Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Estou planejando passar a virada deste ano no Peru. No entanto, é a minha primeira viagem internacional e eu planejo ir só. Eu verifiquei que "é preciso passar pelo controle de fronteira dos dois países: informar a saída do Brasil no posto da Polícia Federal em Assis Brasil e a entrada no Peru, no posto de imigração de Iñapari" (fonte: G1).
Dúvida: Caso eu pegue um ônibus em Rio Branco até Puerto Maldonado, ele fará essas pausas, ou é melhor ou pegar um ônibus de Rio Branco até Assis Brasil, e de lá ir até Iñapari, para só então pegar um ônibus para Puerto?

Outra dúvida: sobre cartão de crédito, devo pedir um específico para viagens internacionais ou o que eu tenho funciona?

por fim, sobre o "mal da altitude", isso pode ser suavizado indo de Lima para Cusco? Caso não, poderiam dar dicas de como evitar isso? - de adaptação e medicamentos.

Estou um pouco ansiosa, mas fazer assim sai bem mais em conta que indo de avião (a metade do valor)!

Agradeço MUITO aos que responderem.

Abs.

• Membros
Postado

Você pode pegar o ônibus direto para Puerto Maldonado. Quando o ônibus chegar em Assis, todos irão descer pra fazer os tramites de saída do Brasil, o mesmo acontecerá quando chegar em Iñapari, todos descem para dar entrada no Peru. 

Você pode levar o wise/nomad que aceita bem no Peru, mas aconselharia levar alguns soles físicos também. 

O mal de atitude vai de pessoa para pessoal. Mas saindo de Lima para Cusco, você vai aclimatando aos poucos. O ideal é tirar o primeiro dia para descansar, assim que chegar na cidade. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...