Membros Moicano Postado Setembro 18, 2004 Membros Postado Setembro 18, 2004 Ai Galera. Gostaria de uma dica, se para caminhadas na neve (mais ou menos 3 a 4 dias) qual seria a melhor opcao em termo de botas. É necessario as confexionadas em couro hidrofugado, ou as nosmais dao conta do recado??? Obrigado ``Minha mochila esta sempre a mao e eu estou sempre pronto pra partir`` Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 26, 2004 Autor Membros de Honra Postado Setembro 26, 2004 4 dias na neve: ESQUEE BOTAS DE COURO COMUNS. SÓ SERVEM BOTAS DUPLAS DE PLASTICO e as de COURO SUPER ESPECIAS. Citar
Membros Moicano Postado Setembro 27, 2004 Membros Postado Setembro 27, 2004 trotatorres, valeu pelo toque, é que estou com planos de fazer uma trilha a pé que leva ao acampamento aos pés do heverest.......... Tu teria aguma dica, de marca, onde posso encontrar e tambem uma base de preco???? Obrigado pelo toque. Um abraco ``Minha mochila esta sempre a mao e eu estou sempre pronto pra partir`` Citar
Membros Alcides Postado Setembro 29, 2004 Membros Postado Setembro 29, 2004 A Koflack Arcts Expedition (não vende no Brasil) é uma bota dupla muito boa, porém só aconselho comprar se vc for usar mais vezes, pois custam em torno de 340 dólares. Se vc for até 5.500 metros a Salomon Pro Tek 7 é muito boa (só que está em torno de 600 reais em SP). Não é de plastico mas tem um sistema de várias camadas sobrepostas que faz aguentar bem o frio. Usei elas até 5.400 metros nos andes e meus pés ficaram bastante aquecidos. Uma ótima opção seria você alugar a bota no próprio local do trekking ! Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 29, 2004 Autor Membros de Honra Postado Setembro 29, 2004 Alcides há de levvar em conta não somente a temperatura que ele vai encara mais tb o tipo de terreno, imagina a diferença: aconcagua seco e campo de gelo sul com os pés metidos na neve por varios dias... Citar
Membros Alcides Postado Setembro 29, 2004 Membros Postado Setembro 29, 2004 E ai grande Trota, beleza?!! Cara, vc tem razão,,,, no meu caso tava tudo bem seco e não teve nevasca. Acho que a bota dupla de plástico é o indicado mesmo. Nestes ambientes extremos o esquema é garantir sempre a integridade do corpo, em especial os pés. Gde abraço. Alcides. Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 29, 2004 Autor Membros de Honra Postado Setembro 29, 2004 pessoal esse assunto de botas seus usos e cia é super complexo e vasto, existem botas para tudo quanto é tipo de uso, escalada em gelo, alta montanha estival, neve mole, etc,ect,etc e sinceramente não sou grande conhecedor. Citar
Membros Moicano Postado Outubro 1, 2004 Membros Postado Outubro 1, 2004 Galera, valeu mesmo pelos toques, realmente eu nao estava lembrando, na opcao de alugar as botas, mas sera uma otima, se conseguir alugar a bota no local do trekking, ainda mais que nao vou direto para esse logal, meus planos serao de viajar uns 4 meses direto, e nao teria motido de estar carregando esse peso, para só usar num local... Abraco ``minha mochila esta sempre a mao e eu estou sempre pronto pra partir`` Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 1, 2004 Autor Membros de Honra Postado Outubro 1, 2004 exato, comprar botas plasticas somente se vc for um contumaz escalador de gelo e elta montanha, se não... bem se for rico tb, hehe. Citar
Membros cmbillo Postado Outubro 2, 2004 Membros Postado Outubro 2, 2004 Moicano, eu tenho uma bota Koflach para gelo. Foi usada 3 vezes. Duas vezes no aconcágua e uma na bolívia. Se vc se interessar podemos conversar. Abraço, Billo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.