Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,  uma amiga e eu estamos planejando uma viagem para estocolmo em setembro do ano q vem. Nunca viajei para fora da América latina e gostaria de dicas de quais lugares conseguimos conhecer gastando menos. A ideia é passarmos um 15 dias fora e se possivel aproveitar a questão da escala na entrada pra já conhecer algo. Também aceitamos dicas de hospedagem!

Muito obrigada!!!!

• Membros
Postado

O que seria gastar menos? Pois Suécia é um dos países mais caros para se viajar.

Sobre o que visitar, vai depender muito do seu estilo, de qualquer forma, em 15 dias dá para visitar Suécia e Noruega junto, diria também uma passada em Copenhaguem.

• Membros
Postado

Seria aproveitar a entrada que se não me engano tem que ser por Portugal ou pela França, gostariamos de aproveitar pra conhecer um pouco. Podemos passar menos tempo na Suécia se for o caso. 

• Membros
Postado

Não estive na Suécia, mas fui à Noruega que é um país bem caro. Economizei muito ficando num airbnb com cozinha. Fiz todas as refeições no airbnb. 

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Pripalacci disse:

Seria aproveitar a entrada que se não me engano tem que ser por Portugal ou pela França, gostariamos de aproveitar pra conhecer um pouco. Podemos passar menos tempo na Suécia se for o caso. 

"tem que ser"? Existem ao menos outras 4 opções de entrada direto do Brasil.

Creio que seu "se não me engano" diz muita coisa. Na verdade pouco está sabendo da viagem, não?

• Membros
Postado

Sua pergunta ainda está um tanto vago.

pretende fazer a parada de quantos dias? Qual cidade, porque entre Lisboa e Paris muda o roteiro. Você vai querer passar quantos dias na Suécia, etc etc. Se conseguir ser mais claro ao itinerário fica mais fácil ajudar

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

... Na verdade pouco está sabendo da viagem, não? ...

Pelo menos a data, setembro do ano que vem, dá muito tempo para pesquisar.

• Colaboradores
Postado (editado)
Em 09/04/2025 em 11:38, Pripalacci disse:

...  estocolmo em setembro do ano q vem.  ...  gostaria de dicas de quais lugares conseguimos conhecer gastando menos.  ...  e se possivel aproveitar a questão da escala na entrada pra já conhecer algo ...

A minha dica para viagem única, planejada tanto tempo antes assim, é: simule opções! Já fique de olho em preços, para ter ideia do que é barato e comprar com confiança quando encontrar barato. Economize em transporte, hospedagem e alimentação, MAS VISITE o que mais tem vontade de conhecer! Voo direto é melhor, mas não limite demais suas opções só pesquisando locais de conexão, com obrigação de parada. E não faça muito corrido (poucas cidades).

Se pensar, 15 dias no ano que vem, em sei lá quantos anos tem de vida, o custo "tempo de férias" (quando irá voltar?), e preço do transporte vai ser grande parte do custo da viagem, de forma que mudar de cidade tem menos importancia na média de custo diario e experiencia de vida.

Mas se quiser uma resposta baseada apenas no que escreveu acima, para economizar durante a estadia na cidade, sem pesquisar outros gastos, Lisboa. Mas vai fazer apenas Lisboa + escandinavia? Ou Portugal + Estocolmo? E pode ter problema com custo e dias disponiveis com voo direto para Estocolmo a partir de lá.

Editado por renata83

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...