Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 20, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 20, 2005 Estou procurando um Palm Top que possua sistema de GPS e sistema de localização em Mapas. Mas procuro um que funcione em todos os continentes ou se não ouver no maior numero possivel. Vou prescisar este aparelho para o meu projeto e viagem de volta ao Mundo. Quem puder dar dicas de quais os melhores aparelhos, marcas e aonde comprar eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 21, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2005 Encontrei um modelo que me interesou o "GPS iQue 3600 Garmin " mas ele tem uma observação que O sistema WAAS não funciona no Brasil. A minha Duvida é o que é este sistema? Tambem achei interesante o Modelo "Gps Garmin Etrex Legend Color" Gostaria de saber se alguem possui um destes ou conhece este aparelho? e tem o "Garmin etrex Vista C color" mas este eu não encontrei especificações sobre ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio_CWB Postado Dezembro 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2005 Ainda estou pesquisando a questão do mouse-gps para ligar no Zire ou Tungten. Qualquer novidade posto por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 22, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2005 quote:Originally posted by Marcio_CWB Ainda estou pesquisando a questão do mouse-gps para ligar no Zire ou Tungten. Qualquer novidade posto por aqui. id="quote">id="quote"> obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Janeiro 10, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 10, 2006 Recebi por PM algumas dicas do MArcio: Grande Jonas, aqui estão alguns modelos de GPS bluetooth, que permitem comunicar sem fio com Palms, etc. http://lista.mercadolivre.com.br/GPS-Bluetooth-_JSEA Tenho, por exemplo, o programa APONTADOR, que funciona no sistema palm e tem mapas de quase todas as cidades do Brasil. É possível também obter mapas do exterior. De qualquer modo este é um dos programas disponíveis. Quase todos funcionam no sistema PALM-OS e um deles há de ter os mapas que você deseja. Existem também outros MOPUSE GPS com fio, e daí depende do seu PALM para saber se tem uma conexão compatível (Por exemplo o nosso PALM ZIRE 72 não tem esta conexão, no meu caso preciso usar Bluetooth. Que, apesar de mais caro, não usa fios...) Pode-se prender o receptor de GPS no vidro ou painel do carro e usar o palm com o sistema de navegação em um raio de 10 metros. Espero que te ajude Holux 236 Bluetooth Gps Receiver Sirf Star Iii 3 Pda Laptop Gps Bluetooth Para Palm, Pocket Ou Notebook !!! Achei muito boas para quem tiver a mesma duvida ai tem mais algumas inf. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gataloca Postado Março 4, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2006 Colega, encontrou um? em caso positivo, qual? [] quote:Originally posted by schwertner Estou procurando um Palm Top que possua sistema de GPS e sistema de localização em Mapas. Mas procuro um que funcione em todos os continentes ou se não ouver no maior numero possivel. Vou prescisar este aparelho para o meu projeto e viagem de volta ao Mundo. Quem puder dar dicas de quais os melhores aparelhos, marcas e aonde comprar eu agradeço. id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Agosto 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2006 Fala schwertner! Amigo ja solucionou sua duvida? Entao, eu agora q vi o topico e ja to na luta a alguns meses, ,olha so, solução comprei um PPC da HP o rx3715 (muito do bom pro meu gosto e conhecimento), e to usando o programa pocketpcstreets tem mapas de muiiiiiiitos lugares, nao sei se do mundo todo, mas as principais cidades tem sim. é da Microsoft eu consegui comprar no mercado livre... é os caras tao vendendo o link para vc baixar... É pirataria, é sim... mas foi a solução a qual encontrei pra me auxiliar enquanto nao tenho dinheiro, BEM Q QUIZ COMPRAR NO AMAZON.COM, mas aqueles infelizes nao mandam para o Brasil.... e é muiiiiiiiiiito barato la 14 doletas... Abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 7, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2006 Eu ainda não comprei pois estava vendo umas outras opções. MAs valeu pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra