Membros Véio du Mato Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 440C da Fish Cabral, "C" é bondade sua, ficaria feliz com a minha fish se pudesse afirmar que é 440A. Ando chato ultimamente, não estou perdoando nada!!! ranzinza piora com a idade!!! inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirim Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Também tenho 3 Cold Steel: A SRK, a Bushman e a Finn Bear. A SRK e a Finn Bear eram minhas companheiras de trilha. A SRK eu ainda uso de vez em quando e a Finn Bear eu mandei pra cozinha e substitui por uma Mora. Mas eu gosto muito deste modelo de faca da Finn Bear, que é a tradicional puukko finlandesa. Pagaria caro num modelo da finn Bear com aço melhor, meio milímetro a mais de espessura e o cabo idêntico, porém de madeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Março 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 Também tenho 3 Cold Steel: A SRK, a Bushman e a Finn Bear.A SRK e a Finn Bear eram minhas companheiras de trilha. A SRK eu ainda uso de vez em quando e a Finn Bear eu mandei pra cozinha e substitui por uma Mora. Mas eu gosto muito deste modelo de faca da Finn Bear, que é a tradicional puukko finlandesa. Pagaria caro num modelo da finn Bear com aço melhor, meio milímetro a mais de espessura e o cabo idêntico, porém de madeira. Mineirim, Que tal uma Puukko de verdade? Tipo aquela que tentei convencer o Cabral a comprar e ele resistiu!rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mvprocha7 Postado Maio 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2014 A kukri machete é formidável, recomendo a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros narcisoalneto Postado Maio 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Alguem já teve a oportunidade de analisar o Spartan ? pelos videos promocionais parece ser um grande canivete. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Narciso, Eu tenho um Spartan! Um excepcional canivete! Realmente de construção absurdamente robusta, entretanto, mesmo parecendo um tanque de guerra é um canivete cuja geometria da lâmina também privilegia a habilidade de corte, já que seu desbaste primário é um hollow ground bem acentuado. Isso significa que se souber usar a lâmina, se valendo da porção com espessura de 4mm você consegue até desarticular uma coluna bovina; por outro lado, se fizer o mesmo com a porção do fio ( hollow ) irá deformá-lo e até causar uma fratura em meia lua. Sua lâmina marcadamente recôncava faz com que aqueles que desejam uma arma tática defensiva de último recurso seja extremamente eficaz em lacerar e com marcada profundidade. Apesar do tamanho é muito confortável na mão, com um grip extremamente seguro e literalmente quase impossível de escapar. Pelo sistema de trava ( tri-ad-lock ), mola e formato da lâmina deve-se sempre tomar cuidado na hora de fechá-lo pois se pegar o dedão no caminho o estrago pode ser feio. Quem não tiver muita habilidade em afiação e/ou não tiver um sistema pré-ângulado do tipo rods como Spyderco Sharpmaker ou um simples Smith de hastes cerâmicas pode ter muita, mas muita dificuldade em reafiá-lo mantendo íntegra sua lâmina recurva. Mas é possível sim fazer a afiação até em pedra de bancada, mas ai é necessário técnica e um pouco de experiência. Se usar uma "tira" recortada da pedra, com não mais do que 2cm de largura, ai fica tudo mais fácil. O Lawman e Voyager também são excepcionais canivetes, tendo ambos altíssima habilidade de corte; pelo preço, considero o Voyager FFG um dos melhores slicers do mercado. O Lawman é um pouco melhor neste quesito, mas se considerarmos o o preço, com o Voyager custando quase a metade, é difícil de ser batido. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.