Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros!

Estou embarcando com minha esposa para Santa Cruz de la Sierra no dia 8 de abril, irei de avião até lá e pretendemos nos deslocar pelo país de ônibus. Passarei, à principio, por Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Uyuni, La paz nesta ordem e retorno para Santa Cruz para pegar o avião de retorno dia 20 a São Paulo. 

A minha dúvida é a seguinte: É melhor eu deixar para comprar meus bilhetes de ônibus na hora, ou com algumas horas de antecedência, ou já deixar tudo comprado pela internet antes da viagem? Me refiro à questão de economia de dinheiro. Agradeço a quem puder responder e a quem passou por esses lugares e puder deixar dicas e recomendações.

• Membros
Postado (editado)

Estive em janeiro na Bolívia e comprei algumas passagens pela Internet, de forma antecipada. 

Comprei os trechos La Paz x Copacabana, e também Copacabana x Puno.

Usei o site https://www.ticketsbolivia.com/

Caso vc vá trocar o dinheiro todo em Santa Cruz, vale a pena comprar as passagens na hora, pois o câmbio sai mais favorável que o do cartão. 

Mas se for comprar no wise ou outro cartão, compraria pela Internet, pois não tem muita variação no preço não.

Editado por LuAZ
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado (editado)

Pensei em trocar uma parte do dinheiro em Santa Cruz e o restante em Sucre, onde vi relatos que existe uma loja lá com o câmbio 1.75/1.80.

Você trocou seu dinheiro em Santa Cruz? Se sim, aonde foi?

Obrigado!!

Editado por brlimanas
  • Membros
Postado
12 horas atrás, brlimanas disse:

Pensei em trocar uma parte do dinheiro em Santa Cruz e o restante em Sucre, onde vi relatos que existe uma loja lá com o câmbio 1.75/1.80.

Você trocou seu dinheiro em Santa Cruz? Se sim, aonde foi?

Obrigado!!

Eu troquei todos meus reais em Santa Cruz, foi a melhor cotação que vi a viagem toda. Troquei numa casa de câmbio próxima da praça principal. Tem várias, fui numas 3 e troquei na que fez a 1,80.

• UAU! 1
  • Colaboradores
Postado

Tudo na Bolívia é negociável ! Comprando na hora irá conseguir descontos, lá normalmente existem inúmeras empresas que fazem os principais trechos,

• UAU! 1
  • Membros
Postado
Em 01/04/2025 em 08:47, brlimanas disse:

Olá mochileiros!

Estou embarcando com minha esposa para Santa Cruz de la Sierra no dia 8 de abril, irei de avião até lá e pretendemos nos deslocar pelo país de ônibus. Passarei, à principio, por Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Uyuni, La paz nesta ordem e retorno para Santa Cruz para pegar o avião de retorno dia 20 a São Paulo. 

A minha dúvida é a seguinte: É melhor eu deixar para comprar meus bilhetes de ônibus na hora, ou com algumas horas de antecedência, ou já deixar tudo comprado pela internet antes da viagem? Me refiro à questão de economia de dinheiro. Agradeço a quem puder responder e a quem passou por esses lugares e puder deixar dicas e recomendações.

acabei de voltar da Bolivia. te aconselho a comprar tudo lá! 

Como disseram, TUDO lá é negociável. Quase sempre você vai conseguir desconto, principalmente se falta gente para completar a passagem. Também há muitas opções então o risco de perder passagem é quase nulo. Você chega no terminal e vai ter muita gente gritando: "COCHABAMBA, LA PAZ..." 

Não segui esse mesmo roteiro, então não posso te ajudar muito com valores, mas se não me engano, de Uyuni para Sucre estava como 60 bolivianos. Eu paguei 100 bolivianos de La Paz a Uyuni, mas a média de preço estava 120.. por aí.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...