Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, galera!

Sou do RJ, vou tirar férias em setembro e pretendo viajar p/ Bahia no dia 12, mais ou menos. Gostaria de conhecer Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba e Chapada Diamantina.

Qual o melhor roteiro? O que vcs recomendam?

• Membros
Postado

Eu estive em Salvador faz 20 dias.Lá fiz um passeio para Chapada Diamantina e Itacaré promovida pela própria pousada onde eu estava. Um praia e outro montanhas com rios e cachoeiras. Fiz minha cabeça completamente. Adorei os dois lugares e paguei pouco, mas Morro não conheci. Todo mundo disse que lá é caro e preferi não ir, pois já estava com pouca grana. Em Salvador fiquei num lugar simples e agradável no fim da Ladeira da Barra - Albergue Basarte. Um amigo meu tinha ficado lá nesse verão e me recomendou. É seguro, fica perto do pelourinho, da praia da barra e dá para fazer tudo andando também. Paguei 15 reais a diária, com cozinha e geladeira para usar. É uma especie de pousada alternativa dentro de uma comunidade de trabalhadores e pescadores. Recomendo para quem quer conhecer mais a vida local e o cotidiano das pessoas e fazer excursões baratas. Paguei cerca de 250 reais para passar 4 dias na Chapada Diamantina e 180 para passar 2 dias em Itacaré, os dois saindo de salvador, incluindo transporte e hospedagem com café da manhã.

fica a dica: albergue_basarte@hotmail.com no facebook.

• Membros
Postado

Oi, Tiago! Eu não estou programando Salvador no roteiro, pois já conheço e gostaria de explorar outros lugares da Bahia. São tantos!! Rsrsrs...

Muito obrigada pela dica! Bjs

• Colaboradores
Postado

Bom, depende de quantos dias vc tem. Como vc quer conhecer Morro e Itacaré aconselho a atravessar de ferry e ir até valença, lá pega uma lancha (10 ou 15 reais) e atravessa pra morro, dura 20 minutos +-. 3 dias inteiros é o suficiente para conhecer morro, incluindo um passeio de barco que vaia té boipeba. Vc pode sair de morro também e ir para boipeba, passa 2 dias em morro e 2 em boipeba, a praia de morere(acho que eh esse o nome, me esqueci, ehhehehe) eh fantástica. Voltando vc segue para itacaré pegando a Ba-001. Pode ser feito na volta também, invertendo as cidades. Depois vc volta a Salvador e segue para a chapada ou então sai de lá direto para a chapada, são uns 500 km +- 7h de viagem, ou seja, seria 1 dia viajando. Na chapada acho que o melhor a ficar é em Lençóis ou mucugê. O poço encantado acabou de reabrir e vale muito a pena conhecer. De lá pode ir de volta a Salvador e pegar o vôo.

• Membros de Honra
Postado
são uns 500 km +- 7h de viagem, ou seja, seria 1 dia viajando.

Mandou bem Cadu!!! Muito massa essa dica, agora com relação ao deslocamento para a Chapada Diamantina o ideal é pegar o buzu de noite, pra dormir no caminho (7 horas de viagem) e curtir o dia todo nas trilhas, tomando banhos de cachoeiras. A empresa Real Expresso tem horários à noite. ::otemo::

• Membros
Postado

Obrigada pela dica!

Olha o que estou pensando em fazer (sujeito a alterações, rsrsrs): vou sair do Rio e pegar um vôo p/ Ilhéus, pois é mais próximo de Itacaré. Ficar lá uns dias e pegar um bus para Valença e de lá pegar a lancha p/ ir p/ Morro de São Paulo e depois conhecer Boipeba. Volto p/ Valença e depois vou p/ Chapada. A minha dúvida é se tem ônibus direto de Valença p/ Lençois, p/ ir p/ Chapada. E outra dúvida é p/ voltar pro Rio, não sei como vou fazer... Se pego um ônibus ou vôo não sei da onde....

• Membros de Honra
Postado
Obrigada pela dica!

Olha o que estou pensando em fazer (sujeito a alterações, rsrsrs): vou sair do Rio e pegar um vôo p/ Ilhéus, pois é mais próximo de Itacaré. Ficar lá uns dias e pegar um bus para Valença e de lá pegar a lancha p/ ir p/ Morro de São Paulo e depois conhecer Boipeba. Volto p/ Valença e depois vou p/ Chapada. A minha dúvida é se tem ônibus direto de Valença p/ Lençois, p/ ir p/ Chapada. E outra dúvida é p/ voltar pro Rio, não sei como vou fazer... Se pego um ônibus ou vôo não sei da onde....

De Valença não há ônibus para Lençóis. Vc deve voltar a Salvador e comprar na Rodoviária, no guichê da empresa Real Expresso.

Para voltar para o Rio de Janeiro, saindo da chapada diamantina, vc pega o buzu de volta pra Salvador e depois voo pro Rio.

PS: Em Lençóis tem Aeroporto, porém não sei informar os horários e dias da semana que tem voo. (mas vou procurar saber aqui e te falo já).

espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Vou fazer isso então, pegar o bus p/ Salvador. De Salvador volto p/ Rio, roteiro completo! Rsrsrsrs...

valeu Frida!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Kel seu roteiro está ótimo, eu já fui 5 vezes a Bahia a ultima foi em Setembro de 2009 fiz o mesmo roteiro q vc quer fazer, minha dica é: fique no Albergue de Itacaré muito bom e bem localizado, perto de tudo, Itacaré vc deve ficar se puder pelo menos 5 dias, faça o passeio de 4X4 Land Rover até a Penísula de Maraú arrume um grupo e um guia para ir aos manguezais e cachoeiras de Kaiake, tem q ter preparo físico é longe mais vale a pena, bem tem muitos passeios em Itacaré e em Setembro da para ir ver as Baleias. Morro de Saõ Paulo um Paraíso Tiroleza eu não tive coragem ::lol4::::lol4::::lol4:: Por do Sol lindooooooo entre outras coisas, pena q fechou o Albergue q eu fiquei, conselho não vá para Salvador nem pergunte o pq. se quiser te adiciono no meu orkut e vc pode ver as fotos beijos e boa viagem ah! tb sou da Cidade Maravilhosa se quiser podemos mant ::otemo::::otemo::::otemo:: em contato e trocar inf. sobre viagens. Albergue. Foto. Lagosta na prais e um por do Sol em Morro de SP Passeio de 4X4 orkut trota nando o ateu

20110704080903.JPG

20110704081014.JPG

20110704081343.JPG

20110704081633.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...