Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2008 O trecho a que me refiro é entre Mendoza a Santiago, na travessia dos andes, agora, dependendo do tempo, qualquer ponto de travessia pode ser bloqueado. Os pasos proximo a Bariloche são mais baixos, então a possibilidade de bloqueio é menor. Pense com carinho na possibilidade do avião, eu fiz isto, pois de Bariloche a El Calafate é muito asfalto, e estrada de rípio com neve deve ser dificil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2008 Sestevo, Depois lhe passo os hoteis, estou chegando de viagem hoje, e terça saio de novo à trabalho. Nao observei que vc vai viajar no inverno! Fui duas vezes para la no inverno de carro, um breve relato. Em julho de 2006 - brasilia x bariloche x puerto mont x santiago x mendoza x buenos aires(veja roteiro neste forum). tive problema com neve na saida da argentina por la angostura, fiquei preso no gelo, somente sai com ajuda de um reboque. na saida do chile, a estrada ficou bloqueada devido avalanche de neve, ficamos 5 dias parados em los andes. SE SOUBESSE DESSES PROBLEMAS, NAO TERIA IDO PARA O CHILE NAQUELA OCASIÃO, POIS ACHO O PAIS MAIS BONITO NO VERÃO. Em Julho de 2007 - brasilia x bariloche x mendoza x buenos aires: Tive problema com neve na chegada de bariloche; entre bariloche e mendoza; entre mendoza e puentes del inca (nevasca e fechamento da fronteira por acumulo de neve). Portanto deve considerar esses imprevistos. Nao fui para o extremo sul da argentina(ushuaia) e chile(punta arenas) no inverno, somente no verão. ACHO MAIS PROVEITOSO VC IR NO VERÃO PARA ESSA REGIÃO(EXTREMO SUL). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 11, 2008 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2008 Bom dia Serneiva e Marioluc! Bom a viagem esta marcada e a vontade e tao grande que nao quero adiala nem um dia...porem a cada detalhe que vcs me ajudam o modo que planejava vai mudando cada vez mais,mas o destino serao os mesmo e gracas a vcs vou poder oproveitar o maximo diminuindo ou tentando diminuir os imprevistos que so alguem que ja foi assim como vcs que podem nos ajudar....Obrigado mesmo.... Bom agora vai uma pergunta,ok. Oque vcs acham entao de ir direto a Bariloche daqui ate la sao segundo meu gps 3650km,afinal vai ser inicio de junho,comecinho de inverno,e ai de la iria de aviao a El chalten e alugaria um carro pra conhecer a regiao por la e em quanto eu estiver em Bariloche vou conhecendo as regioes ali por perto de carro,oque vcs acham..... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 14, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2008 É uma boa ideia, infelismente não sei qual o seu carro e quantas pessoas dirigem, vamos supor que sejam duas. No primeiro dia podes ataravesar para a Argentina em Foz e dormir em Paso de los Libres, pelos meus mapas uns 1150km, por do sol as 19,00, possibilidade de nevar quase nenhuma. Segundo dia de Paso ate Trenque Lauque, uns 1050km com possibilidade de neve nos ultimos km, neste dia amanhecer as 08,30 e ocaso as 19,15. Faltam ainda uns 1200km, se tudo beleza faz em um dia, se não durma em Neuquem, serão uns 700km este dia amanhece as 09,14 e vai ate as 19,20. No outro dia deve chegar a Bariloche. Na pior das hipoteses gastou 4 dias. Quanto ao aviao te aconselho voltar para Buenos Aires e pegar lá, pela pesquisa que fiz, só há voo direto entre Bariloche e El Calafate duas vezes por semana, e a passagem é mais cara. Caso va alugar um auto em Calafate, verifique se podes atravessar a fronteira do Chile com ele para poderes ir a Torres, aconselho tambem a tirar a carteira internacional de habilitação. Alojamento proximo a fronteira com o Chile: http://www.estanciasdesantacruz.com/TapiAike/tapiaike.htm http://www.aonikenk.com.ar/DESTINOS/Estancias/Estancias.htm#carrera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 14, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2008 Mais dois sites para vc dar uma olhada http://www.viajoporargentina.com/santacruz/el_calafate/calafate_paine_esp.htm http://www.patagonia.com.ar/db/muestra_hotel.php?qry_id=712 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 16, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2008 sestevo, Dicas boas do serneiva, na segunda vez que fui, nao fiz roteiro de viagem aqui. Mas o meu roteiro foi: Uberlandia-MG x Pirapozinho-SP x Foz x Posadas-ARG x Paraná-ARG x Santa Fé x Rufino x Neuquem x Bariloche x v. Angostura x San Raphael x Mendoza x Uspallata x Penitentes... volta ..... Somente enfrentei algumas chuvas no percurso de ida, e na chegada à Bariloche um pouco de neve. de BarilochexV. angostura muita neve e gelo na pista (correntes), entre san raphael x mendoza gelo na pista. Na região de Uspallata x Puentes del inca muita neve e gelo na pista (cadenas). Entre no site www.ruta0.com e simule suas possíveis rotas. Acredito que no início de junho, vai ser difícil encontrar neve na estrada até bariloche, portanto vai tranquilo. dica importante: o inverno do ano passado foi muito rigoroso, na cidade de san juan perto de mendoza fez -22 graus, a maior da argentina. N.B essa cidade não fica no andes.. Vc nao acha melhor programar uma outra viagem para o extremo sul no verão, na minha opinião vc aproveitará mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.