Ir para conteúdo

Primeio Mochilão pela América do Sul - Outubro/2011 - Uruguai, Argentina e Chile!

Posts Recomendados

• Membros

Mochileiros de plantão, bom dia!

Sou novo aqui e sempre sonhei em me aventurar pela américa do sul... bem, na verdade o meu sonho mesmo é uma eurotrip e conhecer a Australia tbm, mas a América do Sul tbm entra nessa lista de prioridades...

Enfim, depois de vários anos planejando e nada, esse ano consegui me organizar e nas minhas férias de Outubro, pretendo partir desbravando o sul da América! Confesso que não tenho nenhuma experiência com viagens e ja li muita coisa aqui no blog. Pretendo ficar 15 dias viajando e quero conhecer o Uruguai, Argentina e Chile. Minha idéia inicial é visitar as 3 capitais desses 3 países e se possível alguma outra cidade interessante tbm, que seja próxima da capital e não tome muito tempo nem dinheiro. Assim, pretendo conhecer, pela ordem: Montevideo e Punta (Uruguai), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) e Santiago(Chile).

Gostaria de saber do pessoal que ja passaram por esses lugares, se em 15 dias consigo aproveitar bem essa viagem e se possível dar mais algumas dicas de outros lugares que poderei conhecer em qualquer um desses países.

Também gostaria de saber se com $4.000 reais dá pra ficar tranquilo na viagem, incluindo avião, alimentação, hostels, passeios turisticos e presentes... lembrando que vou me aventurar sozinho nessa!

Outra coisa que gostaria da ajuda de vocês é sobre opiniões de empresas de vôos, como a Pluna, com preços muito mais em conta do que as mais conhecidas, se alguém ja viajou com eles e correu tudo bem, etc.