Membros Véio du Mato Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 (editado) [info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca KA-BAR. https://www.kabar.com/index.jsp[/info] Vamos lá senhores, Aproveitei a friagem de Nova Lima para acender a lareira e testar a nova faca. Ficha técnica: Marca: Ka-Bar Modelo: Fin tanto Aço: D2 Dureza Rockwell : 59-60 HRC Full Tang cabo é feito em GFN-PA66 (espécie de Nylon com fibra de vidro) a bainha é ambidestra feira em kydex. Dimensões da lâmina: Comprimento: 12,6 cm Largura: 3,6 cm Espessura: 5mm Primeira impressão, excelente ergonomia, equilibrada e um pouco pesada para o tamanho, mas nada que possa lhe prejudicar (no site fala algo em torno de 295g). atividade: cortei e rachei lenha para a lareira. muito bom, a espessura e robustez da lâmina me deu a impressão que estava usando um machado. o fio continuou muito bom, como cabral disse, o aço D2 não é navalha, mas é muito afiado e continua assim por um período bem superior aos outros aços. Teste de corte efetuados pela Ka-bar na USMC com aço D2 mostrou que a retenção é de mais de duas vezes se comparado ao aço carbono 1095. Fotos: cortando um toco de quase 10cm outra vista mais um detalhe outro toco, olha a grossura da faca comparando com a Imbel Campanha Especial o Seu tamanho é intermediário entre a Guepardo Fish e a Imbel Detalhe da sua espessura a minha impressão é que se trata de um pé de cabra afiado, ainda mais com a ponta tipo Tanto. inté... Editado Maio 25, 2011 por Visitante 1 Citar
Membros cabraljr Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 VdM QQisso??? Esta danada já impressionava nas imagens de marketing; mas em ação ela é um "monstro"!!! Ih, já está me dando um comichão... Citar
Membros Clomarts Postado Setembro 8, 2011 Membros Postado Setembro 8, 2011 Oi pessoal, sou novo no site dos mochileiros. Sempre fui um adepto dos assuntos relacionados à vida ao ar livre e todas as suas nuances . Minha dúvida, neste momento, é sobre a Faca Kabar Next Generation Fighter, aço Sandvick 12C27, especificação de fábrica 1272, lâmina de 8", espessura da lâmina 4 mm, bainha em Kydex e punho em polímero, item bastante raro e, já descontinuado, da kabar. Gostaria da opinião de vocês, sobre a utilização desta faca nas tarefas afeitas ao bushcraft, considerando seu material e dimensões da lâmina. Tive boas referências sobre este aço, mas, gostaria da apreciação de vocês. Grato a todos. Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 9, 2011 Autor Membros Postado Setembro 9, 2011 Primeiramente bem vindo a turma!!!!! sou fã da ka bar, essa faca em especial é uma excelente faca Militar, feita com excelente aço. vai te atender perfeitamente no campo, mas não é uma bushcraft. particularmente prefiro facas menores. apesar de ter comprado recentemente um facão de 12" (ia levar um de 10" , mas achei o de 12" com um peso mais interessante). agora, cá pra nois, essa faca é linda mesmo. inté... Citar
Membros gasparello Postado Março 27, 2012 Membros Postado Março 27, 2012 Minha avaliação em texto e vídeo das facas Ka-Bar para uso misto. http://blog.tocandira.com.br/facas/facas-ka-bar-de-combate-e-sobrevivencia/ Citar
Membros Boca de veludo Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Aí, vale a pena gastar R$430,00 em uma Ka-bar Becker 9 (Bk9)? Citar
Membros jose luiz vercillo Postado Março 17, 2013 Membros Postado Março 17, 2013 é uma bela faca, parabéns, mas pela quantia exigida na compra de uma ka abar, optei por uma faca chamada condor hudson bay, me pareceu bastante forte para camping e buschhcraft, o que poderia me dizer sobre este modelo? Citar
Membros tonyldo Postado Abril 4, 2013 Membros Postado Abril 4, 2013 Comprei uma BK14 e gostei muito da faca. Tamanho, peso e lamina foi o que me agradaram. Segue algumas fotos: Citar
Membros Raniburrito Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Primeiramente bem vindo a turma! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.