Membros de Honra .Mika. Postado Junho 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 11, 2011 Oi gente! É o seguinte...vou pra região de Mendoza em julho, de carro, saindo de Campinas. Pelo que eu pesquisei aqui no fórum, e pela internet, os lugares que eu citei abaixo são os mais interessantes pra se conhecer. A idéia inicial era ficar em Mendoza (capital) e conhecer os outros lugares a partir de lá, mas pelo que eu vi as distâncias são bastante grandes. Então fiz um roteiro circular, parando em várias cidadezinhas da província, tentando facilitar o deslocamento e aumentar o tempo. Baseada nisso eu tenho algumas perguntas: Alguém já fez algum roteiro semelhante a esse? Se sim, eu queria saber se é muita correria, se dá pra fazer tranquilo nesse número de dias, se tem alguma coisa imperdível que eu deixei de colocar...O acesso a esses lugares é relativamente fácil? Dá pra ir por conta? No inverno, o único problema que eu poderia ter com estradas fechadas pela neve seria dia 23, certo? Ou pode acontecer em mais algum lugar? Ouvi umas histórias que o Parque Diamante não abre no inverno...mas não achei informações muito confiáveis. Alguém sabe se é verdade? E, por último...já no Brasil...vou entrar na Argentina por Uruguaiana e a idéia é dormir no primeiro dia em Passo Fundo. Existe alguma cidade um pouco mais a frente de Passo Fundo onde vcs sugerem estadia? Assim posso andar um pouco mais no primeiro dia e diminuir um pouco a quilometragem dos outros... Bom...acho que é isso. Muito obrigada! Dia 14 Campinas - Passo Fundo Dia 15 Passo Fundo - Rosário Dia 16 Rosário - San Rafael Dia 17 San Rafael - Malargue (via Cañon del Atuel) Dia 18 Malargue (La payunia) Dia 19 Malargue (Caverna de las Brujas) Dia 20 Malargue - San Carlos (via Las Leñas - Pozo de las Animas) Dia 21 San Carlos (Parque Provincial Diamante) - Mendoza Dia 22 Mendoza (Rolê local) (San Juan - Valle de la Luna) Dia 23 Mendoza (Puente del Inca, Aconcágua, Villavicencio - curvas e termas) Dia 24 Mendoza (Rolê local) Dia 25 Mendoza - Santa Fé Dia 26 Santa Fé - Passo Fundo Dia 27 Passo Fundo - Campinas Link da rota, sem San Juan (acabei de ver no fórum e adicionei =)..é muito longe de Mendoza, o Valle de la Luna?) http://www.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=200382800300405918032.0004a447ca83c94062fd0&ll=-29.22889,-56.381836&spn=22.264554,39.506836&t=h&z=5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Junho 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 11, 2011 Oi gente!É o seguinte...vou pra região de Mendoza em julho, de carro, saindo de Campinas. Pelo que eu pesquisei aqui no fórum, e pela internet, os lugares que eu citei abaixo são os mais interessantes pra se conhecer. A idéia inicial era ficar em Mendoza (capital) e conhecer os outros lugares a partir de lá, mas pelo que eu vi as distâncias são bastante grandes. Então fiz um roteiro circular, parando em várias cidadezinhas da província, tentando facilitar o deslocamento e aumentar o tempo. Baseada nisso eu tenho algumas perguntas: Alguém já fez algum roteiro semelhante a esse? Se sim, eu queria saber se é muita correria, se dá pra fazer tranquilo nesse número de dias, se tem alguma coisa imperdível que eu deixei de colocar...O acesso a esses lugares é relativamente fácil? Dá pra ir por conta? No inverno, o único problema que eu poderia ter com estradas fechadas pela neve seria dia 23, certo? Ou pode acontecer em mais algum lugar? Ouvi umas histórias que o Parque Diamante não abre no inverno...mas não achei informações muito confiáveis. Alguém sabe se é verdade? E, por último...já no Brasil...vou entrar na Argentina por Uruguaiana e a idéia é dormir no primeiro dia em Passo Fundo. Existe alguma cidade um pouco mais a frente de Passo Fundo onde vcs sugerem estadia? Assim posso andar um pouco mais no primeiro dia e diminuir um pouco a quilometragem dos outros... Bom...acho que é isso. Muito obrigada! Dia 14 Campinas - Passo Fundo Dia 15 Passo Fundo - Rosário Dia 16 Rosário - San Rafael Dia 17 San Rafael - Malargue (via Cañon del Atuel) Dia 18 Malargue (La payunia) Dia 19 Malargue (Caverna de las Brujas) Dia 20 Malargue - San Carlos (via Las Leñas - Pozo de las Animas) Dia 21 San Carlos (Parque Provincial Diamante) - Mendoza Dia 22 Mendoza (Rolê local) (San Juan - Valle de la Luna) Dia 23 Mendoza (Puente del Inca, Aconcágua, Villavicencio - curvas e termas) Dia 24 Mendoza (Rolê local) Dia 25 Mendoza - Santa Fé Dia 26 Santa Fé - Passo Fundo Dia 27 Passo Fundo - Campinas Link da rota, sem San Juan (acabei de ver no fórum e adicionei =)..é muito longe de Mendoza, o Valle de la Luna?) http://www.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=200382800300405918032.0004a447ca83c94062fd0&ll=-29.22889,-56.381836&spn=22.264554,39.506836&t=h&z=5 Mika, Fiz um roteiro muito parecido com esse, no inverno. Creio que será meio corrido, mas se os deslocamentos forem rápidos, creio que dará pra fazer numa boa. Veja meu relato em: america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186-45.html Sobre o roteiro mendoza x puente del inca x caracoles de villavicencio: Se houver muita neve, fecham a estrada em uspallata, mas abrem durante o dia. Então quando for, prefira dormir na cidade de uspallata, cidade com estrutura de hoteis, restaurante, posto......aluguel de cadenas.......ali vc terá informação fresca sobre fechamento da estrada por neve. E por uspallata vc começa o percurso ao caracolles de villavicencio. Esse valle de la luna, não é no parque nacional Ischigualasto? se for, é um pouco longe de mendoza, talvez num dia não vai dar para fazer o passeio. Inclusive perto desse valle de la luna, tem o parque nacional de Talampaya, creio que seriam necessários 2 dias para ir e voltar. Em outro relato de viagem meu tem as fotos e como chegar lá: america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2011-t25689.html (esse relato é bem longo, pois engloba várias viagens prá america do sul) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.