Membros GustavoMessias Postado Junho 4, 2011 Membros Postado Junho 4, 2011 Mochileiros de plantão, bom dia! Sou novo aqui e sempre sonhei em me aventurar pela américa do sul... bem, na verdade o meu sonho mesmo é uma eurotrip e conhecer a Australia tbm, mas a América do Sul tbm entra nessa lista de prioridades... Enfim, depois de vários anos planejando e nada, esse ano consegui me organizar e nas minhas férias de Outubro, pretendo partir desbravando o sul da América! Confesso que não tenho nenhuma experiência com viagens e ja li muita coisa aqui no blog. Pretendo ficar 15 dias viajando e quero conhecer o Uruguai, Argentina e Chile. Minha idéia inicial é visitar as 3 capitais desses 3 países e se possível alguma outra cidade interessante tbm, que seja próxima da capital e não tome muito tempo nem dinheiro. Assim, pretendo conhecer, pela ordem: Montevideo e Punta (Uruguai), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) e Santiago(Chile). Gostaria de saber do pessoal que ja passaram por esses lugares, se em 15 dias consigo aproveitar bem essa viagem e se possível dar mais algumas dicas de outros lugares que poderei conhecer em qualquer um desses países. Também gostaria de saber se com $4.000 reais dá pra ficar tranquilo na viagem, incluindo avião, alimentação, hostels, passeios turisticos e presentes... lembrando que vou me aventurar sozinho nessa! Outra coisa que gostaria da ajuda de vocês é sobre opiniões de empresas de vôos, como a Pluna, com preços muito mais em conta do que as mais conhecidas, se alguém ja viajou com eles e correu tudo bem, etc. Também, sobre o transporte, minha idéia até então era ir de avião por entre os países, mas vi por aqui que posso ir até Porto Alegre e ir de onibus até Punta del Leste, e depois de Onibus novamente para Montevideo, e de lá pra outra cidadezinha para pegar um barco e ir pra Buenos Aires... Vocês acham que vale a pena isso ou melhor seguir de avião direto pra Punta e aí sim pegar um onibus para Montevideo? Espero dicas dessa trip de vocês pra me organizar e pensar no roteiro dessa viagem que a cada dia só aumenta a vontade de chegar logo! Valeu pessoal, estou aguardando comentários! Citar
Membros GustavoMessias Postado Agosto 16, 2011 Autor Membros Postado Agosto 16, 2011 Falae mochileiros! Passado alguns meses e nenhuma resposta aqui.... =/ Acabei fazendo um roteiro "na raça" e já comprei passagens e fiz reservas em hoteis nos 3 países.... A minha única dúvida que eu ainda não consegui saber de ninguém é se com 2 mil reais conseguirei "turistar" sem preocupação nesses 3 países... lembrando que esse valor seria só para alimentação, programas turisticos, transporte com taxi, metro e onibus e claro, comprinhas...! Alguém tem alguma noção se com esse valor eu consigo isso tudo? Valeeeu para os que pelo menos lerem isso aqui..! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.