Ir para conteúdo

Eurotrip 2011 - 23/07 a 14/08 - Madri>Lisboa>Paris>Roma>Ibiza>Barcelona

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom galera, estou fazendo minha 1ª "eurotrip". Meu planejamento foi muito de última hora, pq apesar de já pensar nessa viagem desde o ano passado, até abril não sabia quando e se iria conseguir tirar férias do serviço. Com base nos relatos aqui postados, fui montando meu roteiro e verificando os melhores preços. Com certeza, se tivesse comprado as passagens e reservados os hostels antes, teria conseguido por um preço melhor, mas foi oq eu consegui de melhor, tendo em vista o pouco tempo para pesquisa e já estar tão próximo da viagem (OBS: cheguei a pensar em recorrer a uma agência de viagens, mas pesquisei os preços e comparando com os valores que já tinha pesquisado, o pacote mais barato sairia o dobro do preço de um mochilão TOP).

O roteiro ficou assim:

Ida - 22/07 (Guarulhos-SP/Barcelona) Volta - 14/08 - passagem US$ 990,00 + taxas = R$1.669,68 (ida e volta) – vôo com direto Singapore Airlines – média de 11h30 de vôo

- 23/07 (Barcelona/Madri) – Vôo companhia IBERIA – R$ 140,32

Madrid (23 a 26):

Dormitório 04 noites – La Posada de Huertas (Hostel) - R$ 162,97

- 26/07 (Madri/Lisboa) – Vôo companhia TAP – R$ 84,42

Lisboa (27 a 28):

Dormitório 02 noites – Yes Lisboa Hostel – R$ 115,38

- 29/07 (Lisboa/Paris) – Vôo companhia Easy Jet – R$ 250,90

Paris (29 a 31):

Dormitório 03 noites – St Christopher´s Paris – R$ 249,98

- 01/08 (Paris / Roma) - Vôo companhia Ryanair – R$ 278,85

Roma (01 a 04):

Dormitório 04 noites – Ciak Hostel – R$ 270,00

- 05/08 (Roma / Ibiza) - Vôo companhia EasyJet – R$ 436,41

Ibiza (05 a 07):

Dormitório 03 noites – Hotel Orosol – R$ 432,66

- 08/08 (Ibiza / Barcelona) Vôo companhia Ryanair – R$ 206,02

Barcelona (08 a 14):

Dormitório 07 noites – Hello BCN (Hostel) – R$ 438,00

- 14/08 (Barcelona/São Paulo): Singapore Airlines

END OF THE TRIP :(

Passagem ida/volta (compradas em 13/04) – R$ 1.669,68

Passagens internas (compradas no início de maio) – R$ 1.396,92

Albergues (reservados no final de maio) – R$ 1.668,69

Total (até o momento) – R$ 4.735,59

Antes que me joguem pedras, dizendo que sou louco, deixa eu justificar algumas escolhas:

- Pq Barcelona/Madri de avião? Pq eu chego dia 23, por volta das 18h em Barcelona. Achei que se fosse pegar taxi ou metrô até o terminal de trem, gastaria mais e seria mais cansativo, sendo que, estando já no aeroporto, seria como fazer uma conexão. Além disso, o vôo Barcelona / Madri demora menos de 01h e achei que o valor da passagem estava razoável (consultando passagens de trêm pela http://www.raileurope.com.br/ vi que os valores estavam mais caros na época).

- Pq Madri primeiro e Barcelona por último? Pq eu preferi fazer uma viagem circular. No início pensei em começar por Roma, mas na época já não tinha passagens no dia 23, por um preço razoável e em um horário decente no trecho Barcelona/Roma. Então preferi começar por Madri e terminar por Barcelona, que é a cidade que eu mais quero curtir.

- Pq todos os trajetos internos de avião? Pq na época em que pesquisei, pelos sites de compras de passagens de trem que encontrei, vi que os preços quase se equiparavam. Sem contar que um vôo Paris/Roma, por exemplo, dura 02 horas, enquanto uma viagem de trem dura cerca de 15 horas (e não achei muito interessante fazer um pernoite em trem). É claro que eu posso me ferrar se ocorrer um cancelamento de vôo, ou se extraviarem minha mala, mas é um risco que pretendo correr.

- Pq Ibiza? Pq as baladas lá são TOP!

Minha ideia nessa viagem é fazer um misto de "pacote turístico", visitando museus, obras de arte e aquelas paisagens incríveis que a gente vê na TV e fica babando, mas também conhecer o melhor da noite europeia (nem toda ela, pq senão teria que reservar mais uns 15 dias para Londres, Amsterdã e Berlin, mas isso fica para a próxima). Então, gostaria que vcs, que já passaram por essas cidades ou já pesquisaram sobre elas, me indiquem o que há de melhor para conhecer por lá!

• Membros
Postado

Ah!!! Além disso, gostaria da opinião e sugestão de vcs, para algumas dúvidas minhas:

- É possível fazer um mochilão de 20 dias, com apenas uma mochila de viagem? PS: Além do básico (roupas, toalha, remédios, produtos de higiene, tênis reserva), pretendo levar meu Netbook e mais uma máquina digital.

- é muito corriqueiro na Europa, os vôos internos atrasarem ou serem cancelados? (pelo meu post anterior já sabem o porquê do meu receio, heheh)

• Membros
Postado

Ah... como n sei se deu certo a resposta (achei meio estranho, rs), vou copiar aqui tb:

Olá Régis!!!!

Poxa, que legal que esta te ajudando.... Eu tive muuuuita ajuda lendo diversos tópicos daqui.

Inclusive, te dou dica de um super tópico, o do DiegoWD: http://eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t49597.html

Lá tem muuuita coisa, muitas dicas... vale a pena ler todo... apesar de ser super grande.... levei dias lendo, rs!

