Membros gabysquinn Postado 18 horas Membros Postado 18 horas Fala, pessoal! ✈️🌍 Meu nome é Gabrielly, sou aluna da Universidade de Brasília e estou desenvolvendo um sistema voltado para quem ama explorar o mundo de mochila nas costas! 🎒 Este projeto faz parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia de Software, e sua participação será essencial para tornar essa ferramenta realmente útil para viajantes como você. Em apenas 5 minutinhos você poderá compartilhar seus maiores desafios, moldar funcionalidades, e criar uma comunidade global de viajantes. Responda agora e ajude a construir a ferramenta que todo mochileiro sonha em ter: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUrud4NcKYN68XaWnO8ECklIGyNZVDD3MKgwtf3BjAe8jYPg/viewform?usp=dialog Transforme suas experiências em soluções reais! 🙌💙 Citar
Membros Roberto Brandão Postado 18 horas Membros Postado 18 horas Aquele "usuário" que aparece, coleta dados e depois some. Já cansei de responder e não ter retorno. Boa sorte! 1 Citar
Membros gabysquinn Postado 17 horas Autor Membros Postado 17 horas 31 minutos atrás, Roberto Brandão disse: Aquele "usuário" que aparece, coleta dados e depois some. Já cansei de responder e não ter retorno. Boa sorte! Entendo que você tenha passado por isso, porém não é justo generalizar. Isso é de fato importante para o meu projeto, tanto quanto manter o contato com os voluntários durante o processo. Caso queira se voluntariar, eu garanto que a experiência será diferente. Se quiser deixar o e-mail para que eu possa entrar em contato e podermos conversar melhor, estarei à disposição. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 16 horas Colaboradores Postado 16 horas Penso que seu formulário tem "gatinhos". Não existe lógica em você fazer determinadas perguntas para um público que pode não se encaixar no perfil e pior, coloca-as como "obrigatórias" (e "lógica" em sua área deve ser fundamento profundo). Por exemplo: a pergunta "Já viajou alguma vez como mochileiro?" que contenha como resposta "Sim" não deve, de forma nenhuma, criar/obrigar a resposta de perguntas subsequentes como "Quais são os maiores desafios que você enfrenta ao viajar como mochileiro?" ou "Você gosta de interagir com outros mochileiros durante suas viagens?" Você está partindo do pressuposto que o "Sim" quer dizer que o viajante é um mochileiro costumaz, o que pode não ser verdade, como é meu caso que já mochilei durante anos mas não mais o faço. Minha resposta seria corretamente "Sim", porém não posso responder "Quais são os maiores desafios que você enfrenta ao viajar como mochileiro?" pois não sou mais um mochileiro. Dessa forma, sugiro que, de duas uma, altere a pergunta para o tempo presente ou desobrigue a resposta de perguntas subsequentes que tomam o "Sim" como 100%. Isso poderá lhe fornecer dados mais assertivos para seu trabalho. Sucesso! Citar
Colaboradores renata83 Postado 9 horas Colaboradores Postado 9 horas 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Penso que seu formulário tem "gatinhos". ... Hummm, ela veio pedir ajuda e agora merece receber uma conta pela consultoria. Quanto está saindo seus caracteres sem espaço digitado? 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 5 horas Colaboradores Postado 5 horas (editado) Cobrei nada não. Quando comecei na área de TI, não tive a oportunidade de ter dicas como essas. Quiçá aproveite para melhorar a base de dados, fazer uma melhor pesquisa e com os dados mais fiéis, criar algo realmente usado. Editado 5 horas por pmichelazzo 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.