Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito bom o relato, com valores e feedbacks atualizados.  Fui 2 vezes para o Salar, nas duas fiz o tour de 3 dias e as duas vezes achei surreal de lindo aquele lugar tanto o salar quanto o deserto. Pelo que notei nas duas vezes os motoristas realmente não tem perfil algum de guias e pouco falam, a não ser quando perguntamos algo, creio que seja por 3 fatores: Não serem guias profissionais,  maior parte dos clientes serem gringos e pelo fato do povo boliviano ser muito reservado. 
Quanto aos carros, geralmente eles andam com uns Land Cruiser da Toyota do inicio do milenio, mas são esses carros que aguentam o tranco para andar pelo deserto, hoje essas porcarias que são fabricadas não aguentam 3 anos andando todos os dias pelas pedras do deserto. 

Quanto a Uyuni Trans Andino, fiz o tour com eles em 2022 e foi muito bom o serviço prestado, mas não foi bom para uns franceses que estavam conosco pois eles pagaram 50% a mais que nós e tiveram o mesmo serviço seja com alimentação e hospedagem. 

A Bolivia é isso aí, uma caixinha de surpresa, mas é o que faz o país ser autentico e cada um ter suas experiencias nesse "PAÍSECO". Eu particularmente adoro esse país. 

Esperando a continuação. 

• Membros
Postado
16 minutos atrás, Andreas Cunha disse:

@Luiz.silva16 Show!!! muito obrigado pelas dicas. O preço de momento de aviao para o trecho Santa cruz > Sucre está 400 reais, estou considerando por questão de tempo também, mas ainda estudando se irei de onibus ou avião

Com relação ao salar, acredito que irei fazer o de 1 dia, ou se existir algum de dois dias seria o ideal pra mim

Agradeço 

Caso não tenha conhecido o atacama e tiver tempo e orçamento um pouco mais elástico, faça o de 3 dias e não se arrependerá. Conhecer este deserto é como estar em outro planeta.

• Membros
Postado
Em 14/04/2025 em 16:38, Andreas Cunha disse:

@anacarolinavoigt Olá, tudo bom? Sensacional esse relato da sua viagem, principalmente porque esse roteiro é exatamente o que irei fazer em julho!!!!!! 

Gostaria de perguntar algumas coisas, que de momento tenho apenas a passagem a santa cruz de la sierra (pré agendamento no booking das acomodações em sucre e uyuni, mas que posso cancelar ainda por faltas 2 meses), mas o meu roteiro é o mesmo que você fez. Santa cruz > Sucre > Uyuni > La paz > Copacabana ou Puno > Cusco/Machu Picchu > Volta novamente a santa cruz, dessa vez passando por Cochabamba

• De Santa cruz a sucre, estou em dúvida nesse trajeto de ônibus ou avião. Pelo que estive pesquisando, o trajeto é perigoso, mas pelo seu relato o onibus é bem confortável. Eu tenho zero problemas com viagem de ônibus, durmo tranquilamente, acredita que valeu a pena ter ido de ônibus ou é vantagem ir de avião? Vi que os preços aqui estão na casa dos R$420 para esse trajeto, mas meu medo em comprar com antecedencia também é um pouco por essa questão da gol trocar dias / horários dos vôos (já trocaram o horário uma vez, mas ainda tranquilo kkkkk)
  • minha ideia seria ficar um dia em sucre, e viajar de noite a uyuni. Em uyuni, vi que você fez o roteiro de 1 dia no salar. Irei em período que o salar é seco, acredita que é melhor o roteiro de 1 dia ou 3? com o de um dia já foi suficiente pra conhecer ou em um segundo momento faria um roteiro mais completo?

Já ajudou demais com seu relato para refinar com relação a lugares a visitar, dicas, etc.. Muito obrigado!!!

Oie! Então, eu gostei muito dessa empresa Trans Copacabana Mem 1 para o trajeto Santa Cruz - Sucre. Ela fica a esquerda da entrada do terminal. Caso você opte por ir de bus, pede foto do ônibus só pra garantir. As passagens de avião eu tinha visto por 280 reais no site da BoA no dia anterior da minha viagem. Acho q vale a pena você tentar comprar lá no guichê na hora, principalmente contando com a possibilidade da Gol atrasar kkkkkk

Eu fui no ônibus noturno e não vi muito o caminho mas, nas horas que eu acordava, eu abria o maps e via a estrada completamente tortuosa. Eu tbm sentia a cada curva do ônibus e tal. Mas em questões de segurança, não senti a estrada ruim, sabe? Não tinha buracos, era totalmente asfaltada (senti pela estabilidade do ônibus) e parecia ser bem sinalizada olhando pela janela do bus. O trajeto que mais tive medo foi Sucre - Uyuni. 
Agora, um spoiler da continuação: a estrada que mais tive medo foi o trajeto Cusco - Hidrelétrica para fazer a trilha até Águas Calientes. Se você for fazer o trecho de trem, ida e volta, não terá preocupações. Agora, se você for fazer a trilha, já vai preparado kkkkkkkk

• Membros
Postado
Em 14/04/2025 em 16:38, Andreas Cunha disse:

@anacarolinavoigt Olá, tudo bom? Sensacional esse relato da sua viagem, principalmente porque esse roteiro é exatamente o que irei fazer em julho!!!!!! 

