Membros gcrtobias Postado Junho 7, 2011 Membros Postado Junho 7, 2011 Olá a todos! Sou novo nesse site e também sou novo em mochilões. Estou pensando em ir para o Equador em dezembro/janeiro, em 7/8 dias. Meu roteiro de viagem começaria em Guayaquil, saindo no final do segunda dia em direção à Alausí, para fazer o passeio do Nariz do Diabo. No final do quarto dia, ou até mesmo do terceiro, sairia de Alausí e iria em direção à Riobamba, ficando um dia nessa cidade e saindo para o vulcão de Cotopaxi. Chegando em Quito no 5/6 dia de viagem, iria para lugares como Quilotoa e Metade do Mundo, voltando no oitavo dia. Ainda não estou certo se começaria a viagem por Guayaquil ou Quito(faria o caminho inverso). Gostaria de saber se esse roteiro é viável e qual a média de preço das passagens de ônibus. Obrigado e saudações, Gabriel Citar
Membros sheiter Postado Junho 17, 2011 Membros Postado Junho 17, 2011 Ola gcrtobias , eu passei um mês no Equador , não sei si eu entendi certo , vc vai passar 2 dias em Guayaquil . O que vc pretende ver lá? Eu fiquei um dia em guayaquil e achei suficiente. me diz si eu compreedi certo , vc vai fazer o passeio para Cotopaxxi apartir de Rio bamba ? vc já leu bem a respeito dos passeios que vc pretende fazer ? Eu te pergunto pq tenho a impressão que não .... Citar
Membros LuisD Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 Já viajei de mochila pelo Ecuador. Acho que seu roteiro está perdendo pontos interessantes e se dedicando a lugares como Guayaquil, que é grande, feia e de pouco interesse. Alguns lugares interessantes que sugiro: - Quito - Otavalo, principalmente para ir na mercado de sábado (imperdível). Talvez o mercado de rua de Otavalo seja o mais interessante da América do Sul. Próximo a Otavalo, a Laguna Cuicocha é impressionante (fica no topo de uma montanha, na cratera de um antigo vulcão) - Baños, é uma base para vários passeios e aventuras. Cidade simpática e interessante. - Parques Nacionais Cotopaxi e Chimborazo. - Ingapirca, a Macchu Picchu ecuatoriana. A base para ir a Ingapirca é normalmente Cuenca, que é uma bonita cidade colonial e merece uma visita. Não estive na Laguna Quilotoa, mas pelo que falam, é bem interessante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.