Membros Pripalacci Postado Abril 9 Membros Postado Abril 9 Olá, uma amiga e eu estamos planejando uma viagem para estocolmo em setembro do ano q vem. Nunca viajei para fora da América latina e gostaria de dicas de quais lugares conseguimos conhecer gastando menos. A ideia é passarmos um 15 dias fora e se possivel aproveitar a questão da escala na entrada pra já conhecer algo. Também aceitamos dicas de hospedagem! Muito obrigada!!!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quinta às 09:19 Membros Postado Quinta às 09:19 O que seria gastar menos? Pois Suécia é um dos países mais caros para se viajar. Sobre o que visitar, vai depender muito do seu estilo, de qualquer forma, em 15 dias dá para visitar Suécia e Noruega junto, diria também uma passada em Copenhaguem. Citar
Membros Pripalacci Postado Quinta às 18:23 Autor Membros Postado Quinta às 18:23 Seria aproveitar a entrada que se não me engano tem que ser por Portugal ou pela França, gostariamos de aproveitar pra conhecer um pouco. Podemos passar menos tempo na Suécia se for o caso. Citar
Membros dwille Postado Quinta às 18:29 Membros Postado Quinta às 18:29 Não estive na Suécia, mas fui à Noruega que é um país bem caro. Economizei muito ficando num airbnb com cozinha. Fiz todas as refeições no airbnb. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Sexta às 06:45 Colaboradores Postado Sexta às 06:45 12 horas atrás, Pripalacci disse: Seria aproveitar a entrada que se não me engano tem que ser por Portugal ou pela França, gostariamos de aproveitar pra conhecer um pouco. Podemos passar menos tempo na Suécia se for o caso. "tem que ser"? Existem ao menos outras 4 opções de entrada direto do Brasil. Creio que seu "se não me engano" diz muita coisa. Na verdade pouco está sabendo da viagem, não? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Sexta às 07:36 Membros Postado Sexta às 07:36 Sua pergunta ainda está um tanto vago. pretende fazer a parada de quantos dias? Qual cidade, porque entre Lisboa e Paris muda o roteiro. Você vai querer passar quantos dias na Suécia, etc etc. Se conseguir ser mais claro ao itinerário fica mais fácil ajudar Citar
Colaboradores renata83 Postado Sexta às 10:32 Colaboradores Postado Sexta às 10:32 3 horas atrás, pmichelazzo disse: ... Na verdade pouco está sabendo da viagem, não? ... Pelo menos a data, setembro do ano que vem, dá muito tempo para pesquisar. Citar
Colaboradores renata83 Postado Sexta às 11:49 Colaboradores Postado Sexta às 11:49 (editado) Em 09/04/2025 em 11:38, Pripalacci disse: ... estocolmo em setembro do ano q vem. ... gostaria de dicas de quais lugares conseguimos conhecer gastando menos. ... e se possivel aproveitar a questão da escala na entrada pra já conhecer algo ... A minha dica para viagem única, planejada tanto tempo antes assim, é: simule opções! Já fique de olho em preços, para ter ideia do que é barato e comprar com confiança quando encontrar barato. Economize em transporte, hospedagem e alimentação, MAS VISITE o que mais tem vontade de conhecer! Voo direto é melhor, mas não limite demais suas opções só pesquisando locais de conexão, com obrigação de parada. E não faça muito corrido (poucas cidades). Se pensar, 15 dias no ano que vem, em sei lá quantos anos tem de vida, o custo "tempo de férias" (quando irá voltar?), e preço do transporte vai ser grande parte do custo da viagem, de forma que mudar de cidade tem menos importancia na média de custo diario e experiencia de vida. Mas se quiser uma resposta baseada apenas no que escreveu acima, para economizar durante a estadia na cidade, sem pesquisar outros gastos, Lisboa. Mas vai fazer apenas Lisboa + escandinavia? Ou Portugal + Estocolmo? E pode ter problema com custo e dias disponiveis com voo direto para Estocolmo a partir de lá. Editado Sexta às 11:55 por renata83 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.