Membros nandacc Postado Junho 9, 2011 Membros Postado Junho 9, 2011 NY é mto fácil de se locomover. Tentei agrupar por ítens de interesse/área. Dia 1 – Times Square Time Square** - Cruzamento da Broadway com 7th avenida, entre a 42 e 43 - Toy´s R Us; Hersheys; MMs; Gray´s Papaya; Foot Locker - Hard Rock Café (almoço) - Planet Hollywood - Apple Store - Jack´s World - loja de 99cents Madame Taussauds Cold Stone - sorveteria em frente ao Museu de Cera / Pedir um CHESSECAKE FANTASY Empire State Building - megafila – (5ª Avenida com 34th St) Macys - bem próxima ao Empire State - fecha às 8 horas no domingo e às 9 nos demais dias Seguir para Midtown pegando trem na park com 23 até Grand Central Terminal Crysler Build - Tirar fotos do Chrysler e MetLife Building (ir até a ONU) (Lexington Ave.entre 42nd e 43rd Street) Grand Central Terminal - restaurantes, lojas e até uma feira livre - tomar um café e conhecer o mercado (42nd Street entre a Park e Lexington Ave) - fica lotada nos horários de rush, não deixe de ver o teto do saguão principal - Spring Hall – cochicha de um lado e a pessoa ouve do outro Broadway – (Mamma Mia, Rei Leão e Fantasma da Ópera) desconto no TKTS rua 46 entre Broadway e 7th avenida e em South Seaport, perto do Pier 17 Dia 2 – Battery Park + Financial District Battery Park – Statue of Liberty - comprar com antecedência (statuecruises.com) - (metrô South Ferry (1) e Whitehall (R, W) / Staten Island - ferry grátis p ver a Estátua Wall Street - travessa da avenida West Broadway onde estão a - New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova York) - Federal Reserve Bank (Banco Central Americano) - Trinity Church - Touro de Bronze -NYSE, NASDAQ, FED, Century 21 - loja em frente às torres gêmias WTC - Ground Zero – local onde ficavam as torres gêmias Pier 17 - em baixo da ponte - passando por Woolworth building (ir de dia) / em South Seaport há um guichê TKTS que vende ingressos com desconto pra Broadway Brooklin Bridge - começa perto da prefeitura, qse na saída do pto final do trem 6 / passar na J&R no caminho Circle Line Sightesseing?? Dia 3 – Central Park Central Park - Strawberry Fields - um jardim em homenagem a John Lennon - Edifício Dakota, outro lado da rua, onde Jolhn Lennon morou e onde foi gravado o filme “O Bebê de Rosemary”; - The Great Lawn, ou o grande gramado, onde os nova-iorquinos se refestelam no verão, jogam futebol americano, beisebol, ou simplesmente brincam com os filhos; - Zoológico foi cenário da animação “Madagascar” (rua 62, do lado leste (East) do Park) (o Bronx Zoo é melhor) - “The Mall”, um grande corredor arborizado - Estátua da Alice no país das maravilhas - Castelo Belvedere (Belvedere Castle) torre com maravilhosa vista do Central Park. - Delacorte Theater, onde são encenadas, no verão, peças de Shakespeare com entrada franca - “Conservatory Garden” – Uma espécie de labirinto com pequenos jardins, um mais lindo do que o outro, repleto de fontes e esculturas (no lado leste, por volta da rua 105) Dia 4 – 5th Avenue Madison Avenue - Madison Square - berço do Baseball, onde os novaiorquinos vão descansar - entre a 5 ª Ave. e Madison Ave., entre a 23rd St e 26th St . no Flatiron District - comer o famoso hamburguer do Shake Shack 5th avenue (lojas)*** - Empire States - Compusa - Biblioteca Pública NY (Rua 42 com 5th Ave) - Bryant Park (6ª Ave. entre a 40 e 42ndSt, atrás da NY Public Library - almoce no Bryant Park Café, mas escolha ficar lá em cima no