Gostaria de perguntar algumas coisas, que de momento tenho apenas a passagem a santa cruz de la sierra (pré agendamento no booking das acomodações em sucre e uyuni, mas que posso cancelar ainda por faltas 2 meses), mas o meu roteiro é o mesmo que você fez. Santa cruz > Sucre > Uyuni > La paz > Copacabana ou Puno > Cusco/Machu Picchu > Volta novamente a santa cruz, dessa vez passando por Cochabamba

• De Santa cruz a sucre, estou em dúvida nesse trajeto de ônibus ou avião. Pelo que estive pesquisando, o trajeto é perigoso, mas pelo seu relato o onibus é bem confortável. Eu tenho zero problemas com viagem de ônibus, durmo tranquilamente, acredita que valeu a pena ter ido de ônibus ou é vantagem ir de avião? Vi que os preços aqui estão na casa dos R$420 para esse trajeto, mas meu medo em comprar com antecedencia também é um pouco por essa questão da gol trocar dias / horários dos vôos (já trocaram o horário uma vez, mas ainda tranquilo kkkkk)
  • minha ideia seria ficar um dia em sucre, e viajar de noite a uyuni. Em uyuni, vi que você fez o roteiro de 1 dia no salar. Irei em período que o salar é seco, acredita que é melhor o roteiro de 1 dia ou 3? com o de um dia já foi suficiente pra conhecer ou em um segundo momento faria um roteiro mais completo?

Já ajudou demais com seu relato para refinar com relação a lugares a visitar, dicas, etc.. Muito obrigado!!!

Sobre o tour no Salar, eu não sei. Já vi muitos vídeos de viajantes que foram nas duas épocas no salar (molhado e seco) e dizem que é uma experiência completamente diferente. Eu imagino que os roteiros dos passeios das agências mudem de acordo com a estação. Com o Salar seco, os carros se movimentam em velocidades mais elevadas então eu imagino que tenham mais pontos incluídos no roteiro. O de 2 dias, se for igual ao do Salar molhado, não sei se vale muito a pena. Dizem que o auge de conhecer na época seca são as ilhas dos cactos e as lagunas. 
Vou pesquisar mais algumas coisas e respondo aqui pra ajudar você! 

• Membros
Postado
Em 15/04/2025 em 23:41, absfernandez disse:

Muito bom o relato, com valores e feedbacks atualizados.  Fui 2 vezes para o Salar, nas duas fiz o tour de 3 dias e as duas vezes achei surreal de lindo aquele lugar tanto o salar quanto o deserto. Pelo que notei nas duas vezes os motoristas realmente não tem perfil algum de guias e pouco falam, a não ser quando perguntamos algo, creio que seja por 3 fatores: Não serem guias profissionais,  maior parte dos clientes serem gringos e pelo fato do povo boliviano ser muito reservado. 
Quanto aos carros, geralmente eles andam com uns Land Cruiser da Toyota do inicio do milenio, mas são esses carros que aguentam o tranco para andar pelo deserto, hoje essas porcarias que são fabricadas não aguentam 3 anos andando todos os dias pelas pedras do deserto. 

Quanto a Uyuni Trans Andino, fiz o tour com eles em 2022 e foi muito bom o serviço prestado, mas não foi bom para uns franceses que estavam conosco pois eles pagaram 50% a mais que nós e tiveram o mesmo serviço seja com alimentação e hospedagem. 

A Bolivia é isso aí, uma caixinha de surpresa, mas é o que faz o país ser autentico e cada um ter suas experiencias nesse "PAÍSECO". Eu particularmente adoro esse país. 

Esperando a continuação. 

Eu amei a Bolívia com todas as minhas forças! Comparando grosseiramente os dois países e cidades que conheci, a Bolívia supera mto o Peru. Eu coloquei na minha lista para retornar e conhecer outras cidades ❤️

Sobre os “guias” do Salar: eu imaginei que fosse exatamente isso que você explicou. Percebi que são empresas muito familiares e com pouca pegada turística de guiar, contar a história e etc. É mais como uma fonte de renda local mesmo. No final das contas, ela não foi uma das piores mas creio que a Kantuta ou a Andes Salt seja totalmente diferente em questões de experiências. 
Eu quero muito retornar ao Salar com ele seco para experienciar essa sensação de estar em outro planeta! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...