murillus Postado Março 23, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2008 (editado) Preciso de um gps para uso no offroad e no trekking... Dai surgiu a duvida: o Nokia N95 tem um GPS que preste ? É semelhante ao gps garmin ? Ou é um GPS so de enfeite ? Abaixo as especificações do Nokia N95 Câmera PrincipalCâmera PrincipalSensor: CMOS, 5 megapíxels Lentes Carl Zeiss: Tessar® Lens Número F /Abertura: F2.8 Distância focal: 5.6 mm, 35 mm (equivalente a 35mm.) Alcance focal: 10 cm ~ infinito Distância de macro foco: 10-50 cm Velocidade de obturação: Obturador mecânico :1/1000~1/4 s Protetor de lentes: Tampa deslizante após ativação Vídeo2Vídeo2Resolução de vídeo64: até VGA em 30 fps Gravação de áudio: AAC (AMR para MMS) Estabilização de vídeo64 Tamanho de vídeo64 clipes: 59 min 59 sec Formato de arquivo de vídeo64: .mp4 (padrão), .3gp (para MMS) Balanço de branco: Automático, Ensolarado, nublado, Incandescente, Fluorescente Cenas: Auto, Noturno Tons de cores: Normal, Sépia, PB, Vívido, Negativo Zoom (ótico/digital): Não / até 10 x (VGA 4X) FotoFotoResolução fotográfica: até 5 Megapíxels: 2592 x 1944 Formato fotográfico: JPEG/EXIF Autofoco Exposição automática: AE Central Orientação de imagem: Automática Compensação de exposição: +2 ~ -2EV em 0.5 passo Balanço de branco: Automático, Ensolarado, Nublado, Incandescente, Fluorescente Cenas: Auto, Esportes, Retrato, Close-up , Paisagem, Noturno, Definido pelo usuário Tons de cores Normal, Sépia, PB, Vívido, Negativo Zoom (ótico/digital): Não / até 20 x (5 Mpix 6X) Outras funções da câmeraOutras funções da câmeraLED Flash e indicador de gravação Câmera frontal, sensor CIF (352 x 288) EdiçãoEdiçãoEditores de fotos e vídeos no dispositivo (manual e automático) VisualizaçãoVisualizaçãoAmplo display TFT 2.6" QVGA com (240 x 320 píxels), colorido, com milhões de cores e excelente ângulo de visão. Detector de luz ambiente - usado para otimizar o brilho do display e o consumo de energia Álbum de fotos na galeria CompartilhamentoCompartilhamentoNokia XpressShare - compartilhe sem esforços a partir da galeria ou após captura via e-mail24, Bluetooth4, MMS44 ou IrDA Conexão direta com a TV, via cabo ou WLAN67 (UPnP) Suporte a chamadas e compartilhamento de vídeos (WCDMA services) Álbum online: upload de imagens e vídeos64 a partir da galeria ImpressãoImpressãoNokia XpressPrint - impressão direta via USB40 (PictBridge), Bluetooth4 (BPP), e WLAN67 (UPnP), desde o cartão de memória60 (não acompanha o produto) ou via impressão online ArmazenamentoArmazenamentoNokia XpressTransfer - tranferência e organização fácil de fotos e vídeos64 entre seu dispositivo e um PC compatível Photoshop Album 3.0 Starter Edition (PC) Nokia Lifeblog (móvel e PC) Música - Novidades para ouvirMúsica - Novidades para ouvirReprodutor musical Digital: suporta MP3/AAC/M4A/WMA com playlists Teclas musicais dedicadas OMA DRM 2.0 e suporte WMDRM para música Rádio FM68 estéreo (87.5-108MHz) Falante integrado estéreo para viva-voz Fones de ouvido estéreo HS-45 e AD-43 (para música remota), no pacote do aparelho Mídia - Novidades para assistirMídia - Novidades para assistirExperiência em TV móvel com streaming de vídeo55 Suporte total ao navegador web (HTML) Produtividade - Novidades para realizarProdutividade - Novidades para realizarMensagens43 E-mail24 (SMTP, IMAP4, POP3), MMS44, SMS54 Aplicativos para escritórioAplicativos para escritórioVisualização de anexos de e-mail24 - .doc, .xls, .ppt, .pdf Contatos, Calendário, Tarefas, Notas, Gravador, Calculadora, Relógio, Conversor SincronizaçãoSincronizaçãoLocal/Remota (usando SyncML56) Data: Contatos, Calendário, Tarefas, Notas, E-mail24 Aplicativos para PC: Microsoft Outlook (98, 2000, 2002, 2003), Outlook Express, Lotus Organizer (5.0, 6.0), Lotus Notes (5.0, 6.0, 7.0) Gerenciamento de chamadas Logs de chamada, discagem rápida, discagem por voz (com SIND) e comandos de voz Nokia Push to Talk (PoC) ConectividadeConectividadeWLAN(2)67 - IEEE802.11 g/b com suporte a UPnP Mini USB com interface tipo B com USB 2.0 de velocidade total Conector estéreo para fone de ouvido com 3.5 mm e suporte a saída para TV (PAL/NTSC) Tecnologia sem fio Bluetooth4 2.0 com áudio estéreo A2DP Infravermelho (SIR) Suporte a Software AdicionalSuporte a Software AdicionalSymbian 9.2 OS