Ir para conteúdo

Roteiro para viagem na europa em 10 dias é possível?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

Estou planejando uma viagem para a Europa no período compreendido de agosto a outubro de 2011, com duração média de 10 dias. Porém, ainda não consegui definir o roteiro que vou utilizar, bem como os meios de locomoção lá.

Irei viajar com meu namorado e gostariamos de conhecer Lisboa, Paris, Amsterdan, Londres. Nesse curto período é possível conhecer todos esses locais? e qual seria o melhor itinerário? Como o tempo é pouco, quais seriam os pontos que não poderiamos deixar passar?

• Membros
Postado

Oi Geysa,

Sim, é possível ir para a Europa e passar 10 dias. Mas não todas essas cidades. Se o tempo é curto e não tem jeito mesmo, recomendaria vocês verem quais cidades importam mais pra ti. Com excessão de Londres + Paris, que são cidades que precisam de mais tempo pra serem aproveitadas (5 dias + ou -), tu pode escolher 3 cidades, como Paris + Amsterdã e Lisboa, ou Londres + Amsterdã e Lisboa. Eu só fui uma vez para Europa, onde visitei, das cidades que tu escolheu, Amsterdã, Paris e Londres. Recomendaria ficar 5 dias em Londres e 5 dias em Paris, que são, na minha opinião, umas das ''cidades básicas'' da Europa. 5 dias é um número ótimo para conhecer ambas grandes capitais sem correria. E, também por serem capitais, fica mais fácil de ir e voltar do Brasil, tendo voos diários nas duas.

• Colaboradores
Postado

Dezembro passado fui à Europa com um roteiro de 10 dias. Escolhi ficar só na Suíça, para aproveitar bem o país como um todo. Eu prefiro esse tipo de viagem, e não ficar pulando de capital para capital.

Suíça não é um país no topo das prioridades turísticas, então, em 10 dias, poderia ser bem legal ficar só na Inglaterra. Além de Londres, poderia conhecer também Cambridge, Bath, Stonehenge...

Se quiser mesmo ver só cidades grandes, eu ficaria com Paris e Londres só.

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gnt.. é muito dificil escolher os países...

Td muito lindo...

Na verdade, é minha primeira viagem internacional e meu namorado, me incubiu de programar toda a viagem...

Dificil neh?

Esse período de estadia pode ser alterado, mas não muita coisa...

Obrigada pelas opniões e qualquer dúvida estarei por aki...

• Membros
Postado

Nossa...

Estou lendo os relatos de vcs... E estou ficando assustada..

Minha viagem é de ultima hora e ainda não providenciei nada, inclusive, a data... rss...

Mas, vou comprar o pacote na empresa de turismo, será que consigo pra outubro?

Sei que vou pagar mais caro, mas não tem jeito... Não tenho tempo para organizar td isso...

• Colaboradores
Postado

Fazer uma viagem legal dá um trabalhão, sim! Por isso ainda existem agências de turismo :wink:

Se for mesmo comprar pacote em agência, pelo menos procura uma agência que não faça o abominável "20 países em 15 dias"!!

Outubro não é época de muita procura, não deve ser difícil conseguir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...