Membros Fael Pitta Postado Terça às 13:57 Membros Postado Terça às 13:57 Olá ! Sou de Nova Friburgo RJ, nunca mochilei, mas é o meu sonho conhecer vários lugares do Brasil e do mundo. Só q não faço ideia de por onde começar 1 Citar
Membros WellingtonSantiago Postado Terça às 14:40 Membros Postado Terça às 14:40 Começa pelo começo. Define data, local, quantidade dias e valor estimado para os dias que pretende passar. Mochila nas costas e só vai! Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Terça às 15:03 Membros Postado Terça às 15:03 Eu comecei justamente daqui, nesse fórum, a 15 anos atrás lendo os relatos de viagem. Tem milhares de relatos de viagens postados, com muitos detalhes. Nas primeiras viagens em simplesmente copiava e seguia roteiros parecidos. Se tiver duvida, pergunte no fórum de perguntas relacionados ao destino; Eu que achava que jamais iria sair do meu estado, hoje já conheci todos os continentes graças a ajuda dessa comunidade linda. 2 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Terça às 15:32 Colaboradores Postado Terça às 15:32 Se vc tem insegura comece pelo simples, faça viagens pequenas de fim de semana próximo a sua cidade, seu estado. Fique em hostel em quarto coletivo, isso facilita em conhecer pessoas e viver mais experiências. Com o tempo vc pega a prática e vai querer se aventurar por mais tempo e cada vez pra mais longe, é tipo uma doença, nao vai conseguir mais parar 😅😂. 2 Citar
Membros Crom Postado Terça às 16:54 Membros Postado Terça às 16:54 Primeiramente, leia este guia, se ainda não leu: https://www.mochileiros.com/blog/mochilao Poderia começar a fazer mochilões pelo seu estado - RJ - que tem muitas atrações. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Terça às 18:55 Colaboradores Postado Terça às 18:55 Eu sou de Minas, comecei primeiro viajando por perto, Espírito Santo, Bahia...depois fui esticando cada vez pra estados mais distantes até minha primeira viagem internacional sozinho, que não foi também pra tão longe, fui pro Uruguai. Daí fui esticando pros outros países sulamericanos, fui ao México e já me sentia pronto pra encarar a Europa. Aí fui primeiro pra Portugal e Espanha, ano passado fui pra Itália e semana passada tava mochilando por Aracaju pra fechar o Nordeste. Tudo isso em 13 anos dividindo férias pra viajar 2 vezes ao ano. Então, se quer começar e não sabe por onde, comece por perto, vai pegando experiência aos poucos, não precisa ir com muita sede ao poço, quando perceber já vai estar alçando longos e inesquecíveis voos... 1 Citar
Membros Marlom Postado Terça às 22:19 Membros Postado Terça às 22:19 8 horas atrás, Fael Pitta disse: Olá ! Sou de Nova Friburgo RJ, nunca mochilei, mas é o meu sonho conhecer vários lugares do Brasil e do mundo. Só q não faço ideia de por onde começar Terra boa essa sua, tive o prazer de conhecer em janeiro 2025, gostei! Eu acho que é a única cidade no Rio que faz frio em janeiro hahaha Como muitos escreveram aqui, define um destino, pega uma promo barata da 1001 e vai. Depois que vc vicia nunca mais quer parar. Talvez venha na minha terra, Macaé... Ou BH, também é um lugar maneiro. Citar
Membros absfernandez Postado Quarta às 02:10 Membros Postado Quarta às 02:10 Minha primeira trip foi com 22 anos, tinha me formado na faculdade e em janeiro já ia ter pela primeira vez meu salario cheio pois não precisava pagar a faculdade, decidi que queria conhecer a Bolivia e o Peru, este fórum que fez eu planejar toda a viagem, fora que encontrei 6 brasileiros em Sta Cruz que faziam parte aqui do forum e assim seguimos toda a viagem juntos e até hoje somos amigos. Pra mim a chave para iniciar é se planejar financeiramente e estar aberto a perrengues o resto desenrola e quando falo se planejar financeiramente é o basico para o que vc pensa em fazer, lembro que nas primeiras viagens que fiz, eu nao conseguia luxar, não tomava cerveja por achar caro não comia em restaurantes bons e comia na rua, dormia em hostel compartilhado e foram as melhores viagens. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quarta às 09:17 Membros Postado Quarta às 09:17 Recomendo iniciar viagem nacional, pois você tem o domínio da língua e da cultura. Minha primeira viagem foi com 23 anos e fui para Foz do Iguaçu, eu acho um bom destino para primeira viagem Citar
Membros Willian C A Reis Postado 21 horas Membros Postado 21 horas Pesquise pelos lugares que te interessa aqui no fórum. Pesquise sobre câmbio, hostels, transporte etc. Faça estimativa dos custos, monte seu itinerário e só vai. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.