Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eai gurizada! Lembro que nos primórdios do mundo dos mochileiros, quando comecei a viajar em 2013, e tudo era mato (kkkk) nesse mundo de viagens, sem tanto reels forçados e vendedores de cursos, eu amava ficar lendo os relatos aqui no site e sempre sonhava em fazer o meu. O tempo passou, fiz muitas viagens e diversas delas só foram possíveis graças a este fórum e eu jamais fiz o meu. 

Assim, decide fazer meu primeiro relato aqui, porque acredito que existe sim muito conteúdo na internet sobre esse destino maravilhoso, mas me parece que a maioria esta enfeitada demais. Então a ideia aqui e tentar fazer um relato mais raiz e o mais sincero e divertido possível.  E de uma certa forma retribuir para o fórum, mas principalmente para minha própria nostalgia. 

Vamos ao que importa! Esta viagem pela Tailândia ou pelo sudoeste asiático sempre foi um sonho, e combinei com um grande amigo Rafael, com quem tenho amizade desde os nossos 15 anos, que esse ano passaríamos o aniversário dele em Novembro na Tailândia. Já fizemos duas viagens juntos, uma para o Ushuaia para fazer trilha e subir geleiras em 2022 e um mochilão pela Alemanha e Leste Europeu em 2019. Para completar a equipe no carnaval de 2025, outro grande amigo, foi conosco para um cruzeiro de carnaval, e nos demos tão bem os 3 juntos que estendemos o convite a ele também, detalhe essa vai ser a primeira viagem internacional e mochilão dele, coitado vai iniciar no paraíso ;) 

Dessa forma, em março de 2025 compramos as passagens para Bangkok. 

Bom, apresentada a equipe e os motivos da viagem, no próximo tópico conto sobre a passagem, roteiro e outras informações.   

image.jpeg.8b91a1d96fc27eaea96752202bcb1178.jpeg

• Gostei! 1
  • UAU! 1
  • Membros
Postado (editado)

PASSAGENS, CLIMA E ROTEIRO

Passagem para Bangkok

Como a maioria deve imaginar, o mais complicado nas viagens para a Tailândia são as passagens, tanto pela distância, mas principalmente pelo preço. Aproveitamos uma promoção e compramos Ida e Volta, do Rio para Bangkok, pela TAP.

Total da passagem: 6800,00 com a vantagem de poder comprar até 12 X sem juros, pegamos o feriado do dia 20 de novembro para a ida.  

Acredite, esse valor está barato, tendo em vista as muitas buscas que fizemos e ao período da viagem. 

image.thumb.png.1ce2a387d9aad8c612a91acefd9836b9.png

É isso mesmo dois dias para ir e um dia para voltar. Se encontrarem alguma opção da Qatar ou Emirates, que faz somente uma escala e acho que é menos tortuoso e mais confortável o voo. 

Clima 

No geral a melhor época para ir para a Tailândia é de Novembro a Abril, especialmente de Dezembro a Março. Dizem que Abril e Maio é um calor infernal, e de junho a outubro e mais chuvoso em boa parte do país. Mas há uma pegadinha, as ilha do Golfo da Tailândia (Koh Samui e Koh Tao são as mais famosas) tem um período chuvoso de novembro a janeiro, motivo pelo qual optamos por não conhecer nessa viagem e priorizar outras regiões.

quandoirparaTailndia.png.f73492a88d4105476d0aa56e7eceb1ad.png

Imagem retirada do Blog Eduardo e Monica , link abaixo, com explicação das regiões da Tailândia e clima, foi muito útil para a organização da viagem. 

https://www.eduardo-monica.com/new-blog/melhor-epoca-viajar-tailandia-clima

Roteiro

Por fim o que todo mundo gosta, o roteiro. Dividimos o roteiro em dois: I.Cidades e templos e II. Praias. E acredito que nosso reoteiro seja um dos mais populares para uma primeira viagem a Tailândia e sudoeste asiático. 

I. Cidades e Templos

22/11 a 25/11 - Bangkok (Três noites)

25/11 a 29/11 - Chiag Mai (4 noites, um day trip em Chiang Rai)

II. Praias 

29/11 a 02/12 - Phuket (3 noites)

02/12 a 06/12 - Koh Phi Phi (4 noites)

06/12 a 09/12 - Krabi (3 noites)

No próximo post, entro em detalhes maiores do roteiro, bem como das hospedagens. Até logo!  

Editado por augustolliovett

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...