Colaboradores Solução Juliana Champi Postado Sexta às 14:25 Autor Colaboradores Solução Postado Sexta às 14:25 Agora falando sério, a Latam já me respondeu. Vou colar o texto abaixo. Esse modelo de autorização que ela coloca no link está em português/inglês, então fim do mistério. Olá Juliana, Esperamos que você esteja bem. Em relação à viagem do seu filho menor de idade ao Peru, informamos que ele poderá viajar sem a companhia de ambos os pais, desde que apresente uma autorização por escrito de seus genitores ou responsáveis legais no balcão de check-in, no momento do retorno ao Brasil. É importante destacar que o serviço de menor desacompanhado é opcional, mas a autorização de viagem é obrigatória e não pode ser dispensada, mesmo que o serviço de acompanhamento não seja solicitado. Para menores emancipados, a autorização não será necessária. Para a viagem internacional, caso o destino final do seu filho seja o Brasil, a autorização feita em cartório, com a assinatura de um dos pais, deverá ser apresentada em formato físico às autoridades peruanas para permitir a saída do menor do país. Este documento deve ser mantido com ele, pois será solicitado na volta ao Brasil. Além disso, você pode acessar o modelo de autorização de viagem no seguinte link: Modelos de autorização de viagem Se você precisar de mais informações ou assistência com qualquer outro detalhe, estamos à disposição. 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Sábado às 00:40 Membros Postado Sábado às 00:40 @Juliana Champi Eu não faço e nem gosto de brincadeiras deste tipo afinal como advogado e político sério que deveria ser não brinco,como vocês ficam por aqui, e o pior,com coisas sérias. Citar
Membros LuAZ Postado Sábado às 16:26 Membros Postado Sábado às 16:26 Não é bem o tópico do tema, mas viajei com meu filho menor de idade (8anos) algumas vezes. Ele tem autorização no passaporte pra viajar com apenas 1 dos pais. Apenas no Peru tive que ficar respondendo um monte de perguntas pra entrar e pra sair. Na saída o cara foi bem insistente em saber onde estava o pai e como eu viajava sozinha com ele, mesmo eu indicando no passaporte a autorização para tal. Essa autorização no passaporte vem escrita apenas em português, creio eu que por conta de ser algo que compete às autoridades brasileiras autorizar. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.