Membros fabi lima Postado Agosto 16, 2006 Membros Postado Agosto 16, 2006 Oi Michel, Estava pensando em ficar 1 ou 2 dias em Camocim, porém segundo nosso amigo Primo, não é legal de hospedagem. O que acha? O lugar compensa ou é melhor só uma passada mesmo? E quanto à Lagoa Tatajuba, vale a pena gastar um dia por lá? Nos lençóis, teve alguma referência de Sto. Amaro? Acha que vale a pena dar uma espiada lá? Ah! Quando voltar de sua viagem, gostaria das dicas de planejamento, tá? Realmente fiquei muito interessada. Adoro viajar também, mas tá faltando um pouco mais de organização. Bom, como vai estar no pedaço até dia 18, com certeza vou tirar mais dúvidas. Muito obrigada pelas dicas até agora. Fabi São Paulo/SP Citar
Membros de Honra michel Postado Agosto 17, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2006 Fabi, vi Camocim só "de passagem" pois estávamos na Toyota pra Jeri e lá pegamos a balsa pra atravessar o rio, olha, me pareceu uma cidade meio grandinha, não gosto muito, preferível ficar mais tempo em Jeri ou Canoa Quebrada. Pegando a Toyota em Parnaíba pra Jeri vc pára em Tatajuba pra curtir e almoçar, foi muito bom !! Tem uns pratos de camarões e lagostas pra se esbaldar !! A lagoa é bonita, mas acho que a Paraíso é mais legal, olha, combina com o jipeiro que vcs querem passar a tarde na lagoa. O plano inicial era da gente ir pra Santo Amaro, mas estando em Barreirinhas o transporte pra Santo Amaro é complicado, não lembro direito mas parece que o ônibus saia 8 ou 9h da manhã, demora umas 3 horas pra ir, e o ônibus volta de Sto Amaro 2h da tarde, no final não dava pra ficar lá muito tempo. Como a gente conseguiu a "carona" na toyota e no barco pra Parnaíba, acabamos não conhecendo. Se voltar um dia pra lá, a idéia é ir para Sto Amaro direto de São Luis, e depois ir pra Barreirinhas, recomendo ligar pra Rodoviária de S. Luis ou ver com a pousada se tem Van pra Sto Amaro. Vocês estão de Lua-de-Mel e não dá pra ficar passando nervoso e aborrecimento, então sempre que possível EVITEM utilizar o transporte coletivo (ônibus, barcos) usado pelos nativos, prefiram o transporte para turistas. Sobre o planejamento a gente pode conversar sim, será um prazer. Até amanhã estou por aqui ! Citar
Membros IldeSanto's Postado Agosto 17, 2006 Membros Postado Agosto 17, 2006 Oi Fabi Uma dica sobre Santo Amaro. Voce pegar uma van em São Luis, com passagem completa até Santo Amaro, pois antes de chegar em Barrerinhas voce dece a pega um Toiotão pois a estrada até Santo Amaro, é no maior balanço é um pula pula sem fim, mais é o maior barato, é muito bonita a estrada. Em Santo Amaro, voce contrata os passeios R$30,00, eu diria que mais opção de lagoas, dunas, rio, do que em barrerinhas, achei mais bonito. Telefone para contato em São Luis São Luis - (98) 3369.1027 - Santo Amaro 3255.3335 Boa sorte IldeSantos Citar
Membros fabi lima Postado Agosto 18, 2006 Membros Postado Agosto 18, 2006 Michel e Ilde, suas dicas valeram muito, obrigada mesmo. Mas ... ainda tenho algumas dúvidas (mentira, algumas nada, são muitas, rs) Mas vamos lá, se puderem me ajudar: 1) Já compramos os bilhetes aéreos para chegar em Belém e partir de Fortaleza. Pretendemos fazer o roteiro em 30 dias para conhecer tudo com calma, então dividi o tempo da seguinte forma e nesta ordem: Belém - 3 dias Marajó - 4 dias S. Luís/Alcântara - 3 dias Lençóis - 5 dias Parnaíba - 2 dias Jeri - 5 dias Fortaleza - 2 dias Canoa Quebrada - 3 dias + dias de deslocamentos O que acham? Estão adequadas a distribuição do tempo em cada local e a ordem da viagem. 2) Acho que vou seguir a dica de vcs e tentar ir direto de S.Luís a Sto. Amaro. Mas depois, de Sto. Amaro para quais outros vilarejos dos lençóis vcs me indicam seguir? Caburé? Atins? Barreirinhas? Sabem onde posso achar um mapinha legal da região? Deu pra perceber que tô perdida, né? Rs. 3) Vcs tem alguma dica de hospedagem legal e barata em Sto. Amaro? 4) Ilde, vc citou que dá para ir direto de S. Luís para Sto. Amaro. Só que no meio do caminho é preciso descer e pegar um jipe, correto? Vc sabe se depois que a gente desce demora muito para pegar esse jipe? E sabe me dizer o valor de S. Luís-Sto.Amaro? Esses telefones que vc passou são da van? Enfim, se puderem me ajudar ficarei muito grata. E Michel, te desejo boa sorte em sua nova aventura. Fabi Lima São Paulo/SP Citar
