Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia a todos!!!!

Pretendo ir com meu filho de 15 anos e esposa para Europa em Dezembro 2025.

Estou pesquisando multi destinos para Madrid, Paris e Londres e está aparecendo o valor de 5800 reais por pessoa....este valor está caro ou dentro do "normal"?

Alguém puder me dar dicas de como achar passagem aérea mais baratas por favor....

Muito obrigado e abraço a todos!!!

• Colaboradores
Postado

Depende de onde está saindo. Se for de Petrolina, certamente o preço está sensacional. Além disso, datas e tempo de viagem fazem muita diferença e "dar dicas" é simplesmente procurar, e muito.

• Membros
Postado
6 horas atrás, Diego Carvalho disse:

Bom dia a todos!!!!

Pretendo ir com meu filho de 15 anos e esposa para Europa em Dezembro 2025.

Estou pesquisando multi destinos para Madrid, Paris e Londres e está aparecendo o valor de 5800 reais por pessoa....este valor está caro ou dentro do "normal"?

Alguém puder me dar dicas de como achar passagem aérea mais baratas por favor....

Muito obrigado e abraço a todos!!!

é como o @pmichelazzo disse, o lance é pesquisar, pesquisar, pesquisar...

Estou fazendo meu roteiro para 2026... e por mais insano que possa parecer, a opção mais barata que encontrei foi fazer uma passagem ida e volta Brasil x Europa (No meu caso será Porto) e de lá pegar multi destinos para os outros países (que no meu caso será Islândia e Inglaterra).

Seguindo o racional como exemplo, você pegaria um vôo Brasil x Madrid (ida e volta) e de Madrid, Low Costs para Paris, depois Londres, depois Madrid.... Considere na hora da cotação a questão das malas, que nas low costs são sempre pagas a parte...

No meu caso, ficou pouco mais que a metade do preço de um multi destino saindo direto do Brasil..

• Membros
Postado
3 horas atrás, flaviossoares disse:

é como o @pmichelazzo disse, o lance é pesquisar, pesquisar, pesquisar...

Estou fazendo meu roteiro para 2026... e por mais insano que possa parecer, a opção mais barata que encontrei foi fazer uma passagem ida e volta Brasil x Europa (No meu caso será Porto) e de lá pegar multi destinos para os outros países (que no meu caso será Islândia e Inglaterra).

Seguindo o racional como exemplo, você pegaria um vôo Brasil x Madrid (ida e volta) e de Madrid, Low Costs para Paris, depois Londres, depois Madrid.... Considere na hora da cotação a questão das malas, que nas low costs são sempre pagas a parte...

No meu caso, ficou pouco mais que a metade do preço de um multi destino saindo direto do Brasil..

sou de sp e estou vendo desta maneira a pancada esta sendo voltar de londres q esta 3200 reais...nao sei se vale a pena voltar para madrid para depois brasil no final...

• Colaboradores
Postado

Questão de banaceamento do que procura/deseja.

Como o @flaviossoares, também já estou armando uma longa viagem para 2026 e encontro diferenças grandes entre valores dependendo do ponto de partida de ambos os lados. Em meu caso que irei para a Ásia, uma passagem para Shangai custa 350/400 Euros a mais que para Hong-Kong, mas que consigo "derrubar" 50% da diferença trocando o voo de volta de Manila para Cebu, mudando um pouco a data e assim por diante.

O negócio é tempo e dedicação na pesquisa. Dezenas de combinações que também são afetadas pelo que deseja fazer na Europa. Pode ser que valha a pena entrar por Londres (não esqueça do "visto" agora obrigatório) e sair por Madrid, vice-versa, etc.

Tire o "racional" da cabeça. Não existe racionalidade nos preços de passagens aéreas (pelo menos não para nós meros mortais). Muitas vezes uma passagem onde voará mais, custa menos que outra que voará menos, o que seria racional dizer que gasta menos combustível, menos tempo, menos funcionário, etc, mas... existem outras centenas de fatores que contam no valor final e que acabam fazendo com que uma passagem "mais longa" se torne mais barata.

Pense se não vale a pena sair pelo Rio, Campinas, Belo Horizonte ou até mesmo do nordeste. Pode ser que a soma dos valores das passagens de SP para outro destino mais o ticket de ida-volta do Brasil para a Europa acabe valendo a pena. Já fiz isso inclusive com "stop-over" em Salvador onde fiquei alguns dias descansando e curtindo uma praia antes de atravessar o atlântico. O valor final deu na mesma mas pelo menos peguei os dias em SSA para descanso.

Opções, opções, opções...

• Membros
Postado

Quando eu viajo, eu gasto fácil umas 20h-30h (claro num espaço de semanas) pesquisando melhor itinerário junto com preço de passagem para conseguir o melhor valor, pois não tem fórmula mágica para bilhetes aéreos, é fazer 10 initerários diferentes e ver o preço final de cada um.

Por ex.
SP -> Madrid ida/volta e voo/trem interno entre Madrid - Paris - Londres
SP -> Madrid com volta Londres -> SP, e voo/trem interno
SP -> Londres ida/volta
SP -> Londres com volta Madrid -> SP
SP -> Paris, Madrid -> Londres, voo interno entre Londres e Madrid

e assim vai, cada possibilidade uma pesquisa. Pois como disseram acima, menor distância ou menor tempo de viagem não fazem baratear custos.

• Membros
Postado

Nem sempre a passagem de múltiplos destinos vale a pena. Você pode comprar ida e volta por Madrid (que costuma ter preços menores), e de lá compras as outras passagens. O problema é que "perde" dias tendo que voltar para o país que chegou, porém por exemplo, se planejou ficar 4 noites em Madrid, fica 2 noites da ida e 2 na volta. 

o negócio é como já falaram, pesquisar, simular várias opções etc... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...