Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Alguém que tenha viajado recentemente pela Bolívia, Chile ou Peru pode me dizer o que tá compensando mais? Levar real em espécie, usar wise, trocar dólar, etc.

Tô bem na dúvida do que levar!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Ano passado fui no Peru e levei real e compensou mais porque as casas de câmbio aceitam tranquilo lá. Se vc já tiver dólar, ok, mas não recomendo fazer cambio aqui e lá, assim evita de pagar duas taxas de câmbio.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
12 minutos atrás, Marlom disse:

Ano passado fui no Peru e levei real e compensou mais porque as casas de câmbio aceitam tranquilo lá. Se vc já tiver dólar, ok, mas não recomendo fazer cambio aqui e lá, assim evita de pagar duas taxas de câmbio.

Pensei em levar real mesmo, meu receio é só sair do Brasil com uma quantia alta em dinheiro, por isso estava pensando em fazer saque pela wise em algum caixa eletrônico 

• Membros
Postado

Realmente Real em espécie seria a melhor opção. Mas eu pessoalmente prefiro pagar um pouco mais e não ter essa preocupação de ficar carregando muito dinheiro. Cartão da Wise é uma boa, só que é gratuito só 2 saques e no máximo 1400, então o ideal você calcular bem para fazer poucos saques e onde der você pode usar o cartão diretamente. 

• Membros
Postado

Chile aceita cartão em praticamente todos os estabelecimentos,  então melhor levar wise

Na Bolívia também muitos lugares aceitam porém bom ter algumas notas em espécie para emergências 

• Membros
Postado

Voltei da Bolivia a pouco mais de 20 dias atrás e tá valendo muito a pena levar dinheiro em espécie, eu levei a maior parte do dinheiro em dolares, mas também levei um pouco em reais, na minha ultima semana eu fiz câmbio em La Paz e troquei meus ultimos reais.

Nesse ultimo câmbio 1 real estava valendo 2 bolivianos, não sei o quanto estava valendo o dolar pq já tinha trocado todos os dolares que eu tinha durante a viagem.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Ricardo Martinelli disse:

Voltei da Bolivia a pouco mais de 20 dias atrás e tá valendo muito a pena levar dinheiro em espécie, eu levei a maior parte do dinheiro em dolares, mas também levei um pouco em reais, na minha ultima semana eu fiz câmbio em La Paz e troquei meus ultimos reais.

Nesse ultimo câmbio 1 real estava valendo 2 bolivianos, não sei o quanto estava valendo o dolar pq já tinha trocado todos os dolares que eu tinha durante a viagem.

Semana passada eu consegui trocar dólar em La Paz a 12,30 bol.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...