Ir para conteúdo

Equador em 8 dias

gcrtobias

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos!

Sou novo nesse site e também sou novo em mochilões.

Estou pensando em ir para o Equador em dezembro/janeiro, em 7/8 dias.

Meu roteiro de viagem começaria em Guayaquil, saindo no final do segunda dia em direção à Alausí, para fazer o passeio do Nariz do Diabo.

No final do quarto dia, ou até mesmo do terceiro, sairia de Alausí e iria em direção à Riobamba, ficando um dia nessa cidade e saindo para o vulcão de Cotopaxi.

Chegando em Quito no 5/6 dia de viagem, iria para lugares como Quilotoa e Metade do Mundo, voltando no oitavo dia.

Ainda não estou certo se começaria a viagem por Guayaquil ou Quito(faria o caminho inverso).

Gostaria de saber se esse roteiro é viável e qual a média de preço das passagens de ônibus.

Obrigado e saudações,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Ola gcrtobias ,

eu passei um mês no Equador ,

não sei si eu entendi certo , vc vai passar 2 dias em Guayaquil .

O que vc pretende ver lá?

Eu fiquei um dia em guayaquil e achei suficiente.

me diz si eu compreedi certo , vc vai fazer o passeio para Cotopaxxi apartir de Rio bamba ?

vc já leu bem a respeito dos passeios que vc pretende fazer ?

Eu te pergunto pq tenho a impressão que não ....

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

Já viajei de mochila pelo Ecuador. Acho que seu roteiro está perdendo pontos interessantes e se dedicando a lugares como Guayaquil, que é grande, feia e de pouco interesse. Alguns lugares interessantes que sugiro:

- Quito

- Otavalo, principalmente para ir na mercado de sábado (imperdível). Talvez o mercado de rua de Otavalo seja o mais interessante da América do Sul. Próximo a Otavalo, a Laguna Cuicocha é impressionante (fica no topo de uma montanha, na cratera de um antigo vulcão)

- Baños, é uma base para vários passeios e aventuras. Cidade simpática e interessante.

- Parques Nacionais Cotopaxi e Chimborazo.

- Ingapirca, a Macchu Picchu ecuatoriana. A base para ir a Ingapirca é normalmente Cuenca, que é uma bonita cidade colonial e merece uma visita.

Não estive na Laguna Quilotoa, mas pelo que falam, é bem interessante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...