagar no cartão) + AR$ 5,00 de taxa de embarque. Citar
Membros MarceloJuká Postado Julho 11, 2013 Membros Postado Julho 11, 2013 É tranquilo também ir de bus de Calafate para Chaltén. As duas empresas que fazem possuem hostels em Chaltén e dão desconto no hostel quando viaja pela empresa deles e faz reserva de hostel tudo junto. São a www.caltur.com.ar e www.chaltentravel.com . Ao voltar de Chalten para Calafate, se for já no dia de pegar o voo no aeroporto de Calafate veja o horário de bus que sai de Chalten para descer direto no aeroporto, que fica entre Calafate e Chalten. Pois aí não precisará voltar a Calafate depois pegar transfer para o aeroporto. Lembro que da empresa Chalten |Travel tem um que sai meio dia de Chaltén e passa no aeroporto. Caso o horário de teu voo não combine com o dos ônibus é melhor pegar a van da Las Lengas na rodoviária de Chalten e pedir para descer no aeroporto. Abraço e boas trips! Citar
Membros mauro_41 Postado Agosto 13, 2013 Membros Postado Agosto 13, 2013 ola, sou novo aqui irei pra el chalten com minha namorada ficarei 8 dias em el chalten quais trilhas indicam para iniciantes no esquema bate e volta para cidade? Citar
Membros bruno calil Postado Agosto 20, 2013 Membros Postado Agosto 20, 2013 Começando o trajeto pela Hosteria Pilar economiza o trajeto para a laguna de Los tres em quanto?Para passar pelo mirador Fitz Roy é preciso pegar o trajeto tradicional na cidade mesmo,né? A economia é de quase uma hora de caminhada, fora que você evitar pegar uma forte subida logo no começo da trilha pela cidade, a caminho do mirador e laguna capri. Para quem não tem muito preparo, aconselho. Você terá necessariamente de voltar pelo caminho tradicional, retorno pela Hosteria é fora de cogitação pois não há transporte de volta, via de regra. Assim poderia escolher entre visitar o Mirador ou a Lagura Capri Citar
Membros André catalano Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Olá. Queria muito a ajuda de vcs. Vou estar em el chatlen por 3 d e meio em janeiro. Eu gostaria de saber quais os melhores locais para fazer em cada dia. Li todas as páginas, porém a maioria das pessoas fizeram camping e eu gostaria de fazer trilhas de ida e volta todos os dias para el chatlen pois nao queria acampar! Quais as melhores trilhas e paisagens? Muito obrigado! Citar
Membros MarceloJuká Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 André Faz o seguinte: 1- Trilha Laguna de los três - avistar Fitz Roy 2 - Trilha Laguna Torre - avistar Cerro Torre 3 - Loma del Pliegue Tumbado. Há mais coisas pra ver, porém com 3 dias e meio estilo bate-e-volta e faria essas e talvez incluísse Chorillo del Salto num dos dias que sobrasse tempo. Abraço Citar
Membros bruno calil Postado Setembro 20, 2013 Membros Postado Setembro 20, 2013 Reynaldo, Cara, com 5 dias da para fazer mais coisas rs.... vamos la.... é besteira ir ao laguna capri... e depois voltar de novo para ir a laguna de los tres... pois a laguna Capri é caminho para ir a laguna de los tres... você no caminho vai acabar passando de qualquer jeito pela laguna capri.... Eu faria o seguinte: 1º Dia... chegando no primeiro onibus que sai de calafate para chalten.. vc chega em chalten la pelas 13h... tempo suficiente... de ir até a Laguna Torre... que sem peso.... num ritmo mto tranquilo e tirando mtas.. mtas mtas.. fotos vc faz em 7hrs.... ida e volta.... isso indo bem devagar...... e até 21:40 ta claro.. então da tempo sussa..... 2º Dia... Faria a Laguna de Los três... essa é uma trilha bem puxada.... demora... num ritmo lento ... umas 9hrs.... mas da para fazer mais rapido dependendo de como vc anda e etc.... a média é 8h... e é bem puxada... a trilha na ida é só subida... e na volta é só descida rs.... mas é lindo... no caminho vc passa pela laguna capri.... 