Ir para conteúdo

LUA DE MEL ITÁLIA/SUICA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos!

Em junho de 2025, farei uma road trip com minha futura esposa. Pegaremos o carro em Munique e seguiremos para St. Gallen, na Suíça, para uma pausa rápida antes de continuarmos até Zurique, onde passaremos o fim de semana.

De Zurique, estamos considerando passar dois dias nos Alpes para conhecer Interlaken, Mittenwald e alguma montanha – ainda avaliando os custos ($$$).

Após a Suíça, seguiremos para a Itália, mais especificamente para a região da Lombardia. Pretendemos sair cedo pelo Passo de Simplon, fazer uma parada no Lago de Como e, em seguida, seguir viagem até Sirmione, nosso ponto de apoio na região. Ficaremos cinco noites por lá, explorando o Lago de Garda e visitando cidades próximas, como Mantova, Verona, Bréscia, Bérgamo e Milão.

Depois, partiremos para Pádua, chegando justamente na festividade de Santo Antônio, onde passaremos a noite. No dia seguinte, seguiremos para Veneza, onde passaremos o dia, e ao fim da tarde, pensamos em dormir em Bolzano ou continuar a viagem.

De Bolzano, iremos para Innsbruck, na Áustria, para conhecer a montanha, sendo essa nossa penúltima parada antes de retornarmos.

No geral, essas são as cidades pelas quais passaremos. Alguém que já fez um roteiro parecido tem dicas? Ou sugestões, especialmente sobre a região das Dolomitas, que nos recomendaram bastante

• Membros
Postado

Tem uns pontos que ficam bem corrido pelo que deu a entender

Você comentou de Mittenwald, mas isso fica na Alemanha ao sul de Munique, não dá pra fazer isso de Zurique em um dia.

Um fim de semana em Zurique + conhecer montanhas por perto, mas vai ter chegado quando em Zurique? Não pretende visitar a cidade? já que quer conhecer vários pontos fora dela.

Zurique -> Lago di Como cerca de 3h, Lago di Como -> Sirmione cerca de 2h. É possível, mas no lago di Como eu recomendaria visitar Bellagio, (1h da cidade de Como)

Não faz muito sentido visitar Como e passar direito por Milão e depois voltar novamente pra Milão e Bérgamo, você perde aí umas 4h a toa e uns bons trocados, pois as estradas na Itália são com pedágio e é caro, se ainda me lembro, Milão - Sirmione é uns 20euros. Nesse caso, eu me hospedaria em Como duas noites, na chegada passaria o fim da tarde em Bellagio, no dia seguinte visitaria Milão e no outro Bérgamo, e aí segueria para Sirmione.

De Veneza, eu diria que é melhor se hospedar uma noite em Bolzano, e no dia seguinte você conhece as Dolomitas, depois segue de volta, acho melhor do que visitar as montanhas de Innsbruck.

Não se esquela de comprar Vignete na Suíça e Áustria, e cuidado com as ZTL (zona de acesso limitado) na Itália, tem bastante ruas que tem apenas uma placa avisando, e se passou, toma multa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...