Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Vou voar pro Chile com a Sky usando esse modelo de mochila aqui: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-40l--ecodesign-travel-500/p/#

Alguém já voou com ela como bagagem de mão / item pessoal? Sabe informar se passa com tranquilidade nas medidas ou se a companhia encrenca?
Estou com receio de não passar e ter que despachar na hora... 

Perguntou pois as especificações no site da Sky são meio confusas e diz que na tarifa escolhida por mim eu posso levar uma bagagem de mão, porém, ela deverá ir sob o assento (o que claramente não vai caber). Em outros lugares eles dão a entender que a tarifa escolhida permite escolher entre um item pessoal e uma bagagem de mão.

Obrigado pela atenção! 

Captura de tela 2025-04-07 145551.png

Captura de tela 2025-04-07 145632.png

Captura de tela 2025-04-07 145658.png

• Membros
Postado

Essa mochila é bagagem de cabine no site da Sky. Não vai precisar despachar, mas vai ter que comprar com bagagem de cabine e colocar ela compartimento superior, mas passagem também vai ter dar direito a uma bolsa menor que caiba debaixo do banco então você vai poder levar dois itens se quiser. 

• Colaboradores
Postado
16 horas atrás, Abreulucaz disse:

Perguntou pois as especificações no site da Sky são meio confusas e diz que na tarifa escolhida por mim eu posso levar uma bagagem de mão, porém, ela deverá ir sob o assento (o que claramente não vai caber). Em outros lugares eles dão a entender que a tarifa escolhida permite escolher entre um item pessoal e uma bagagem de mão.

Nunca viajei com a Sky, mas nesse caso aí eu tentaria enviar um e-mail para a companhia aérea solicitando esclarecimentos.

Em suma, apenas para outros leitores que podem ficar em dúvida:
- Artigo pessoal é uma bolsa ou objeto que deve ser levado consigo durante o voo, esse item deverá caber abaixo do assento que fica a sua frente (salvo nos casos de assentos de emergência). Algumas empresas especificam as dimensões de bolsas e quais objetos são considerados para este fim.
- Bagagem de mão é uma bolsa ou caixa que deverá respeitar as dimensões indicadas pela companhia aérea, e deverá ser colocada no bagageiro que fica acima dos assentos. Caso não tenha espaço disponível, o item será despachado gratuitamente.

Por via de regra, salvo companhias aéreas low cost, o passageiro sempre poderá levar consigo um artigo pessoal - e em muitos casos é permitida uma bagagem de mão, isso já incluso na passagem mais básica. Mas o aconselhável é sempre consultar os termos de cada passagem adquirida.

• Membros
Postado

Ela vai ser uma bagagem de cabine (como se fosse uma mala de rodinhas)... além dela outro item pessoal de acordo com as regras que caiba em baixo do assento. 

Voce não pode levar ela e uma mala de rodinha por exemplo. A não ser que ela vá vazia e vc dobre pra caber embaixo do assento. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...