Membros Crom Postado Segunda às 13:22 Membros Postado Segunda às 13:22 De modo que se carregue o mínimo de peso e não se pense em cozinhar (não precisando levar panela, prato, talheres, etc)? Citar
Membros rodrigo.viana Postado Segunda às 15:14 Membros Postado Segunda às 15:14 Depende do destino e quantos dias. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Segunda às 15:40 Colaboradores Postado Segunda às 15:40 Eu acho que isso varia muito de destino e tipo de viagem, da pessoa e da experiência adquirida com o tempo. Eu viajo com mochila de 50 litros e viajando pra praia ou pra Patagônia eu nunca levei mais de 10kg. Em media minha mochila vai pesando menos de 7kg na verdade. Lembrando que eu nao faço grandes travessias sem estrutura, entao eu nao carrego utensilios, barraca, apenas roupas e itens pessoais. Mas existe aquela regra recomendada de nao carregar mais do que 20% do seu peso. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Terça às 01:22 Colaboradores Postado Terça às 01:22 (editado) 12 horas atrás, Crom disse: De modo que se carregue o mínimo de peso e não se pense em cozinhar (não precisando levar panela, prato, talheres, etc)? eu viajo com uma mochila de 40L, roupas pra uma semana independente do tamanho da viagem. minha mochila costuma ficar com 7kg mais ou menos. mas eu tentaria levar menos peso ainda se fosse uma travessia por exemplo, essa minha mochila é de viagem normal, sem trilha com ela nas costas. numa travessia eu levaria roupas que secam rápido e tentaria diminuir o peso para uns 5kg. mas se for levar barraca e etc, aí fica quase impossível. Editado Terça às 01:24 por Juliana Champi Citar
Membros Grasiele Reis Postado Terça às 04:03 Membros Postado Terça às 04:03 12 horas atrás, Nani84 disse: Eu acho que isso varia muito de destino e tipo de viagem, da pessoa e da experiência adquirida com o tempo. Eu viajo com mochila de 50 litros e viajando pra praia ou pra Patagônia eu nunca levei mais de 10kg. Em media minha mochila vai pesando menos de 7kg na verdade. Lembrando que eu nao faço grandes travessias sem estrutura, entao eu nao carrego utensilios, barraca, apenas roupas e itens pessoais. Mas existe aquela regra recomendada de nao carregar mais do que 20% do seu peso. Você precisa despachar sua mochila de 50 litros? A minha é de 50l da Forclaz e não quero encher ela muito para que não passe da medida de mala de mão, mas tô com receio de precisar despachar (minha passagem não inclui mala despachada) Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Terça às 08:12 Membros Postado Terça às 08:12 Para mim não faz diferença entre 7 dias ou 70, porque levo na mochila o suficiente para 1 semana. Normalmente uso uma 60L, mas eu costumo despachar, com peso cerca de 8-10kgs. Semana que vem estarei indo para América do Sul e não irei despachar, então pretendo levar uma de 40L + uma pequena de 14L (minha passagem permite 2 items), mas acredito que fica com 8kgs, basta eu conseguir organizar bem. Citar
Membros Lucass7 Postado Terça às 16:21 Membros Postado Terça às 16:21 12 horas atrás, Grasiele Reis disse: Você precisa despachar sua mochila de 50 litros? A minha é de 50l da Forclaz e não quero encher ela muito para que não passe da medida de mala de mão, mas tô com receio de precisar despachar (minha passagem não inclui mala despachada) eu nunca despachei a minha de 60l sempre viajei como bagagem de mão 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Terça às 16:31 Membros Postado Terça às 16:31 Em 21/04/2025 em 08:22, Crom disse: De modo que se carregue o mínimo de peso e não se pense em cozinhar (não precisando levar panela, prato, talheres, etc)? como disseram aqui, depende do tipo de viagem, destino e tempo. meu conselho é pensar bem nas roupas que levar, eu gosto muito de roupa esportiva tipo essas camisetas com material de academia... não pesam, ocupam pouco espaço, não amassam e secam rápido além de ser bem confortável. Também toalha daquelas de "flanela" que ocupam muito menos espaço... se for para um lugar frio, vai precisar de mais espaço na mochila, mas no calor é mais fácil. Também sempre ter uma mochila pequena para não precisar levar a grande por todo lugar. Eu gosto de levar daquelas que vem com um bolso que vc pode meter ela ali mesmo e vira tipo um estojo. E o mais importante é não pensar em encher a mochila, senão no que realmente precisa levar. Temos a mania de seguir metendo coisas enquanto vemos que há espaço. Eu fiz uma viagem de aproximadamente 2 semanas e levei uma mochila Quechua do tamanho de uma escolar mais ou menos kk Citar
Colaboradores Nani84 Postado ontem às 01:36 Colaboradores Postado ontem às 01:36 21 horas atrás, Grasiele Reis disse: Você precisa despachar sua mochila de 50 litros? A minha é de 50l da Forclaz e não quero encher ela muito para que não passe da medida de mala de mão, mas tô com receio de precisar despachar (minha passagem não inclui mala despachada) Eu tenho ela tb, e nunca precisei despachar. Mas nunca uso ela cheia e faço uma boa compressão e ajuste dos elásticos para ela ficar o mais slim possível. No máximo pesaram e nunca implicaram com o tamanho. 1 Citar
Membros Crom Postado 10 horas Autor Membros Postado 10 horas Mas e quanto à quantidade de cada peça de roupa? Por exemplo, quantas camisetas, calças, cuecas? Se for uma viagem de mais de uma semana, tem que dar um jeito de lavar o que ficar sujo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.