terraço ao ar livre - St. Patrick Cathedral Saint PAtricks Cathedral - fica em frente ao Rockefeller Center - (5ª Ave. entre a 50th e 51st Street) - Do lado direito do altar uma relíquia de Santa Terezinha Rockfeller Center - complexo de 21 edifícios (48th à 53rd St, entre a 5ª e a 6ª) - 30 Rockefeller Plaza (W. 49th Street between 5th and 6th Avenues) Top Of rock - Subir para ver a cidade (é mais bonito do que o Empire State) é possível ver o Empire State, Chrysler Building, Brooklin Bridge e do East River até o Hudson - West 50th St., entre 5ª e 6ª Avenidas, onde está o globo e a cachoeira de 600 cristais Swarovski / loja NBC Friends Top of the Rock - Radio Music City Hall ?? - F.A.O. Schwarz - Loja de brinquedos com o Piano do filme (5ª av. com rua 58) - Apple Store (5ª av., entre ruas 58 e 59) Dia 5 – West Village (Bleeker) + SOHO + Little Italy + China Town (ir dia de semana) Village (West Village) é o bairro boêmio de Manhattan - Cheio de antiquários e casas de jazz Restaurante the Owl - Fachada Prédio da Monica - esquina Bedford St with Grove St (l) Central Perk - Christopher st with 7th Avenue Magnólia Bakery - Sex and the city - Bleecker st com Bank st Bllecker - Five guys – hamburger mais famoso - John´s Pizzaria – pizza mais antiga - Matt Umanon Guitars – loja de instrumentos vintage - entre 6ª e 7ª - feira de bijous nos fins de semana - Faicco´s – loja de salsicha italianas - Murray´s – loja de queijos importados - Rocco – café e cannoli tradicional italiano - Grom – gelateria - Bleecker street records – loja de discos de vinil - Arco do triunfo - Astor Place SOHO - reduto dos artistas (ir dia de semana) ao sul da West Houston St. (que é também o limite do Village) Prédios com escadas de ferro do lado de fora. Ruas para compras: Broadway, West Broadway, Prince e Spring / Restaurantes mais famosos: Barolo e Balthazar Little Italy - É outro bairro do Lower East Side China Town entre a Canal St. Bowery, Park Row, Pearl St. e Center St Dia 6 - Compras em Woodbury Outlet (498 Red Apple Court- Central Valley) - Se estiver chovendo, cancele porque não há cobertura entre as lojas / Uma boa dica é contratar a Albatroz para ir com motorista brasileiro. (Também organizam grupos) - Pegue o ônibus no Port Autority eu aluguei um carro na Hertz e foi mto tranquilo! Esse roteiro foi o que eu levei pra viagem. Na verdade eu tentei seguir, mas acabei fazendo mtas coisas diferentes. Foi incrível e deu pra ver td! Fiquei no Hotel Comfort Inn Manhatan na 23th Ave, mto perto da Macy´s e da Times. Deu pra fazer mta coisa a pé. Fui jogando os lugares de interesse no google e fazendo o roteirinho. No último dia voltei ao Soho, lugar q amei. O que eu achei perda de tempo foi Chinatown (tiraria da lista, mas meu pai conseguiu comprar um diskman -isso mesmo! - a prova d´agua. A Bleeker é incrível!! Museus: MOMA, Metropolitan e American Museum of Natural History (eu só fui no último). Qto aos musicais, só fui no Fantasma da Opera. Espero que tenha ajudado! Citar
Membros EnricoNeto Postado Junho 10, 2011 Membros Postado Junho 10, 2011 legal Nanda! Faltam 3 meses para minha viagem p/ NY, seu roteiro está muito legal, em relação ao meu faltam só os museus e grand central terminal xo te perguntar onde vc se baseou p/ saber qto tempo gastaria em cada local, p/ entao calcular? pergunto pq eu estudei bastante sobre minha viagem, mas nunca fui p/ la, entao estou perdido nisso abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.