Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Edtrindade

As suas dicas foram sensacionais. Vou ver melhor nos mapas todas as estradas que vc me falou e imprimir por bocados. Na Chapada eu já tinha escolhido esses lugares mesmo para visitar.

Obrigado mesmo. Vc foi muito gentil.

Posso contar com vc se ainda tiver algumas duvidas?

Csf

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olha vou perguntar sim

Vc acha melhor qual roteito?

1- Salvador - Camamu/Barra Grande - Itaetê - lençois - Valença para ir ao Morro de s. Paulo ou ..

2- Salvador - lençois - itaetê - camamu/ Barra Grande- Valença-Morro S. Paulo

Tenho estas duas hipóteses e, em termos de estradas não sei qual será melhor???

Mais uma vez obrigado

Csf

• Membros
Postado

Csf fiquei na dúvida se vai pegar o carro em Ilheus ou Salvador? Antes você tinha falado em Ilhéus e acima está Salvador. Se não reservou ainda este trecho aereo Salvador-Ilhéus é melhor pegar o carro em Salvador.

Fico no aguardo

• Membros
Postado

Vou pegar o carro em salvador.

O meu voo é lisboa -Salvador no dia 16 e Salvador-lisboa no dia 29 . De 24 a 28 tenho reserva em Morro de S. Paulo pela empresa de turismo e também a noite de 16 e de 28 em Salvador.

Nos restantes dias estamis por nossa conta. Vamos pegar o carro perto do hotel e devolvemos nol dia do fregresso a lisboa, de manhã.

Este é o roteiro que tenho:

1º dia - Lisboa - salvador

2º dia - Salvador -Ilhéus

3º dia- Ilhéus - Serra Grande - Itacaré

4º e 5º - Barra Grande

6º, 7º 8º - Chapada Diamantina

9º, 10º, 11º, 12º Morro de s. paulo

13º - salvador

14º - Salvador -Lisboa

Mas agora tenho a duvida que já coloquei na mensagem anterior.

Aguardo sua opinião

Cumprimentos

• Membros
Postado

Csf uma boa alternativa e sair de Salvador e ir primeiro em Lençois conforme o mapa abaixo: Do aeroporto ou hotel se informe para sair para a BR 324 sentido Feira de Santana, aí pegue a BR 116 sentido Jequié, vá até Paraguaçú que o trevo com a BR 242 e daí siga reto até Lençóis

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Aeroporto+Deputado+Luiz+Eduardo+Magalh%C3%A3es%2FAntigo+2+de+Julho,+Salvador+-+Bahia&daddr=Len%C3%A7%C3%B3is+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-12.945315,-38.42443&sspn=0.170979,0.307274&geocode=FUvuOv8dSBS3_SF2jSsSMD26hg%3BFeRkQP8dQGiI_Smbc1cyYwdCBzGpeQ-G-tg4wQ&mra=ls&z=8[/googlemap]

Lá de Lençóis vocês tem uma opção de fazer um tour com alguma empresa da região em 4x4 até Itaetê (Poço Azul e Encantado) ou se quiserem ir a Itaetê de carro vão ter que encarar uns 20km de terra até o Poço Azul e depois mais uns 20Km de estrada de terra até o Poço encantado. Retornar até a BR 242 e seguir conforme mapa abaixo, passando por Jequié e indo até Ilhéus:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Len%C3%A7%C3%B3is+-+Bahia&daddr=BR-242+to:Jequi%C3%A9+-+Bahia+to:Ilh%C3%A9us+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-13.528519,-39.660645&spn=2.72891,4.916382&sll=-13.139255,-40.613545&sspn=2.733316,4.916382&geocode=FeRkQP8dQGiI_Smbc1cyYwdCBzGpeQ-G-tg4wQ%3BFYxIQP8dphul_Q%3BFVymLP8d62ic_SkLoATVpq1ABzGzX3H1BkCzLw%3BFYc2Hv8d32Gs_SldJMgpiQA5BzE1w0AOztKE_Q&mra=ls&z=8[/googlemap]

Se quizer encarar aquele roteiro que eu fiz vai ter que se informar lá em Itaetê como chegar em Jequié. Este roteiro que fiz não é o mais curto porém as estradas estão em bom estado e acho melhor ir por aí.