Membros de Honra michel Postado Agosto 18, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2006 Fabi, não posso falar por Belém e Marajo, mas o restante acredito estar OK, só deixaria Fortaleza pro final: pegue o ônibus de Jeri->Fortaleza de noite, vc vai chegar de madrugada na rodoviária, espere o ônibus que vai direto a Canoa Quebrada, não pegue o ônibus pra Aracati (acho que é isso mesmo), maior roubada. Depois de Sto. Amaro vá para Barreirinhas, aproveite pra vc contratar a Toyota para Parnaíba, vá para Atins, Canto do Atins e Caburé, faça como a gente inicie a viagem pra Parnaíba saindo de Caburé (não faz sentido voltar pra Barreirinhas). Se tiver dificuldades com o 4x4 pra Parnaíba procure pelo Joubert, ele mora a beira do Rio Preguiças, próximo aos restaurantes. Se tiver grana faça o sobrevôo vale cada centavo ! Não perca a oportunidade de conversar com o Paturi, ele é uma lenda, se eu pudesse voltava lá só pra ouvir as suas piadas !! Também desejo boa sorte ! Aproveite bastante pois a gente vive é pra isso ! Fico aguardando o seu relato aqui no fórum ! Citar
Membros andreza Postado Agosto 23, 2006 Membros Postado Agosto 23, 2006 Salve Mochielrios Fabi recebi sua msn, entao v tem msn , mi adiciona andreza_castelo@hotmail.com, podemos falar la tmb ! Citar
Membros andreza Postado Agosto 24, 2006 Membros Postado Agosto 24, 2006 Ola Fabi , esse relato do flamel e muito bom , da p viajar tranquilo e economizando , vc pode ir livre , e tranquilo , entao camocim e uma cidade meio grandinha como o flamel citou ... geralmete quando volto de jeri venho logo direto para casa delta , mas la tem praias belissimas tmb .... tem a barra do remedio , vc pode vim desde jeri de 4x4 fazendo sempre p beira do mar ate aqui , parnaiba .serra da capivara um sonho onde tudo comecou para o homem americano , tem tmb castelo do piaui onde la tem uns canios e tu pode fazer turismo ecologico com passeios de canoa pelo canion , visitar o castelo de pedra q tem la ... umas cavernas ....pedro 2 a cidade das opalas uma cidade bem charmosinha com ar de retro ....Parque nacional de sete cidades ....e aqui delta do parnaiba , daq vc pode segui para o Maranhao indo daq para tutoia de onibus ou de 4x4 , antesdava p ir de barca so q a barca naufragou aquui mesmo no porto acredita !! o onibus leva vc ate tutoia de la vc tem a opcao de pegar uns jipao q vai levar vc de tutoia para paulino neves la tem o rio novo onde tem uma passeio muito legal no rio novo .... de la pega outro jipao para chegar em cabure vc vai atravessar os pequenos lencois , tem essa opcao q e mais barata e tmb pode sair direto daq para cabure de 4x4 chegando em cabure ah algumas pousadas q tem varias opcoes de precos , quando vou fico la no mirante q e do seu albino gente boa la e bem tranquilo ja e bem na ponta , e a ultima entao e so tranquilidade o lugar e bem tranquilo , la em cabure de um lado e o oceano quando se vem de paulino neves vc cruza os pequenos lencois , entao vc pode caminhar ate a foz , onde o rio preguicas encontra com o mar .... cuidado em nadar la .... la e foz entao e forte a correnteza la ... cabure fica um dia , depois vai p atins , la em cabure vc pode pega um barco ou de linha q tem um horario q passa , ou voadeira , em atins tmb tem algumas pousadas , o lugar e tranquilo demais otimo para descansar , la tem uns passeios q sao umas caminhadas p dentro do parque dos lencois onde vc vai encontra piscinas naturais lindas os pocos da pedra e ir tmb la no camarao da dona luizia ... adoro atins !! va tmb ah madacaru ! onde tem o farol das preguicas q vc tem uma viaso daquilo la , de atins vcs podem subi o rio preguicas ate barrerinhas fazendo as paradas em barrerinhas tem o passeio das lagoas e tmb umas caminhadas tem uma galera la q ta fazendo um turismo ecologico de la tem onibus , vans , taxi indo para sao luis , la o lance e fica no centro historico reveiver fiquei la dias ... tem hostel (albergue) fiquei nele foi tranquilo , tem varias pousadas la tmb , tem uma bem legal perto ate do albergue portal da amazonia , em sao luiz da p ir para as praias la e tmb ir ate sao jose de ribamar tem onibus saindo do mercado perto la do reviver , tem uma praia tmb muitooooo legal a da raposa bem tranquila ... espero ter ajudado ei qulquer duvida e so da os toques tenho msn andreza_castelo@hotmail.com Citar
Membros andreza Postado Agosto 24, 2006 Membros Postado Agosto 24, 2006 Salve galera mochileira !! entao erikinha , vc vem p fortaleza depois jeri ,tatajuba, camocim e aqui no delta ou cabure indo pelos lencois ou p sao luiz mesmo de onibus, acho mas legal p vc digo vc vai curti mais indo daq de parnaiba delta , para os lencois indo p cabure , da p ir daq de onibus ate tutoia , antes tinha uma barca q saia daq do q nao temmas naufragou aqui memso no porto , entao indo de onibus vc vai chegar em tutoia de la vc vai pega um jipao e vai ate paulino neves para comecar a cruzar os pequenos lencois , dai de paulino neves vc vai de jipao tmb ate cabure cruzando de 4x4 esses jipao q tem la , os pequenos lencois chegando em cabure onde vc pode subi o rio preguicas ate barrerinhas la em barrerinhas vc pode fazer os passeios das lagoas q tem la .... de barrerinha tem as opcoes de vans , onibus , taxi indo para sao luis . Tem outra opcao tmb desde de jeri vc pode vim de 4x4 ate cabure isso passando aqui fazendo delta , sete cidades , praias e subindo para cabure onde vcs podem tmb conhecer mandacaru tem tem o farol das preguicas , atins q e a porta de entrada dos lencois com suas praias e pocos das pedra e o camarao da dona luzia e subindo via fluvial ate barrerinhas para faze o passeio q citei e dai subi para sao luiz e tal ? da tempo p vc ? qualquer duvida e so perguntar blz! ah tenho msn andreza_castelo@hotmail.com Citar
Membros IldeSanto's Postado Agosto 24, 2006 Membros Postado Agosto 24, 2006 Ola Fabi Lagal o teu roteiro. Com o telefone que te informei, voce pega a van incluindo o trecho SL a StAmaro, qd voce chegar na localidade para mudar pro toiotão, ja estão esperando pelo pessoal da van é só embarcar e curtir a viagem 2hs.(em FEV/2006 a passagem custava 25,00). Em StAmaro o rapaz da van te leva direto para uma pousada. De St Amaro é seguir pra Barrerinha visita Caburé, Atins, Mandacaru, conforme te informou o Michel e Boa viagemmmmmmmmmmmmmmm! Citar
Membros vladerass Postado Janeiro 13, 2008 Membros Postado Janeiro 13, 2008 Salvee galera Então, estou indo pra São Luis dia 18 de jan para conhecer os Lençois maranhenses, queria algumas dicas de quem puder ajudar... O plano é sair de São Luis para Sangue, depois tentar pegar um transportes de linha até Santo Amaro. Em St Amaro conhercer as logoas ali perto. e ver se alguem topa atravessar os lençois apé, com um guia de preferência, até Atins ou Barreirinhas. De lá para Jijoca e depois Jeri... Se alguém tiver dicas de transporte, horários, onde ficar (pretendo acampar para economizar$), lugares, vão me ajudar muito!! valeu Abraçoss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.