Membros gcrtobias Postado Junho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Olá a todos! Sou novo nesse site e também sou novo em mochilões. Estou pensando em ir para o Equador em dezembro/janeiro, em 7/8 dias. Meu roteiro de viagem começaria em Guayaquil, saindo no final do segunda dia em direção à Alausí, para fazer o passeio do Nariz do Diabo. No final do quarto dia, ou até mesmo do terceiro, sairia de Alausí e iria em direção à Riobamba, ficando um dia nessa cidade e saindo para o vulcão de Cotopaxi. Chegando em Quito no 5/6 dia de viagem, iria para lugares como Quilotoa e Metade do Mundo, voltando no oitavo dia. Ainda não estou certo se começaria a viagem por Guayaquil ou Quito(faria o caminho inverso). Gostaria de saber se esse roteiro é viável e qual a média de preço das passagens de ônibus. Obrigado e saudações, Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheiter Postado Junho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Ola gcrtobias , eu passei um mês no Equador , não sei si eu entendi certo , vc vai passar 2 dias em Guayaquil . O que vc pretende ver lá? Eu fiquei um dia em guayaquil e achei suficiente. me diz si eu compreedi certo , vc vai fazer o passeio para Cotopaxxi apartir de Rio bamba ? vc já leu bem a respeito dos passeios que vc pretende fazer ? Eu te pergunto pq tenho a impressão que não .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuisD Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2012 Já viajei de mochila pelo Ecuador. Acho que seu roteiro está perdendo pontos interessantes e se dedicando a lugares como Guayaquil, que é grande, feia e de pouco interesse. Alguns lugares interessantes que sugiro: - Quito - Otavalo, principalmente para ir na mercado de sábado (imperdível). Talvez o mercado de rua de Otavalo seja o mais interessante da América do Sul. Próximo a Otavalo, a Laguna Cuicocha é impressionante (fica no topo de uma montanha, na cratera de um antigo vulcão) - Baños, é uma base para vários passeios e aventuras. Cidade simpática e interessante. - Parques Nacionais Cotopaxi e Chimborazo. - Ingapirca, a Macchu Picchu ecuatoriana. A base para ir a Ingapirca é normalmente Cuenca, que é uma bonita cidade colonial e merece uma visita. Não estive na Laguna Quilotoa, mas pelo que falam, é bem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.