Ir para conteúdo

Roteiro Peru - Bolívia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, espero que estejam bem!

Estou planejando meu primeiro mochilão e preciso de ajuda para tentar vizualizar por outros olhos se o que eu estou pensando faz sentido.

Estou planejando ir para o Peru em dezembro. Passar 3 dias em Lima e partir para Cusco e lá fazer o Vale Sagrado, Machu Picchu, Montanha colorida e Lagoa Humantay. (Pensei em comprar o ingresso para Machu Picchu e tentar ir pela hidrelétrica para econômizar, mas não sei se reservo com alguma agência essa viagem ou se reservo a van quando chegar lá em Cusco. O que vocês acham?). Estava pensando também entre reservar os passeios para esses locais (montanha colorida, vale sagrado, lagoa humantay) online, mas vocês acham mais em conta fazer quando chegar lá? tenho medo de não conseguir vagas.

De Cusco estou planejando pegar um vôo para La paz e de La paz pegar um ônibus para Uyuni e fazer o passeio do Salar de Uyuni. Você acham que rola?

De qualquer forma aceito dicas e orientações. Gratidão :)

• Membros
Postado

Estou indo agora em Maio para Bolivia e Peru, e vou deixar para fazer tudo por lá. Esses países não são muito digitalizados, e empresas que fazem venda online acabam cobrando caro por isso, é mais barato ir lá e comprar na hora, exceto a entrada do Machu Picchu, mas essa você compra direto no site deles e é o mesmo preço.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Acho que vou fazer isso também. Sobre seu trajeto. Tu vai primeiro na Bolívia e depois para o Peru?

Aí tu pensa em pegar um ônibus de La Paz para Cusco? 

(Estou estudando esse roteiro como uma possibilidade, porque acho viável o caminho subindo e acabando em Lima).

De qualquer forma, muito obrigada pela orientação e boa viajem em Maio!

• Colaboradores
Postado
40 minutos atrás, EvelynRoma disse:

Aí tu pensa em pegar um ônibus de La Paz para Cusco?

Dá pra fazer isso sim, mas se não for "conhecer" outras coisas do caminho, acho que compensa ir de avião.

Eu tb to indo em maio, inclusive acho que vou encontrar o @Davi Leichsenring em Cusco, e meu roteiro será assim:

Cusco > Arequipa > Puno > Copacabana > Isla del Sol > La Paz (não vou fazer o salar desta vez, volto de La Paz com parada de um dia em Cochabamba).

Esse trajeto que coloquei acima será todo por terra.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu começo em San Pedro do Atacama, a rota é mais ou menos essa (mais ou menos porque vou deixar meio em aberto)
San Pedro -> Travessia para Bolivia Tour -> Uyuni -> Potosi -> La Paz -> Copacabana -> Arequipa -> Cusco -> Lima.
Farei isso em 23 dias, e o único trajeto que farei de avião é entre Cusco e Lima, porque de ônibus são quase 24h, de resto, tudo ônibus.
E de reserva, reservei hostel para os primeiros 3 dias em San Pedro, comprei o ingresso do Machu Picchu e passagem de avião de Cusco a Lima e não pretendo fazer qualquer outra reserva antes de chegar por lá.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...