Membros guchampel Postado Quinta às 20:01 Membros Postado Quinta às 20:01 Pessoal, tudo bem? Vou tentar ser bem direto: estou indo para Portugal agora em maio visitar meu irmão. Um casal de amigos meus resolveu ir também. Um desses amigos não tinha passaporte e acabou tirando um recentemente. Não lembro onde vi, mas li algo sobre a exigência de uma validade mínima de 3 meses no passaporte para entrar em alguns países da Europa e Portugal estaria entre eles. Tentei encontrar alguma fonte confiável, mas não achei muita coisa. Alguém sabe algo sobre isso? Alguém já viajou com um passaporte recém emitido? Citar
Membros Solução anselmoportes Postado Quinta às 20:15 Membros Solução Postado Quinta às 20:15 10 minutos atrás, guchampel disse: Pessoal, tudo bem? Vou tentar ser bem direto: estou indo para Portugal agora em maio visitar meu irmão. Um casal de amigos meus resolveu ir também. Um desses amigos não tinha passaporte e acabou tirando um recentemente. Não lembro onde vi, mas li algo sobre a exigência de uma validade mínima de 3 meses no passaporte para entrar em alguns países da Europa e Portugal estaria entre eles. Tentei encontrar alguma fonte confiável, mas não achei muita coisa. Alguém sabe algo sobre isso? Alguém já viajou com um passaporte recém emitido? Olha, até onde eu sei o problema é quando o passaporte está pra vencer. Não quando ele é novo. Se não me engano, para a Europa é necessário que seu passaporte esteja com pelo menos 6 meses pra vencer no dia que vc VOLTA de lá. Por exemplo: Se seu passaporte vence em 01 de Dezembro de 2025, vc pode ir pra Europa e voltar até 01 de Junho de 2025. 2 Citar
Membros guchampel Postado Quinta às 20:25 Autor Membros Postado Quinta às 20:25 6 minutos atrás, anselmoportes disse: Olha, até onde eu sei o problema é quando o passaporte está pra vencer. Não quando ele é novo. Se não me engano, para a Europa é necessário que seu passaporte esteja com pelo menos 6 meses pra vencer no dia que vc VOLTA de lá. Por exemplo: Se seu passaporte vence em 01 de Dezembro de 2025, vc pode ir pra Europa e voltar até 01 de Junho de 2025. Cara, acho que você tem razão. Até me sinto envergonhado agora, hahaha. Fui reler o texto que eu havia visto antes e realmente faz sentido. Acho que acabei lendo o texto de forma tendenciosa/apressada e me equivoquei. Mas acredito que seja isso mesmo. Muito obrigado! 1 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Sexta às 07:37 Membros Postado Sexta às 07:37 Sim, é 3 meses antes de vencer. Você pode viajar com passaporte ainda quente da impressão para qualquer lugar. Citar
Membros anselmoportes Postado Sexta às 13:41 Membros Postado Sexta às 13:41 6 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Sim, é 3 meses antes de vencer. Você pode viajar com passaporte ainda quente da impressão para qualquer lugar. Varia. Tem país que são 3 meses, tem pais que são 6 meses. Melhor contar com 6 meses mesmo pra não ter problema. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.