Quanto aos tickets das atrações, acredito que vários são comprados pelos sites.

Na verdade, até agora só comprei o da Necropolis Vatican, que vou te explicar como comprar.

Você terá que enviar um e-mail para: scavi@fsp.va (em inglês ou italiano), solicitando a visita para as datas que vc pode e em que lingua vc prefere a visita guiada (inglês, português, espanhol, italiano..). Eles vão te reponder, dizendo o dia, hora e a lingua disponíveis (caso ainda tenham disponibilidade), bem como solicitando os dados de seu cartão de crédito para a compra. São 12 euros.

À princípio, fiquei meio tensa de fornecer dados do cartão etc, mas todo mundo aqui compra assim... dizem que é bem seguro.

Só é possível fazer o passeio assim, pois os ingressos são bem limitados.

Se tiver mesmo interesse, reserve logo... quando eu mandei um e-mail, eles reponderam dizendo que para maio e junho já não tinha disponibilidade... como eu queria para julho, consegui.

Acho que vale muito a pena!

Outros tickets:

Paris Museum Pass: http://en.parismuseumpass.com/rub-the-pass-price-36.htm

Torre Eiffel:http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-%20...%20-lgen.html

Roma Pass:http://www.romapass.it/

Vou organizar direitinho o roteiro e, em breve, postarei!

Quanto à configuração daqui do site mochileiros, confesso que não conheço muita coisa... tb sou meio nova por aqui.

Já tentou em Configurar Perfil (barra superior da tela) e em Gerenciar Favoritos??

Creio que seja por aí!

Bons planejamentos!

Qualquer coisa, me escreve!!!

Vou passar pelo seu tópico sim!

• Colaboradores
Postado

E aí, Régis...

Todas as vezes que utilizei transporte aéreo (EasyJet, Air Europa, British) entre países nunca tive problema com os horários. Mas também, em todas as vezes, não tinha compromisso com esses horários.

De qualquer forma, imprevistos podem acontecer e algum vôo pode atrasar. Isso vale para qualquer lugar no mundo.

Recomendo, quando possível, fazer check-in online. Na EasyJet você tem privilégio no embarque, uma vez que não tem poltrona marcada.

Mantenha-nos informados sobre sua viagem e depois venha aqui contar como foi tudo.

Boa viagem.

• Colaboradores
Postado

Fala Régis, respondendo aqui agora para que sirva a mais pessoas, rs. O teu seguro está num preço bacana sim, foi indicação de alguém? O meu na Mondial ficou 276,00 para 34 dias, já ouvi falar bem da Mondial, muito até, mas é complicado encontrar referências de seguros pq quase ninguém precisa, rs. Se tiver alguma compartilhe, eu resolvi pagar um pouco mais no seguro e adquirir um bacana pq sou meio hipocondríaco hauahu e precavido, já aconteceu de eu viajar para um festival de verão em Salvador passar 8 dias, fui dirigindo e após 900 Km, faltando 200 Km minhas pernas começaram a fraquejar, cheguei em Salvador sem enxergar direito, delirando de febre e nenhuma das pessoas do carro dirigia, parei direto num hospital de lá, antes de ir em casa, peguei uma infecção viral na garganta e passei 3 dias internados, resultado... 1.000,00 de despesas, hauahua, depois dessa aprendi e não abro mão do seguro. Nessa mesma viagem quase fui preso por engano lá, carro roubado igual o meu, em outro lugar tb quase aconteceu isso, eles dão cobertura para fiança tb, kkkkkk.

Atente para a cobertura do seu seguro, é importante que a cobertura dele seja de 30.000 euros. Fica tranquilo que vou passar 33 dias com aquela mochila la q disse em tua página: 60 + 15 L.

• Membros
Postado
E aí, Régis...

Todas as vezes que utilizei transporte aéreo (EasyJet, Air Europa, British) entre países nunca tive problema com os horários. Mas também, em todas as vezes, não tinha compromisso com esses horários.

De qualquer forma, imprevistos podem acontecer e algum vôo pode atrasar. Isso vale para qualquer lugar no mundo.

Recomendo, quando possível, fazer check-in online. Na EasyJet você tem privilégio no embarque, uma vez que não tem poltrona marcada.

Mantenha-nos informados sobre sua viagem e depois venha aqui contar como foi tudo.

Boa viagem.

Obrigado pela informação, Marcelo.

Meu receio maior é na ida, que chego às 17h30 em Barcelona e já tenho vôo marcado às 20h00 para Madri. Além disso, sempre rola aquele receio de extravio de bagagem, ainda mais pra mim, que já tive mala extraviada. Para minha sorte, foi na volta da viagem para casa, menos mal, mas é um transtorno grande.

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Hmm, conheço pouco sobre portuga, mas como sei que está engatinhando ainda no mochileiros, te recomendo procurar a seção específica do País, da página inicial você segue:

Europa>Portugal

que vai encontrar tópicos do tipo: Lisboa - Perguntas e Respostas e Lisboa - O que fazer? etc... bem como para os demais destinos...

Além disso, leia a seção: relatos de viagem europa, procurando sempre no título os destinos que tb pretende fazer

Além disso, rs, busque baixar as planilhas do pessoal nessa seção aqui de roteiros, que muitos colocam uma sub-planilha com os principais locais que pretendem conhecer em cada cidade.

Valeuuu.

• Colaboradores
Postado
Alguém tem indicação de bons lugares para conhecer em Lisboa, além de Belém (com a Torre e os famosos Pastéis)?

Sugiro o bairro de Alfama e, se der, uma esticada até o Panteon.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...