Membros nivealima Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Bom, quero contribuir em relação aos meios de transportes e hospedagem em Maceió. Estive lá em 23, 24 e 25 de agosto de 2014. Era um final de semana, logo, o trânsito não estava ruim ou tão complicado como é nos dias úteis. Hospedagem: Fiquei hospedada em um hotel chamado MACEIÓ HOTEL, o qual também tem dormitórios coletivos divididos por sexo. O feminino tinha 7 camas, arcondicionado, banheiro dentro do quarto, armários com chave, janela, tv e era relativamente amplo. Cada cama tinha sua própria luminária e tomada. A limpeza do quarto estava nos padrões. Custa 50 reais a diária. Recomendo. Em relação à localização, o Hotel fica em frente à Praça Lyons, no Bairro Pajuçara, muito bem localizado, próximo à feirinha de artesanato. Na Avenida onde está localizado o hotel, AVENIDA JANGADEIROS ALAGOANOS, tem outras hospedarias até mais baratas, cantinas para almoço (muito barato), farmácias, o Supermercado Bom Preço, restaurantes, lojas de conveniência etc. Meios de transporte: foi muito fácil me locomover em Maceió. Estava com pouco dinheiro. Meu objetivo era fazer uma prova de mestrado da UFAL ( Universidade Federal de Alagoas), logo, seria um desafio me locomover, pois a UFAL fica vizinha ao aeroporto, o qual está situado fora de Maceió. Em uma cidade da região metropolitana. A distância aproximada entre o aeroporto e o bairro turístico ( aqueles que ficam na orla) é de aproximadamente 20km. Segundo o Google, são 18 km. Segundo os taxistas, 25km. Taxi: se você pegar um taxi, vai pagar no mínimo e com muita sorte 50 reais. Na verdade, o taxi normal lá custa 70 reais (referência agosto de 2014) e te deixa em qualquer ponto dos bairros turísticos. É cômodo, mas muito caro. Vá até a calçada do aeroporto, pois lá você encontra táxis mais baratos, de até 50 reais. O trajeto dura aproximadamente 30 ou 40min. Ônibus: é farta a quantidade de ônibus que sobem até a calçada do aeroporto. Eu paguei R$ 2,70 pelo bilhete. O ônibus me deixou em frente ao meu hotel. Numa tarde de sábado, o trajeto demorou 1h10min. O nome da linha é Aeroporto/Ponta Verde. Lembrando que esse ônibus tem dois sentidos, então você tem que perguntar ao motorista se ele vai direto pra ponta verde (orla). Se você pegar o mesmo ônibus com sentido contrário, vai demorar mais sua viagem, mas você chegará ao seu destino. Os ônibus possuem indicação de sentido através de placas de cores verde, azul e vermelha. Pergunte sempre antes de entrar no coletivo ok? Se você tem o mesmo objetivo que eu, ou seja, chegar na UFAL, a qual é tão distante quanto o aeroporto, tome o coletivo UFAL - PONTA VERDE. Ele te deixa na calçada do campus universitário por R$ 2,50. Você pode tomar esse ônibus a partir da Praia de Ponta Verde. Eu subi neste coletivo em frente à minha hospedagem, na Praça Lyons, Avenida Jangadeiros Alagoanos. Ele faz um grande trajeto, corta a cidade, passa pela RODOVIÁRIA e te deixa na UFAL. Tem também transporte coletivo. O trocador grita os locais por onde a vã vai passar. Custa o mesmo valor que o ônibus Se você está nos bairros turísticos, especialmente nas imediações da Avenida Jangadeiros Alagoanos, e quer se dirigir à Rodoviária, tem quatro opções de coletivos: 1) Circular; 2) Cruz das almas / Ponta Verde; 3) UFAL / Ponta Verde; 4) Rio Novo / Ponta Verde. O valor é de R$ 2,50. Enquanto o taxi pra rodoviária sai a 20 reais, partindo do mesmo ponto. SOBRE A RODOVIÁRIA: tem guarda volumes ( R$ 3,00 a diária) , banheiro para banho (R$ 3, 00) e diversas opções para se deslocar até Recife. Eu viajei de Maceió para Recife, em ônibus leito, por 60 reais, pela empresa Real Alagoas, a qual tem diversos horários e você pode comprar a passagem pela internet. Lembrando que quem comprar pela internet, deve ir no guinche da empresa para tirar o bilhete e pagar a taxa de embarque (R$ 3,50). O ônibus saiu de Maceió às 19:30 e chegou na rodoviária de Recife meia-noite. No mais, posso dizer que o povo de Maceió é muito amável e vai adorar recebê-lo. Abraços! Ah! Quase esqueço. Tanto no aeroporto, quanto na rodoviária, existem guinches de informações turísticas com distribuição de mapas gratuitos e guias da cidade. Eles te ensinam bem direitinho como tomar os ônibus. Citar
