Ir para conteúdo

Uma grande aventura


Posts Recomendados

  • Membros

Não sabia onde postar, por isso, optei por aqui mesmo.

Tenho planos de fazer uma grande viagem ano que vem ou em 2013.

Eu irei a pé até a Patagônia e voltarei. Na verdade, tenho planos de fazer isso em vários outros lugares, como na America do Sul inteira, mas pra começo, até a patagônia está bom.

Visito o fórum de vocês a um tempo e já percebi que vocês não gostam dessa idéia. E antes que falem, eu não to fazendo isso porque vi em filme. Na verdade, sonho em fazer isso a muito tempo, desde os meus 12 anos. Os filmes só me deixaram com mais gana. E nada vai fazer eu desistir. Eu vou fazer essa viagem.

Viajar a pé é melhor, você vê mais coisas, conhece mais pessoas, gasta mais tempo, tem mais desafios...

Pretendo sair com pouco dinheiro, no MÁXIMO uns 1000 reais. E planejo demorar uns 8 meses-1ano.

Na verdade, a Patagônia é o objetivo. Mas não levarei mapa, nem GPS, nem nada. Me guiarei apenas por uma bússola e deixarei a vida e a natureza me levar até lá. E como eu disse, essa só será a primeira de muitas grandes caminhadas espirituais e culturais.

 

Eu preciso disso, amigos. Estou muito sujo com tudo isso que o ser humano está fazendo. A humanidade precisa de uma revolução interior e eu quero a minha agora. Preciso de um contado com a natureza diferente de tudo, preciso senti-lá. Fora que é meu maior sonho.

 

Só estou aqui atrás de dicas. Dêem dicas a um futuro andarilho que vai se especializar em Geografia Cultural.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Algumas dicas: aprenda a fazer fogo de nada, carregue material para deixar seus documentos ao seco, sempre saiba como achar água, evite fazer coisas irresponsáveis que dariam trabalho ao pessoal que ficou em casa, não dê trabalho às pessoas que encontrar no caminho.

 

Boa aventura. Eu adoro a Patagônia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Espero que tudo aconteça sem incidentes.

 

Não leve todo o seu dinheiro. Leve um pouco e vá sacando com o cartão.

 

Não passe por cidades grandes a noite ou de madrugada. Você pode facilmente ser vítima de bandidos.

 

Se for andar no acostamento de alguma rodovia, fique na contramão dos veículos, assim vc poderá se desviar se algum perder o controle na sua direção...

 

Leve o celular carregado para alguma emergência. Além de remédios.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...