De Ilhéus o mapa do google está desatualizado porém é fácil é so pegar a BA 001 que irá chegar lá.

De Itacaré siga pela BA 001 até Camamu , esta rodovia também não aparece no mapa do Google e de Camamu irá entrar dentro da cidade e terá que se informar e pegue novamente a BA 001 sentido Salvador/Valença, conforme mapa abaixo, irá passar por várias vilas até chegar em Valença:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Camamu+-+Bahia&daddr=Valen%C3%A7a+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-13.465451,-38.953515&sspn=1.364905,2.458191&geocode=FfdFK_8d9g2r_Smph8NbcsM-BzGtryBsy1UqUw%3BFbjtM_8dL-Cr_SlvXnt7BkQ-BzFdmn5NFJzaBQ&mra=pd&z=10[/googlemap]

Chegando em Valença e daí que saem os barcos para Morro de São Paulo, depois faça o roteiro abaixo para Salvador:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Valen%C3%A7a+-+Bahia&daddr=Salvador+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-13.65764,-39.109055&sspn=0.681906,1.229095&geocode=FbjtM_8dL-Cr_SlvXnt7BkQ-BzFdmn5NFJzaBQ%3BFXIWOv8dAlm0_SmzpTyifAMWBzGYZiIskcefGw&mra=ls&z=9[/googlemap]

Chegando em Salvador se não tiver gps vai ter que se informar direção aeroporto, a via que leva para lá é chamada de Paralela é só perguntar que todo mundo conhece.

• Membros
Postado

Edtrindade

Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade e toda a ajuda que tem dado.

Estivemos a ver cuidadosamente os roteiros e as várias hipóteses, mas acabamos por decidir ir de Camamu para Itaetê e depois Lençois, seguindo as suas primeiras dicas.

Vamos arriscar, apesar de Vc dizer que são estradas um pouco isoladas. Tambem...

Viagem é aventura, não é?

Depois de Lençois saíremos em direcção a Valença para ir a Morro de S. Paulo.

Venho agradecer todas as suas dicas que nos foram muito úteis e já quase em cima da partida, ainda aproveito para uma última pergunta.

Quando fez esta viagem ,quanto tempo Vc demorou desde Jequiê, sua terra, até lençois? e partiu de casa a que horas, mais ou menos?

Só para termos uma ideia do que poderemos fazer no trajeto de Itaetê até Lençois.

Por último, nosso trajeto Lençois-Valença, está pela BR 242 até Castro Alves e depois pela BR 101 até St António de Jesus.

O que Vc acha?

Bom, o tempo está a ficar curto e há que fazer as malas e mochilas.

Vou voltar ainda para ver se Vc respondeu.

Caso contrário, depois contaremos como foi.

Mas para já, lhe agradeço muitíssimo.

Grande abraço

Csf

• Membros
Postado

Levamos de 2 a 2h30min de Jequié até Itaetê. Quando aquele roteiro de volta por Castro Alves eu não conheço, mas acho que é de estrada de terra porém informe-se na volta, tem outra alternativa por Amargosa por aí eu não fui mas me falaram que é todo asfaltado.

Boa viagem e depois coloque as fotos nos mochileiros.

• Membros de Honra
Postado

Olá Ed!

Muito bacana a viagem. Parabéns pelo relato, pelo que li foram 4 dias bem intensos, acredito.

Também pretendo fazer a Chapada Diamantina de carro, digo, jipe, em breve. Está nos meus planos há anos fazer Chapada + Jalapão... Seu relato já está guardado aqui nos "favoritos" para me ajudar no planejamento da minha trip por lá.

Abraço!

• Membros
Postado

::dãã2::ãã2::'> Nossa eu acho que 4 dias seria demais pra mim ficar caminhando.

Eu fui uma vez para chapada diamantina e fiz acho que uma especie de trekking com o Marcelo que é um guia de lá, a gente caminho no Vale do Paty, eu achei lindo o lugar porém eu acho que sou mais a cidade, ou estou muito sedentário, pois com 3h de caminhada já estava morta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...