Nokia Série 60, 3ª edição, pacote 3.1 Java :MIDP 2.0 C++ e SDKs Java Especificações técnicas adicionaisEspecificações técnicas adicionaisAlerta vibratório Compatível a 3GPP Rel 5 Codecs de fala suportados em WCDMA: AMR, e em GSM: FR AMR/HR AMR/EFR/FR/HR N95-1*: WCDMA HSDPA 2100 MHz com pacotes de dados e de voz simultâneos (vel. Máx. de PS DL/UL= 3.6Mbps/384kbps, vel. Máx. de CS 64kbps) N95-3*: WCDMA HSDPA 850/1900 MHz com pacotes de dados e de voz simultâneos (vel. Máx. de PS DL/UL= 3.6Mbps/384kbps, vel. Máx. de CS 64kbps) Suporte a Dual Transfer Mode (DTM) para conexões simultâneas de dados e voz em redes GSM/EDGE(2)21. Classe simples A, multi slot classe 11, vel. Máx. DL/UL: 118.4/118.4 kbits/s EGPRS22 classe B, multi slot classe 32, (5 Rx + 3 Tx / Soma máxima 6 ), vel max DL/UL= 296 / 177.6 kbits/s GPRS30 classe B, multi slot classe 32 (5 Rx + 3 Tx / Soma máxima 6), vel max DL/UL= 107 / 64.2 kbits/s MemóriaMemóriaAté 160 Mbytes de memória dinâmica interna Suporte a cartão de memória MicroSD (hot swap) Indicação de capacidade de memória aproximada, com cartão Micro-SD(1) de 1GB Vídeo64 (VGA a 30fps): 42 minutos Fotos (5 Megapíxels): 450 fotos Música (AAC): 750 faixas Editado Março 23, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra murillus Postado Março 23, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2008 tb achei isso sobre o GPS do Nokia N95... http://www.rodrigostoledo.com/?p=320 "Ontem fiz o primeiro teste “de verdade” do GPS interno do celular Nokia N95, e posso dizer que foi extremamente positivo. Primeiro gostaria de comentar como eu fiz para utilizá-lo, pois muita gente tem enviado emails perguntando como fazer, então vou aproveitar o espaço para um pequeno tutorial. A primeira coisa a fazer é entrar no site www.smart2go.com e baixar o programa Maploader. Este programa ajudará a fazer o download do mapa do país escolhido e passará o mesmo para o cartão de memória do telefone. O download demora um pouco mas chega! Após baixar o programa, é só seguir os seguintes passos: Abra o Slider do celular e segure o mesmo em um ângulo de aproximadamente 45 graus em um local aberto. Clique no celular em Ferramentas > dados GPS > Navegação > opções > Estado do Satélite. Primeiro o celular irá localizar os satélites, apresentando os números de cada um que for encontrado com uma barra de sinal sem preenchimento para cada satélite. Após um período de tempo entre 3 e 5 minutos, o GPS irá preencher estas barras de sinal e indicar sua localização em coordenadas. O próximo passo é clicar no programa Mapas e encontrar sua localização no mapa! Com este programa você poderá ver sua localização, acompanhar o deslocamento no mapa, localizar endereços e traçar rotas. Para a navegação assistida você deverá acessar do seu celular Nokia N95 os serviços complementares (dentro do programa mapas) e fazer a assinatura de um plano mensal por aproximadamente 24,00 reais ou anual por 192,00 reais. Hoje fiz um trajeto de ida e volta de aproximadamente 1:30 hs e o funcionamento do programa foi perfeito. Localização, nomes de ruas e direção sem erros, cálculo de nova rota (ao errar o caminho) em apenas 5 segundos, e uma voz feminina em português de Portugal indicando como encontrar o caminho. O programa realmente superou minhas expectativas, e o GPS do N95 funcionou sem nenhuma falha sobre o banco do passageiro ou no console do meu carro. Esta nova funcionalidade atendeu muito bem às minhas necessidades e o consumo da bateria não foi nenhum absurdo. Meu uso do celular durante o dia do teste foi o seguinte: Liguei o aparelho com a carga total às 5:00hs, usei 35 minutos de ligações, passei 6 mensagens SMS, 30 minutos de internet via Edge, tirei umas 15 fotos, 20 minutos de games, duas sincronizações por bluetooth, sendo que em uma foram transferidas 42 em alta resolução e agora, às 20:00hs ainda tenho metade da carga disponível. Detalhe, tudo isso com o bluetooth ligado o dia todo. Acho que para o meu perfil de uso não tenho o que reclamar nem do aparelho nem da autonomia da bateria, mas com certeza vou levar sempre um carregador veicular para utilizar com o GPS e aumentar minha autonomia, tendo em vista o fato de que o GPS é um grande consumidor de baterias!" Qual a opiniao de vcs ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.