Membros kel2011 Postado Junho 8, 2011 Membros Postado Junho 8, 2011 Olá, galera! Sou do RJ, vou tirar férias em setembro e pretendo viajar p/ Bahia no dia 12, mais ou menos. Gostaria de conhecer Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba e Chapada Diamantina. Qual o melhor roteiro? O que vcs recomendam? Citar
Membros Tiago Brito Postado Junho 12, 2011 Membros Postado Junho 12, 2011 Eu estive em Salvador faz 20 dias.Lá fiz um passeio para Chapada Diamantina e Itacaré promovida pela própria pousada onde eu estava. Um praia e outro montanhas com rios e cachoeiras. Fiz minha cabeça completamente. Adorei os dois lugares e paguei pouco, mas Morro não conheci. Todo mundo disse que lá é caro e preferi não ir, pois já estava com pouca grana. Em Salvador fiquei num lugar simples e agradável no fim da Ladeira da Barra - Albergue Basarte. Um amigo meu tinha ficado lá nesse verão e me recomendou. É seguro, fica perto do pelourinho, da praia da barra e dá para fazer tudo andando também. Paguei 15 reais a diária, com cozinha e geladeira para usar. É uma especie de pousada alternativa dentro de uma comunidade de trabalhadores e pescadores. Recomendo para quem quer conhecer mais a vida local e o cotidiano das pessoas e fazer excursões baratas. Paguei cerca de 250 reais para passar 4 dias na Chapada Diamantina e 180 para passar 2 dias em Itacaré, os dois saindo de salvador, incluindo transporte e hospedagem com café da manhã. fica a dica: albergue_basarte@hotmail.com no facebook. Citar
Membros kel2011 Postado Junho 13, 2011 Autor Membros Postado Junho 13, 2011 Oi, Tiago! Eu não estou programando Salvador no roteiro, pois já conheço e gostaria de explorar outros lugares da Bahia. São tantos!! Rsrsrs... Muito obrigada pela dica! Bjs Citar
Colaboradores caduph Postado Junho 14, 2011 Colaboradores Postado Junho 14, 2011 Bom, depende de quantos dias vc tem. Como vc quer conhecer Morro e Itacaré aconselho a atravessar de ferry e ir até valença, lá pega uma lancha (10 ou 15 reais) e atravessa pra morro, dura 20 minutos +-. 3 dias inteiros é o suficiente para conhecer morro, incluindo um passeio de barco que vaia té boipeba. Vc pode sair de morro também e ir para boipeba, passa 2 dias em morro e 2 em boipeba, a praia de morere(acho que eh esse o nome, me esqueci, ehhehehe) eh fantástica. Voltando vc segue para itacaré pegando a Ba-001. Pode ser feito na volta também, invertendo as cidades. Depois vc volta a Salvador e segue para a chapada ou então sai de lá direto para a chapada, são uns 500 km +- 7h de viagem, ou seja, seria 1 dia viajando. Na chapada acho que o melhor a ficar é em Lençóis ou mucugê. O poço encantado acabou de reabrir e vale muito a pena conhecer. De lá pode ir de volta a Salvador e pegar o vôo. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 são uns 500 km +- 7h de viagem, ou seja, seria 1 dia viajando. Mandou bem Cadu!!! Muito massa essa dica, agora com relação ao deslocamento para a Chapada Diamantina o ideal é pegar o buzu de noite, pra dormir no caminho (7 horas de viagem) e curtir o dia todo nas trilhas, tomando banhos de cachoeiras. A empresa Real Expresso tem horários à noite. Citar
Membros kel2011 Postado Junho 14, 2011 Autor Membros Postado Junho 14, 2011 Obrigada pela dica! Olha o que estou pensando em fazer (sujeito a alterações, rsrsrs): vou sair do Rio e pegar um vôo p/ Ilhéus, pois é mais próximo de Itacaré. Ficar lá uns dias e pegar um bus para Valença e de lá pegar a lancha p/ ir p/ Morro de São Paulo e depois conhecer Boipeba. Volto p/ Valença e depois vou p/ Chapada. A minha dúvida é se tem ônibus direto de Valença p/ Lençois, p/ ir p/ Chapada. E outra dúvida é p/ voltar pro Rio, não sei como vou fazer... Se pego um ônibus ou vôo não sei da onde.... Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 Obrigada pela dica! Olha o que estou pensando em fazer (sujeito a alterações, rsrsrs): vou sair do Rio e pegar um vôo p/ Ilhéus, pois é mais próximo de Itacaré. Ficar lá uns dias e pegar um bus para Valença e de lá pegar a lancha p/ ir p/ Morro de São Paulo e depois conhecer Boipeba. Volto p/ Valença e depois vou p/ Chapada. A minha dúvida é se tem ônibus direto de Valença p/ Lençois, p/ ir p/ Chapada. E outra dúvida é p/ voltar pro Rio, não sei como vou fazer... Se pego um ônibus ou vôo não sei da onde.... De Valença não há ônibus para Lençóis. Vc deve voltar a Salvador e comprar na Rodoviária, no guichê da empresa Real Expresso. Para voltar para o Rio de Janeiro, saindo da chapada diamantina, vc pega o buzu de volta pra Salvador e depois voo pro Rio. PS: Em Lençóis tem Aeroporto, porém não sei informar os horários e dias da semana que tem voo. (mas vou procurar saber aqui e te falo já). espero ter ajudado! Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 *De Lençóis para Salvador ou vice-versa só tem voos aos sábados, pela empresa TRIP Linhas aéreas. Citar
Membros kel2011 Postado Junho 14, 2011 Autor Membros Postado Junho 14, 2011 Vou fazer isso então, pegar o bus p/ Salvador. De Salvador volto p/ Rio, roteiro completo! Rsrsrsrs... valeu Frida! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Postado Julho 4, 2011 Kel seu roteiro está ótimo, eu já fui 5 vezes a Bahia a ultima foi em Setembro de 2009 fiz o mesmo roteiro q vc quer fazer, minha dica é: fique no Albergue de Itacaré muito bom e bem localizado, perto de tudo, Itacaré vc deve ficar se puder pelo menos 5 dias, faça o passeio de 4X4 Land Rover até a Penísula de Maraú arrume um grupo e um guia para ir aos manguezais e cachoeiras de Kaiake, tem q ter preparo físico é longe mais vale a pena, bem tem muitos passeios em Itacaré e em Setembro da para ir ver as Baleias. Morro de Saõ Paulo um Paraíso Tiroleza eu não tive coragem Por do Sol lindooooooo entre outras coisas, pena q fechou o Albergue q eu fiquei, conselho não vá para Salvador nem pergunte o pq. se quiser te adiciono no meu orkut e vc pode ver as fotos beijos e boa viagem ah! tb sou da Cidade Maravilhosa se quiser podemos mant em contato e trocar inf. sobre viagens. Albergue. Foto. Lagosta na prais e um por do Sol em Morro de SP Passeio de 4X4 orkut trota nando o ateu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.