Membros clvtrilheiro2015 Postado Novembro 4, 2014 Membros Postado Novembro 4, 2014 Cara. Faz pela WS turismo (http://wstur.com.br/). Eles fazem com ônibus grandes muito conortáveis. Tem que ser porque são 6 horas, mas garanto que vale a pena. Fiz e não arrependi. Se fizer, recomendo também subir a escadaria que sai no mirante de piranhas. O guia diz que não é para subir por conta do tempo que o ônibus fica parado para você fazer compras e conhecer o museu do cangaço, mas dá tranquilo prá fazer o dois e não precisa correr nas escadas. Só tem que ter um preparo porque não lembro bem mas acho que são 300 degraus, mas vale muito a pena. Estarei em Maceió entre os dias 08 e 12 de novembro e farei o passeio a Foz do Rio São Francisco. Vou com carro alugado e se tiver a fim de rachar a despesa entre em contato. Não vou prá Piranhas porque já conheço. Abraços. Citar
Membros Blog Nossos Roteiros Postado Dezembro 31, 2014 Membros Postado Dezembro 31, 2014 Olá, gostaria de saber como faço para ir de Porto de Galinhas para Maragogi sem pagar muito caro. Outra pergunta, chegarei em Maceió às 22h e pretendo pegar o onibus noturno até Recife. É possível comprar a passagem na rodoviária até que horas??? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Dezembro 31, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2014 Pode ir de van... Por Ipojuca, são jose da croa.... Qdo peguei ônibus na madrugada em Maceió abriram a agência só um tempo antes da saída Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 2, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 2, 2015 Olá, gostaria de saber como faço para ir de Porto de Galinhas para Maragogi sem pagar muito caro.Outra pergunta, chegarei em Maceió às 22h e pretendo pegar o onibus noturno até Recife. É possível comprar a passagem na rodoviária até que horas??? Pretendo fazer o passeio das piscinas naturais sim, Nnaomi. Chequei a maré e do dia que irei a Maragogi estará 0.4Mudei meu roteiro e vou dormir uma noite em Maragogi. Minha duvida é como ir de Porto pra Maragogi, pois disseram que não há transporte publico ligando as duas cidades. desistiu d ir d carro? facilitaria bastante. olha, o unico onibus q eu conheço é da empresa real alagoas. Tem 1 linha Maceio-Recife. Ele passa em Maragogi, mas pelo mapa do site, acho q nao passa em Porto de Galinhas... Vc pode entrar em contato c/ a empresa e perguntar. Qdo eu precisei, eu mandei mail e eles responderam. sei q tem taxi lotaçao q faz Maragogi-Porto de Galinhas, mas acho q tem menos do q Maceio-Maragogi. Nao é clandestino, é taxista msm, só q eles juntam 4 pessoas p/ dividir os custos. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros omaragabbas Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Estarei em Porto de galinhas, maragogi, carneiros e regiao entre os dias 17 e 22 de junho? Queria algum contato para mergulho com cilindro e passeios tambem, alguem tem? Sou certificado PADI Me da um toque no whats (11) 947902833 Nextel Citar
Membros Rafaa SP Postado Dezembro 26, 2017 Membros Postado Dezembro 26, 2017 Olá boa tarde! Então estou pensando em ir de Máceio para Porto de Galinhas, eu e minha namorada, será que compensa ir de carro alugado por causa dos valores? Pois percebi que tem que pegar ônibus descer na estrada e pegar mais um ou dois ônibus. Grato. Citar
Membros paulorolan Postado Dezembro 29, 2017 Membros Postado Dezembro 29, 2017 Galera se quiserem dicas este é o meu post... Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 29, 2017 Membros Postado Dezembro 29, 2017 @Rafaa SP Maceió a Porto já postei aqui inúmeras vezes. Ônibus da Real Alagoas até Ipojuca e de lá pega se uma van que tem a todo instante, a coisa mais fácil da vida. Citar
Membros Edna Roberta Postado Abril 4, 2018 Membros Postado Abril 4, 2018 pessoal, alguém sabe como ir de Maceió à praia de Ipioca de ônibus? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.