Ir para conteúdo

Primeio Mochilão pela América do Sul - Outubro/2011 - Uruguai, Argentina e Chile!

Posts Recomendados

• Membros

Mochileiros de plantão, bom dia!

Sou novo aqui e sempre sonhei em me aventurar pela américa do sul... bem, na verdade o meu sonho mesmo é uma eurotrip e conhecer a Australia tbm, mas a América do Sul tbm entra nessa lista de prioridades...

Enfim, depois de vários anos planejando e nada, esse ano consegui me organizar e nas minhas férias de Outubro, pretendo partir desbravando o sul da América! Confesso que não tenho nenhuma experiência com viagens e ja li muita coisa aqui no blog. Pretendo ficar 15 dias viajando e quero conhecer o Uruguai, Argentina e Chile. Minha idéia inicial é visitar as 3 capitais desses 3 países e se possível alguma outra cidade interessante tbm, que seja próxima da capital e não tome muito tempo nem dinheiro. Assim, pretendo conhecer, pela ordem: Montevideo e Punta (Uruguai), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) e Santiago(Chile).

Gostaria de saber do pessoal que ja passaram por esses lugares, se em 15 dias consigo aproveitar bem essa viagem e se possível dar mais algumas dicas de outros lugares que poderei conhecer em qualquer um desses países.

Também gostaria de saber se com $4.000 reais dá pra ficar tranquilo na viagem, incluindo avião, alimentação, hostels, passeios turisticos e presentes... lembrando que vou me aventurar sozinho nessa!

Outra coisa que gostaria da ajuda de vocês é sobre opiniões de empresas de vôos, como a Pluna, com preços muito mais em conta do que as mais conhecidas, se alguém ja viajou com eles e correu tudo bem, etc.

Também, sobre o transporte, minha idéia até então era ir de avião por entre os países, mas vi por aqui que posso ir até Porto Alegre e ir de onibus até Punta del Leste, e depois de Onibus novamente para Montevideo, e de lá pra outra cidadezinha para pegar um barco e ir pra Buenos Aires... Vocês acham que vale a pena isso ou melhor seguir de avião direto pra Punta e aí sim pegar um onibus para Montevideo?

Espero dicas dessa trip de vocês pra me organizar e pensar no roteiro dessa viagem que a cada dia só aumenta a vontade de chegar logo!

Valeu pessoal, estou aguardando comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros

Falae mochileiros!

Passado alguns meses e nenhuma resposta aqui.... =/

Acabei fazendo um roteiro "na raça" e já comprei passagens e fiz reservas em hoteis nos 3 países....

A minha única dúvida que eu ainda não consegui saber de ninguém é se com 2 mil reais conseguirei "turistar" sem preocupação nesses 3 países... lembrando que esse valor seria só para alimentação, programas turisticos, transporte com taxi, metro e onibus e claro, comprinhas...!

Alguém tem alguma noção se com esse valor eu consigo isso tudo?

Valeeeu para os que pelo menos lerem isso aqui..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...