Membros GustavoMessias Postado Junho 4, 2011 Membros Postado Junho 4, 2011 Mochileiros de plantão, bom dia! Sou novo aqui e sempre sonhei em me aventurar pela américa do sul... bem, na verdade o meu sonho mesmo é uma eurotrip e conhecer a Australia tbm, mas a América do Sul tbm entra nessa lista de prioridades... Enfim, depois de vários anos planejando e nada, esse ano consegui me organizar e nas minhas férias de Outubro, pretendo partir desbravando o sul da América! Confesso que não tenho nenhuma experiência com viagens e ja li muita coisa aqui no blog. Pretendo ficar 15 dias viajando e quero conhecer o Uruguai, Argentina e Chile. Minha idéia inicial é visitar as 3 capitais desses 3 países e se possível alguma outra cidade interessante tbm, que seja próxima da capital e não tome muito tempo nem dinheiro. Assim, pretendo conhecer, pela ordem: Montevideo e Punta (Uruguai), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) e Santiago(Chile). Gostaria de saber do pessoal que ja passaram por esses lugares, se em 15 dias consigo aproveitar bem essa viagem e se possível dar mais algumas dicas de outros lugares que poderei conhecer em qualquer um desses países. Também gostaria de saber se com $4.000 reais dá pra ficar tranquilo na viagem, incluindo avião, alimentação, hostels, passeios turisticos e presentes... lembrando que vou me aventurar sozinho nessa! Outra coisa que gostaria da ajuda de vocês é sobre opiniões de empresas de vôos, como a Pluna, com preços muito mais em conta do que as mais conhecidas, se alguém ja viajou com eles e correu tudo bem, etc. Também, sobre o transporte, minha idéia até então era ir de avião por entre os países, mas vi por aqui que posso ir até Porto Alegre e ir de onibus até Punta del Leste, e depois de Onibus novamente para Montevideo, e de lá pra outra cidadezinha para pegar um barco e ir pra Buenos Aires... Vocês acham que vale a pena isso ou melhor seguir de avião direto pra Punta e aí sim pegar um onibus para Montevideo? Espero dicas dessa trip de