Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Alguém que tenha viajado recentemente pela Bolívia, Chile ou Peru pode me dizer o que tá compensando mais? Levar real em espécie, usar wise, trocar dólar, etc.

Tô bem na dúvida do que levar!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Ano passado fui no Peru e levei real e compensou mais porque as casas de câmbio aceitam tranquilo lá. Se vc já tiver dólar, ok, mas não recomendo fazer cambio aqui e lá, assim evita de pagar duas taxas de câmbio.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
12 minutos atrás, Marlom disse:

Ano passado fui no Peru e levei real e compensou mais porque as casas de câmbio aceitam tranquilo lá. Se vc já tiver dólar, ok, mas não recomendo fazer cambio aqui e lá, assim evita de pagar duas taxas de câmbio.

Pensei em levar real mesmo, meu receio é só sair do Brasil com uma quantia alta em dinheiro, por isso estava pensando em fazer saque pela wise em algum caixa eletrônico 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Realmente Real em espécie seria a melhor opção. Mas eu pessoalmente prefiro pagar um pouco mais e não ter essa preocupação de ficar carregando muito dinheiro. Cartão da Wise é uma boa, só que é gratuito só 2 saques e no máximo 1400, então o ideal você calcular bem para fazer poucos saques e onde der você pode usar o cartão diretamente. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Chile aceita cartão em praticamente todos os estabelecimentos,  então melhor levar wise

Na Bolívia também muitos lugares aceitam porém bom ter algumas notas em espécie para emergências 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Voltei da Bolivia a pouco mais de 20 dias atrás e tá valendo muito a pena levar dinheiro em espécie, eu levei a maior parte do dinheiro em dolares, mas também levei um pouco em reais, na minha ultima semana eu fiz câmbio em La Paz e troquei meus ultimos reais.

Nesse ultimo câmbio 1 real estava valendo 2 bolivianos, não sei o quanto estava valendo o dolar pq já tinha trocado todos os dolares que eu tinha durante a viagem.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Ricardo Martinelli disse:

Voltei da Bolivia a pouco mais de 20 dias atrás e tá valendo muito a pena levar dinheiro em espécie, eu levei a maior parte do dinheiro em dolares, mas também levei um pouco em reais, na minha ultima semana eu fiz câmbio em La Paz e troquei meus ultimos reais.

Nesse ultimo câmbio 1 real estava valendo 2 bolivianos, não sei o quanto estava valendo o dolar pq já tinha trocado todos os dolares que eu tinha durante a viagem.

Semana passada eu consegui trocar dólar em La Paz a 12,30 bol.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 17/04/2025 em 23:40, JoseEduardoAmaral disse:

Realmente Real em espécie seria a melhor opção. Mas eu pessoalmente prefiro pagar um pouco mais e não ter essa preocupação de ficar carregando muito dinheiro. Cartão da Wise é uma boa, só que é gratuito só 2 saques e no máximo 1400, então o ideal você calcular bem para fazer poucos saques e onde der você pode usar o cartão diretamente. 

Penso em levar apenas uns R$ 600,00 reais em dinheiro, trocar pouca coisa no aeroporto de Santa Cruz ou La Paz, apenas para pagar o táxi pro Hostel e um lanche quando eu chegar, e usar Wise nos outros dias. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 18/04/2025 em 00:32, FCRO disse:

Chile aceita cartão em praticamente todos os estabelecimentos,  então melhor levar wise

Na Bolívia também muitos lugares aceitam porém bom ter algumas notas em espécie para emergências 

Acho que no Atacama pelo que eu pesquisei usar Wise e o dólar é uma boa opção 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...