Membros Laysereis Postado Segunda às 23:21 Membros Postado Segunda às 23:21 Olá! Estou planejando passar a virada deste ano no Peru. No entanto, é a minha primeira viagem internacional e eu planejo ir só. Eu verifiquei que "é preciso passar pelo controle de fronteira dos dois países: informar a saída do Brasil no posto da Polícia Federal em Assis Brasil e a entrada no Peru, no posto de imigração de Iñapari" (fonte: G1). Dúvida: Caso eu pegue um ônibus em Rio Branco até Puerto Maldonado, ele fará essas pausas, ou é melhor ou pegar um ônibus de Rio Branco até Assis Brasil, e de lá ir até Iñapari, para só então pegar um ônibus para Puerto? Outra dúvida: sobre cartão de crédito, devo pedir um específico para viagens internacionais ou o que eu tenho funciona? por fim, sobre o "mal da altitude", isso pode ser suavizado indo de Lima para Cusco? Caso não, poderiam dar dicas de como evitar isso? - de adaptação e medicamentos. Estou um pouco ansiosa, mas fazer assim sai bem mais em conta que indo de avião (a metade do valor)! Agradeço MUITO aos que responderem. Abs. Citar
Membros WellingtonSantiago Postado 16 horas Membros Postado 16 horas Você pode pegar o ônibus direto para Puerto Maldonado. Quando o ônibus chegar em Assis, todos irão descer pra fazer os tramites de saída do Brasil, o mesmo acontecerá quando chegar em Iñapari, todos descem para dar entrada no Peru. Você pode levar o wise/nomad que aceita bem no Peru, mas aconselharia levar alguns soles físicos também. O mal de atitude vai de pessoa para pessoal. Mas saindo de Lima para Cusco, você vai aclimatando aos poucos. O ideal é tirar o primeiro dia para descansar, assim que chegar na cidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.