Ir para conteúdo

Dia dos Namorados em Gramado & Canela


Posts Recomendados

  • Membros

Não poderia deixar de fazer minha pequena contribuição com o site que tanto me ajuda, entao como todos os usuarios aqui está meu relato.

 

Decidi ir pra Gramado um mês antes da data. Comprei as passagen pela Webjet pagando 333,00 (um pouco mais caro que o normal pelo horario que escolhi). Minha ideia não era fazer uma tipica viagem de mochileiro, afinal é um fds muito especial e queria aproveitar ao maximo.

 

Fiquei hospedada no Hotel Bangalos da Serra - INCRIVEL. Eleito um dos 10 melhores hoteis da serra e não é muito caro. O casal saiu 245,00.

 

Vamos ao dia a dia:

 

Sexta

 

Graças ao vulcao chileno e a nuvem que atrapalhou tudo, quaze que minha viagem nao rola. Meu voo estava previsto para as 16 e foi cancelado. Entao, depois de muito stress e mta briga, conseguimos ir no voo das 20 hs.... Chegando em Porto Alegre as 22. ::grr::

 

Passei essa noite em Porto Alegre mesmo, no apartamento de um amigo. Tomei vinho e vi um bom filme.

 

 

Sabado

 

Acordei as 9 da manha, me arrumei e partimos de carro para Gramado. O pedagio custa 7,00 e demora certa de 1 30 h a 2 h - pelo caminho mais rapido. Tinha a opção do "Caminho Romantico" que nao estava tao romantico.

 

Cheguei em gramado por volta das 11 hs. Fizemos o check in e partimos para o passeio. Como o hotel fica ao lado do Lago Negro, nossa primeira parada foi ali mesmo.

 

Que lugar Incrivel. Uma atmosfera acolhedora e relaxante. E claro mto romantica rs. ::love::

 

Os pedalinhos ficam enfileirados prontos para uma volta. Mas não sou muito chegada nesse pesseio, entao nao sei lhes dizer o preço.

 

Reserve um tempinho para sentar e apreciar a paz e tranqilidade oferecida. Vale muito a pena. :D

 

20110613144227.JPG

 

Encontramos um amigo de casal que tbm tinha ido conhecer o local, e paramos para tomar chocolate quente no restaurante que fica perto do lago. Paguei 6,00. ::Cold::

 

 

20110613153107.JPG

 

20110613152620.JPG

 

20110613153318.JPG

 

 

Saimos do lago e fomos em direção à Canelas (se nao me engano sao apenas 6 km de distancia... super perto e rapido). No caminho - ainda em gramado - Tem um mirante a sua direita, de onde podemos ver uma grande parte da Serra. Vista incrivel.

 

20110613153508.JPG

 

Chegando no parque, vc se deslumbra com a riqueza da natureza. E logo me propus a descer a tão temida escadaria.... Sim, é longa, cansativa mas concerteza vale cada respiração ofegante. ::essa::

 

20110613144759.JPG

 

20110613145306.JPG

 

20110613145519.JPG

 

Depois de quaze não aguentar a subida, parei no pequeno mirante para apreciar a vista de cima dessa vez. Tem um outro mirante mais pro canto, que custa 16,00 a subida. Nesse eu nao fui porque estava muito cheio. ::lol3::

 

20110613145755.JPG

 

Mesmo muito cansada. Sai do Parque (apaixonada por tudo o que já estava conhecendo) e fomos até o centro de Canela conhecer a Catedral de Pedra.

 

Eu não vi transporte publico nas cidades, entao creio que um automovel se faz muito necessario ::otemo::

20110613150018.JPG

 

A Catedral é muito linda por dentro, com o teto todo em declive e os vitros desenhados. Fiquei um tempo apenas contemplando. (Confesso não gostar mto de Igrejas - mas qndo gosto de alguma, nao quero mais sair.. rs)

 

 

A ideia era de jantar num rozio de fondue, mas nao tivemos coragem de encarar as filas gigantes. Entao optamos pelo Restaurante Irlandes. Ambiente aconchegante e comida maravilhosa.

 

Pedi um salmao com molho de alcaparra a 36,00 e tomamos um vinho da Serra Gaucha mesmo (nao sei dizer o nome - mas é rose) de 35,00

 

Demos mais uma volta na cidade e voltamos pro Hotel.

 

 

Domingo

 

Acordamos cedo, tomamos nosso cafe e fomos apreciar os jardins do Hotel....

 

20110613152323.JPG

 

20110613153753.JPG

 

 

Saimos do Hotel por volta do Meio Dia, e partimos de volta a Canelas. Dessa vez para o Alpen Park. A cidade estava abarrotada de gnt. Todos os namorados resolveram aproveitar o clima e curtir o dia dos namorados....

 

Chegamos no Alpen e acabamos parando o carro na rua (tinha uma fila enorme de carros) mas qndo chegamos vimos que tinha estacionamento a 5,00. ::dãã2::ãã2::'>

 

Mais uma vez filas enormes, e eu nao tinha muito tempo. Meu voo partia as 17 hs de Porto Alegre.

 

Optei por não curtir muito o parque :cry: e apenas conheci as atrações. Tambem nao sei dizer novos preços....

 

Depois de ficar um pouco no Alpen, voltei para Gramado e fui comprar CHOCOLATE. Nao tem como ir ate la e nao se deliciar....

 

Optei pela LUGANO - ao meu ver a melhor.....

 

Comprei 30 barrinhas por 1,80 cada. Eles colocam numa caixa para facilitar o armazenamento. Comprei mais 6 trufas a 11,00. Um ursinho a 4,00. Um pinguim (lindo em chocolare preto e branco e ainda vem com cachicol e toquinha vermelha de la) por 8,00 e alguns trevinhos da sorte em chocolate verde por 4,50. = Me arrependi de nao ter comprado mais.... Chegou em casa e todos se deliciaram!! :wink:

 

 

Ainda comprei algumas outras coisas nas lojas artezanais e peguei a estrada de volta a Porto Alegre. Queria muito ter parado na estrada para comprar sapato, mas meu tempo estava curtissimo #FICA A DICA ::cool:::'>

 

 

Meu voo saiu as 17 hs de Porto Alegre sem atrasos!! ::otemo::

 

 

Estou programando uma volta em breve. Paraiso bem perto de nós!! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...