Membros klauszz Postado Junho 15, 2011 Membros Postado Junho 15, 2011 (editado) Hi There Folks.... Gostaria de colocar em discussão a utilização dos fogareiros Coleman para mochileiros. Já ouvi muita gente reclamar, dizendo que ele entope, é dificil peças sobressalentes, pesado para trekking, camping ou travessias etcetera.... Experiência propria: Comprei um pequeno (Coleman Dual Fuel Feather 442 Stove) e um maior (Coleman Centennial Dual Fuel - model 502A) e devo dizer que estou, no momento, muito satisfeito com ambos. Funcionam muito bem, possuem um queimador excelente, bons suportes ou grades para sutentar as panelas ou frigideiras e de facil manutenção. Estou utilizando em ambos, sómente Benzina (White Gás). Queimam que é uma maravilha, uma caloria que parece o fogo do inferno....rsrsrsrsrsrs Pretendo usar o Feather 442 para Camping solo ou travessia e o maior e mais pesado (Centennial) para quando for acampar de carro ou moto. Gostaria de ouvir a opinião de outros companheiros mochileiros que já tenham tido experiências com esses fogareiros (boas ou más) para que sirvam de referências para outros colegas. A proposito adquiri ambos no Mercado Livre, visto que é dificil ve-los a venda em lojas de equipamento de camping e aventura. Fotos dos fogareiros abaixo: upload/galeria/fotos/20110614235730.jpg Coleman Exponent Feather upload/galeria/fotos/20110614235859.jpg Coleman Centennial Editado Julho 15, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 15, 2011 Membros de Honra Postado Junho 15, 2011 Eu tenho o 442 e acho um excelente fogareiro, porém pesado p/ trekking. Comprei um PocketRocket da MSR a gás p/ levar na mochila, e o Coleman ficou pra camping estruturado, pra levar no carro. Só não aderi as espiriteiras de latinha de cerveja/refri porque acho o fogareiro a gás mais seguro pra cozinhar no avancê da barraca, em caso de chuva. Citar
Membros klauszz Postado Junho 16, 2011 Autor Membros Postado Junho 16, 2011 Alô Otavio Luiz Tambem tenho o pocket rocket, esse bichinho para "ultralight backpacking" é o que há. Só que na minha vida toda, quando acampei, me acostumei com fogareiros a gas, e olha que antes era aquele botijãozinho de 02kgs. Como eu sou meio "Sherpa/mula de carga/teimoso", não vou me incomodar muito com o peso do Coleman 442 feather e que faz um foguinho legal para se cozinhar bem....Abração Citar
Membros Kat1980 Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Postado Fevereiro 18, 2012 Alguem conhece o fogareiro Coleman Apex II? acabei de comprar um e nao conheco Citar
Membros Carlos Araujo Postado Fevereiro 18, 2012 Membros Postado Fevereiro 18, 2012 O produto é de boa qualidade, possuia um. Optei por um mais leve, este aí pesa pouco mais de 1/2 kilograma, acabei comprando um MSR Whisperlite . Leve em conta alguns itens: Peso Valor da recarga (refil) Consumo e autonomia e por fim, preço. espero ter ajudado abcs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.