Membros Monalisa Garcia de Oliveir Postado Abril 8 Membros Postado Abril 8 Oi pessoal!!! Meu marido e eu faremos nossa primeira viagem à Europa a princípio no período de 29/12 a 15/01, para comemorar meu aniversário dia 31/12 🎉. A ideia é fazer a primeira parada em Amsterdã (4 dias) e seguir de trem para Bruxelas (3 dias) e Paris ( 5 dias), e em seguida aéreo até Roma (4 dias). Gostaria de dicas de locais de hospedagem, passeios indispensáveis nas localidades, rota cervejeira em Amsterdã e Bruxelas. Dicas de locais para o reveillon e Amsterdã. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 8 Colaboradores Postado Abril 8 (editado) Olá @Monalisa Garcia de Oliveir, seja bem-vinda ao fórum. Dica de reveillon em AMS... A única coisa que me lembro é do red light district com alguma coisa. Normalmente celebram em casa. Claro, posso estar redondamente enganado pois não sou muito chegado em reveillon mas não me lembro de algo tipo "uauuuuuu". Rota cervejeira em AMS... não tem. Você pode ir na Heinenken Experience que fica no primeiro prédio da empresa. É algo até interessante mas confesso que pagar 25 euros por cabeça para tomar uma Heinenken, acho caro (tudo bem que não se compara com a brasileira, mas...). Em Bruxelas... aqui lascou-se. Aqui tem uma pequena lista do que pode ver: https://www.visit.brussels/en/visitors/where-to-eat/brussels-breweries Além delas, existem três bimbocas interessantes na cidade: Moeder Lambic, Delirium Café, da cerveja Delirium e o LeCoq, onde vou +- uma vez por mês com o pessoal da empresa. No Moeder Lambic você vai encontrar mais cerveja do que consegue tomar em 3 dias, acredite. O Delirium é meio "bar da moda" onde "xófens" adoram ir. E por último, o LeCoq é aquele típico inferninho que nunca tem lugar para sentar (mas aparece logo), apertadinho e onde você pede a cerveja no balcão literalmente, paga na hora e pronto. Eles tem cerca de 20 ou 25 cervejas no cardápio, que não é muito mas está da mesma forma há décadas. Como não vai ficar em Bruxelas 3 dias porque não tem nada para fazer em 3 dias em Bruxelas, sugiro pegar um trem até Brugge e lá visitar a Brugse Zot que é muito legal. Além disso, a cidade também tem a Bourgogne des Flandres (ótima cerveja) e a Bruges Beer Experience. Estas opções não são as melhores da Bélgica, mas como está com dias contados, é o que dá para fazer. Bom seria visitar as abadias como Chimay, Orval, Leffe e outras tantas, mas... Salut! Editado Abril 8 por pmichelazzo 1 Citar
Membros Monalisa Garcia de Oliveir Postado Abril 8 Autor Membros Postado Abril 8 Muito obrigada @pmichelazzo Citar
Membros anselmoportes Postado Abril 9 Membros Postado Abril 9 Sobre Paris: Estive lá com minha namorada em set/23 e ficamos num AirBNB no 11º arrondissement, ao lado do metro Charonne. Adoramos o local! Bairro super tranquilo e de fácil acesso aos principais pontos da cidade. Fizemos uma excursão para conhecer os Jardins de Giverny e o Palácio de Versalhes, no mesmo dia. Achei que valeu muito a pena pq se fizer por conta com transporte público, vc gasta ao menos um dia em cada. Fizemos pela Get Your Guide: https://www.getyourguide.com/pt-br/paris-l16/de-paris-dia-inteiro-em-giverny-de-monet-e-no-palacio-de-versalhes-t118759/ Dá pra descolar uns bons descontos em restaurantes usando o app "The Fork". Compre ingressos com antecedência, principalmente se quiser subir na torre e visitar o Louvre. Vc pode encarar uma fila enorme se deixar pra comprar na hora. Bom, vou deixar aqui o relato que eu fiz caso queira ver mais coisas: Citar
Membros D FABIANO Postado 19 horas Membros Postado 19 horas Época horrível, europeu é muito diferente, estão começando s sair agora nesse ano e está fazendo 10 graus na Itália. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.