Membros JoseEduardoAmaral Postado Segunda às 13:00 Membros Postado Segunda às 13:00 (editado) Pretendo ir conhecer a região do dia D da segunda guerra, na Normandia. Indispensável alugar um carro. Nunca aluguei um carro na Europa, e estou com receio, porque os comentários de todas locadoras francesas no google são péssimos. Inventam cobranças, não devolvem calção, não cumprem agendamento quando é feito na internet, etc., etc. Será que é ´porque só reclama quem tem problema e por isso parece todo mundo tem, ou é algo sistêmico deles? Alguém aqui já alugou e pode me dar um feedback? Editado Segunda às 13:06 por JoseEduardoAmaral Citar
Membros flaviossoares Postado Segunda às 15:15 Membros Postado Segunda às 15:15 (editado) Olha, já aluguei na França como em outros países da Europa… assim, o que me foi cobrado foi justamente o que estava no contrato… Trincou o vidro, tive que pagar pelo vidro… Quebraram o vidro da porta e roubaram minhas malas, tive que pagar pelo vidro.. vou atravessar fronteira para um país que o seguro não cobre, tive que pagar o complemento… Sempre escolho a locadora mais barata da cotação.. já peguei locadora que nunca tinha ouvido falar… mas sempre agiram dentro do acordado… os extras que paguei, foram todos reconhecidos por mim… Aí, não sei se dei “sorte” ou a galera que não lê o contrato que assina e fica reclamando… Particularmente, apesar de achar caro alguns pontos em contrato, não tenho o que reclamar em relação a “golpe”. O carro sempre estava lá para eu retirar no horário contratado e o valor de garantia sempre foi estornado ao concluir o aluguel… Editado Segunda às 15:17 por flaviossoares 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Segunda às 15:37 Colaboradores Postado Segunda às 15:37 Corroboro o dito pelo @flaviossoares. Já aluguei em meia dúzia de países diferentes e pouco tive problema, inclusive com as "nanicas" e em países "diferentes". Quanto a Normandia, sim. Sem carro, esquece que não rola mesmo. 1 Citar
Membros pedro.phma Postado Segunda às 16:06 Membros Postado Segunda às 16:06 Aluguei carro na França duas vezes usando a locadora Sixt. Nunca tive problemas. Na primeira vez reservei um BMW Série 1 ou similar, e não tinha disponível quando fui retirar. Em troca me deram um upgrade sem custo para um Mercedes Classe E, que é bem maior e tem o aluguel mais caro. Na segunda vez a devolução do veículo estava marcada para um horário que a empresa já estaria fechada. Só pediram para estacionar nas imediações da loja e deixar a chave numa caixa que era acessível pelo lado de fora da loja. Sobre a Normandia, tentei conhecê-la usando transporte público. É possível, mas é bem chato e os ônibus entre os pontos de interesse não possuem muitos horários. Alugando um carro é infinitamente melhor e se estiver em duas pessoas ou mais nem sai tão mais caro. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Segunda às 16:52 Colaboradores Postado Segunda às 16:52 Parecida com a do Pedro, mas classifico minha 1a experiencia com a sixt em cdg como ruim! Muitos anos atrás reservamos um bom suv, mas decidimos não pagar pelo gps.. grande erro. Na pratica, chegando lá falaram que não tinham nenhum da categoria reservada, mas que teriamos upgrade para um superior sem custo. Sixt era famosa por bons carros, mas nos entregaram uma xc90 com vários anos de uso, longe de completa, que além de maior do que queriamos, só possuia sensor de ré. A devolução foi a mais estranha que tive até então... no endereço marcado não tinha ninguem para receber o carro. Entrei e conversei com uma menina num balcao interno do aeroporto, ela mandou deixar no estacionamento deles e as chaves num escaninho, sem nenhum tipo de verificação. No Brasil descobrimos que foi cobrado 150 euros a mais do que valor da reserva. Foi unico problema que tive na França e europa, entre várias locações (normalmente hertz ou europcar). De dica, tome cuidado ao seguir gps, principalmente em centros ou locais em obra. Hoje em dia com internet/waze/gmaps é mais seguro, mas já recebemos multas (via carta no Brasil) por andar em local proibido no centro de Madrid e Milão, seguindo gps garmin com mapa mais atual! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.