3º Dia... Faria o Viedma Pro.... que parece legal.. mas é mais caro.... e mais fraquinho que o Ice Trekking no Cerro Torre... mas me pareceu bem legal.... 4º Dia... faria a Loma Del Pliegue tumbado... vale mto a pena... é uma caminhada tranquila.... e la tem uma vista incrivel.... eu fiz ida e volta em 6,5hr... parando bastante para tirar fotos.... .. neste mesmo dia da para ir a chorrillo del salto... ou ao mirador de los condores... isso se sair cedo do hostel.... 5º Dia... Iria ao Lago del desierto.... e faria uma outra trilha mais perto.... da para fazer isso tudo tranquilamente..... se for ficar em Hostal.. eu recomendo o Pioneiros del Valle... vc comprando a passagem pela Caltur... a primeira diaria sai por 20 pesos.... e as outras por 36 pesos... sem duvida o melhor custo beneficio.. o hostal.. é mto bom... mto novo.. moderno e etc..... abço e boa viagem Reitero tudo, sem tirar nem por! Eu fiz basicamente essa rota, com exceção do Lado del Desierto porque no último dia estava sem um puto no bolso Mas dizem ser muito bonito, creio que valha a pena. Chegando por volta de 13h vale fazer o Laguna Torre, trilha bem tranquila e que eu fiz, ida e volta em ritmo lento com a mulher parando para respirar,em 6 horas. Sobre Laguna de Los Tres, se estiver com baixo condicionamento físico, aconselho cortar caminha pela Hosteria Pillar. Abraço e boa trip Citar
Membros Estrelita Postado Setembro 27, 2013 Membros Postado Setembro 27, 2013 Bom dia ,estou programada para ir a Patagonia Chilena e Argentina em janeiro de 2013 com minha filha, estou fazendo as reservas de hostel e gostaria de saber se consigo sair de Pueto Natales pela manha 8-30 e chegar a El Chalten no mesmo dia , sei que será dois onibus um até El Calafate e na mesma rodoviaria pegar outro até a El Chalten as 18-30 , ou seja não dormir em El Calafate , pois pretendo no retorno de El Chalten ficar alguns dias em El Calafate para os passeios e por fim retornar de avião. Minha dúvida esta no fato de haver imigração , tempo de viagem se consigo comprar a passagem na hora que chego em El Calafate , pois janeiro é mês de férias . Existe alguma empresa que faz os dois trajetos e se posso comprar antecipadamente . Grata Gislene Citar
Membros bruno calil Postado Outubro 14, 2013 Membros Postado Outubro 14, 2013 Bom dia ,estou programada para ir a Patagonia Chilena e Argentina em janeiro de 2013 com minha filha, estou fazendo as reservas de hostel e gostaria de saber se consigo sair de Pueto Natales pela manha 8-30 e chegar a El Chalten no mesmo dia , sei que será dois onibus um até El Calafate e na mesma rodoviaria pegar outro até a El Chalten as 18-30 , ou seja não dormir em El Calafate , pois pretendo no retorno de El Chalten ficar alguns dias em El Calafate para os passeios e por fim retornar de avião. Minha dúvida esta no fato de haver imigração , tempo de viagem se consigo comprar a passagem na hora que chego em El Calafate , pois janeiro é mês de férias . Existe alguma empresa que faz os dois trajetos e se posso comprar antecipadamente . Grata Gislene A viagem Puerto Natales/El Calafate dura em torno de 5/6 horas. Isso significa que você chegará ainda no começo da tarde, sendo sim possível ir direto para El Chalten. Todavia, são empresas diferentes e até onde é de meu conhecimento, você não consegue fazer reserva antecipada. Assim, teria de arriscar na rodoviária algum assento vazio no último ônibus que sai da cidade, mas lembre-se que imprevistos podem acontecer e você terá de dormir em Calafate. Eu fiz esse trajeto, mas acabei dormindo em Calafate, fiz Perito Moreno no outro dia e depois segui para Chalten. Citar
Membros Ariel Pedrosa Postado Novembro 10, 2013 Membros Postado Novembro 10, 2013 Fotos do Fitz Roy Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.