Membros brlimanas Postado Abril 1 Membros Postado Abril 1 Olá mochileiros! Estou embarcando com minha esposa para Santa Cruz de la Sierra no dia 8 de abril, irei de avião até lá e pretendemos nos deslocar pelo país de ônibus. Passarei, à principio, por Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Uyuni, La paz nesta ordem e retorno para Santa Cruz para pegar o avião de retorno dia 20 a São Paulo. A minha dúvida é a seguinte: É melhor eu deixar para comprar meus bilhetes de ônibus na hora, ou com algumas horas de antecedência, ou já deixar tudo comprado pela internet antes da viagem? Me refiro à questão de economia de dinheiro. Agradeço a quem puder responder e a quem passou por esses lugares e puder deixar dicas e recomendações. Citar
Membros LuAZ Postado Abril 1 Membros Postado Abril 1 (editado) Estive em janeiro na Bolívia e comprei algumas passagens pela Internet, de forma antecipada. Comprei os trechos La Paz x Copacabana, e também Copacabana x Puno. Usei o site https://www.ticketsbolivia.com/ Caso vc vá trocar o dinheiro todo em Santa Cruz, vale a pena comprar as passagens na hora, pois o câmbio sai mais favorável que o do cartão. Mas se for comprar no wise ou outro cartão, compraria pela Internet, pois não tem muita variação no preço não. Editado Abril 1 por LuAZ 1 Citar
Membros brlimanas Postado Abril 2 Autor Membros Postado Abril 2 (editado) Pensei em trocar uma parte do dinheiro em Santa Cruz e o restante em Sucre, onde vi relatos que existe uma loja lá com o câmbio 1.75/1.80. Você trocou seu dinheiro em Santa Cruz? Se sim, aonde foi? Obrigado!! Editado Abril 2 por brlimanas Citar
Membros rodrigo.viana Postado Abril 2 Membros Postado Abril 2 @brlimanas troquei ontem dinheiro em Santa Cruz: Dólar 12,30 (se for notas de 100 USD) Real 2,00 Sobre passagens, pode comprar tranquilamente quando estiver aqui. 1 Citar
Membros LuAZ Postado Abril 2 Membros Postado Abril 2 12 horas atrás, brlimanas disse: Pensei em trocar uma parte do dinheiro em Santa Cruz e o restante em Sucre, onde vi relatos que existe uma loja lá com o câmbio 1.75/1.80. Você trocou seu dinheiro em Santa Cruz? Se sim, aonde foi? Obrigado!! Eu troquei todos meus reais em Santa Cruz, foi a melhor cotação que vi a viagem toda. Troquei numa casa de câmbio próxima da praça principal. Tem várias, fui numas 3 e troquei na que fez a 1,80. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 4 Colaboradores Postado Abril 4 Tudo na Bolívia é negociável ! Comprando na hora irá conseguir descontos, lá normalmente existem inúmeras empresas que fazem os principais trechos, 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Abril 4 Membros Postado Abril 4 Em 01/04/2025 em 08:47, brlimanas disse: Olá mochileiros! Estou embarcando com minha esposa para Santa Cruz de la Sierra no dia 8 de abril, irei de avião até lá e pretendemos nos deslocar pelo país de ônibus. Passarei, à principio, por Santa Cruz, Samaipata, Sucre, Uyuni, La paz nesta ordem e retorno para Santa Cruz para pegar o avião de retorno dia 20 a São Paulo. A minha dúvida é a seguinte: É melhor eu deixar para comprar meus bilhetes de ônibus na hora, ou com algumas horas de antecedência, ou já deixar tudo comprado pela internet antes da viagem? Me refiro à questão de economia de dinheiro. Agradeço a quem puder responder e a quem passou por esses lugares e puder deixar dicas e recomendações. acabei de voltar da Bolivia. te aconselho a comprar tudo lá! Como disseram, TUDO lá é negociável. Quase sempre você vai conseguir desconto, principalmente se falta gente para completar a passagem. Também há muitas opções então o risco de perder passagem é quase nulo. Você chega no terminal e vai ter muita gente gritando: "COCHABAMBA, LA PAZ..." Não segui esse mesmo roteiro, então não posso te ajudar muito com valores, mas se não me engano, de Uyuni para Sucre estava como 60 bolivianos. Eu paguei 100 bolivianos de La Paz a Uyuni, mas a média de preço estava 120.. por aí. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.